Permitindo que os milagres do perdão de Deus transforme nossa vida

O perdão pode transformar nossa vida se tivermos pleno conhecimento do Amor de Deus e de Jesus Cristo e Sua Divina disposição de perdoar. E decidirmos agir para com o próximo como Nos ensinam.

Beth Proenca Bonilha

O Líder Religioso e Administrador Público norte-americano, Craig A. Cardon, na Conferência de Abril/2013 de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias nos lembrou de algo tão importante quanto o fato de termos que cumprir com os mandamentos de Deus para receber suas benção e proteção. Ele disse: “O Senhor nos ama e deseja que compreendamos Sua disposição de perdoar.”

Isso é algo muito importante de se saber e constantemente aplicarmos em nossa vida, pois ao contrário da disposição de Jesus em nos perdoar, Satanás pretende que pensemos o contrário e que não temos mais chance de resgate e salvação.

Por que é importante saber que Deus e Jesus querem nos perdoar?

É possível entender essa questão facilmente, para isso sugiro que se lembre de algum momento de sua infância ou adolescência em que cometeu algo que seus pais ficaram muito, mas muito desapontados com você. Talvez tenham levado uma bela bronca, um enorme castigo ou mesmo umas boas palmadas.

Talvez o relacionamento de vocês tenha ficado estremecido por algum tempo, ou você tenha sentido vergonha pelo que fez e tenha ficado com esse sentimento por algum tempo. Mas depois tudo voltou ao normal e a vida seguiu em família com alegria, risos, conversas e demonstrações de amor entre vocês.

Já pensou se ao cometermos um erro, nossos pais simplesmente nos colocasse para fora de casa e de suas vidas? Mas o que faz com que eles nos perdoem é justamente o amor que sentem e o que faz com que não tenhamos medo de que isso aconteça é o fato de conhecermos o amor que eles sentem por nós.

Advertisement

Com o Pai Celestial e Jesus Cristo é da mesma forma Eles nos amam e estão dispostos a nos perdoar sempre que nos arrependermos. Arrependimento significa:

  • Disposição para uma verdadeira mudança de coração e mente.

  • Decidir por uma nova atitude para consigo mesmo, para com Deus e para com a vida em geral.

  • E o abandono do pecado e a disposição para obedecer.

Benefícios do perdão

Se não nos arrependermos de nossos erros terrenos achando que não merecemos o perdão ou que tudo está perdido, estaremos não só perdendo a oportunidade de vivermos uma vida de retidão, paz e alegria, mas estaremos nos condenando a não voltar mais a presença de Deus para vivermos toda glória que Ele nos promete. Salmos 89: 34 “Não violarei a minha aliança nem modificarei as promessas dos meus lábios.”

Advertisement

Como permitir que o milagre do perdão tenha efeito em minha vida?

O passo principal é conhecer a Deus e a Jesus Cristo. Algumas atitudes nos proporcionam esse conhecimento, e como todo conhecimento adquirido, pode trazer mudança de atitude. Aos poucos vamos moldando nossa vida nas formas da justiça Divina.

Para conhecer a Deus precisamos:

  • Ouvir sua palavra, lendo as escrituras sagradas e ouvindo aos homens com autoridade para falar em Seu Nome; Bíblia e as Obras Padrão.

  • Após ouvir e conhecer é preciso praticar, pois só ter o conhecimento não fará diferença em nossa vida, sabemos que “A fé sem obras é morta”.

  • Compartilhar nosso conhecimento, assim como Jesus pediu a Pedro Ele pede a nós: “Apascenta as minhas ovelhas”.

    Advertisement
  • Após conhecer, praticar e compartilhar só nos resta crer que podemos receber a benção do perdão de Deus, pois é a partir da fé que todas as coisas acontecem. “Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos”. Hebreus 11:1

Como as palavras do Élder Craig A. Cardon, devemos nos lembrar ou, se não sabemos, devemos buscar o conhecimento de que O Senhor nos ama e deseja que compreendamos Sua disposição em nos perdoar. Todos têm esse direito, ninguém está afastado da benção do perdão a não ser que não busque por ela e quando a compreender decida não viver para ser digno dela.

Toma un momento para compartir ...

Beth Proenca Bonilha

Graduada em Administração de Empresas com MBA em Empreendedorismo. Casada mãe de 6 filhos, avó de 2 netos. Atua profissionalmente como Analista Instrutora da Educação Empreendedora no SEBRAE - SP. Como hobby gosta de artesanato, música e leitu