As mídias sociais e o casamento: 5 dicas para fazer sua relação sobreviver

As mídias sociais podem ser algo maravilhoso para unir pessoas como podem ser algo destrutivo; para ser maravilhoso é preciso sabedoria e cuidado, assim pode se unir famílias e fortalecer casamentos.

4,699 views   |   10 shares
  • Os avanços tecnológicos e dos meios de comunicação nos permitem estar mais próximos de pessoas que estão longe. Através desses meios de comunicação fica mais fácil de mantermos contato, contar notícias, matar a saudade etc... Em resumo, nos permitem estar mais próximos de pessoas que estão longe de nós. Entretanto, precisam ser usados com discernimento e sabedoria, caso contrário, nos aproximamos de quem está longe e nos afastamos de quem está ao nosso lado.

  • Especialmente para se manter a confiança que deve existir em um casamento, ambos os cônjuges devem saber como aproveitar e utilizar esses recursos. A confiança é algo que depois de quebrada mesmo com perdão pode nunca mais ser como antes. Vejamos algumas coisas que podem ajudar a manter a confiança no casamento e assim ter um relacionamento sadio e duradouro.

  • 1. Compartilhe suas senhas

  • No casamento são compartilhadas muitas coisas e informações, não deve haver nenhum motivo para segredos, então, fale para seu cônjuge a sua senha de mídias sociais. Isso mostrará que você não tem nada a esconder e sabe que ao seu cônjuge entrar em sua página não fará nada que seja desagradável.

  • 2. Não mantenha contato com algumas pessoas

  • Não fale com qualquer pessoa que você não falaria se seu cônjuge estivesse do seu lado, isso inclui ex-namorado(a). Mesmo que seja apenas para conversar sem nenhuma "maldade" seu cônjuge pode não ver isso da mesma forma, então é melhor evitar futuros aborrecimentos e brigas.

  • 3. Não tenha conversas impróprias. Elogios

  • Mesmo que seu cônjuge não veja aquela conversa, não fale o que você não falaria na frente dele, não fale nada que dê a entender qualquer tipo de atração. Tome especial cuidado com elogios a qualquer pessoa do sexo oposto, pode ser que para você não passe de um elogio sincero, mas a outra pessoa pode interpretar de um modo diferente.

  • 4. Fotos

  • Não perca tempo vendo fotos de pessoas que você ache atraente, isso alimentará na sua mente desejos que não podem existir por qualquer outra pessoa além do seu cônjuge. Ao fazer isso sua mente também fará inconscientemente comparações com o seu cônjuge e a pessoa das fotos, isso é algo muito perigoso porque pode levar a traição.

  • 5. Cuidado com publicações

  • Quando se publica algo na internet, qualquer pessoa terá acesso àquilo e isso pode ser usado contra você mesmo. Ao fazer publicações você fica refém da interpretação do leitor, sendo assim, tome muito cuidado com o que é escrito e não dê brechas para interpretações errôneas.

  • Advertisement
  • Cuidado. Nenhuma pessoa cai em um precipício a menos que tenha chegado na beirada dele. O importante então é se atentar às pequenas coisas e pensar nas consequências destrutivas que elas podem ter. A princípio, a pornografia pode parecer algo pequeno e inofensivo, mas ela tem efeitos gigantescos. Evite qualquer coisa que você não faria na presença de seu cônjuge. Use as mídias sociais para estar próximo das pessoas que estão longe, mas não permita que isso te afaste das pessoas que estão ao seu lado, estas são as que mais precisam da sua atenção, é melhor desconectar um pouco e conversar pessoalmente com pessoas que são importantes para você.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Leia o artigo, viva os ensinamentos e compartilhe!

Moroni Ataide nasceu em São Paulo é Redator e Publicitário. Já trabalhou com revisão e edição de textos, monitoria de qualidade e com treinamenos de desenvolvimento pessoal.

As mídias sociais e o casamento: 5 dicas para fazer sua relação sobreviver

As mídias sociais podem ser algo maravilhoso para unir pessoas como podem ser algo destrutivo; para ser maravilhoso é preciso sabedoria e cuidado, assim pode se unir famílias e fortalecer casamentos.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr