A monogamia não é natural

Se você ganhasse 600 milhões de dólares na loteria, você iria sair no dia seguinte e arrombar carros para roubar umas moedas no porta-copos? Tem pessoas que fazem algo parecido...

24,171 views   |   12 shares
  • "Este artigo foi originalmente publicado no The Matt Walsh Blog e foi reproduzido aqui com permissão do autor, traduzido e adaptado por Stael Pedrosa Metzger."

  • A monogamia

  • A monogamia é "antinatural", diz o professor. E ele diz isso como um homem casado - ou "casado", suponho. Uma pessoa casada que não acredita em monogamia parece muito com um satanista em um coro de igreja, ou um niilista existencial realizando uma cirurgia de coração para salvar uma vida. Há um pouco de conflito filosófico e de interesse no trabalho, você não concorda? Na verdade, eu nem sequer me preocuparia em abordar tal absurdo se não fosse por ter se tornado tão difundido. O que vocês - vocês acadêmicos socialmente "progressistas" – perceberam, é que não podem lançar um ataque evidente contra os ideais por trás do casamento ou sequer da abstinência, por isso, vocês decidiram de modo bizarro que essas coisas são de alguma forma mitológica. Quanto mais você diz que é, mais as pessoas acreditam, e quanto mais elas acreditam, mais verdadeiro se torna. É um truque esperto. Você conseguiu, pelo menos parcialmente, aos gritos, fazer com que uma realidade desapareça.

  • Mas há alguma verdade no que você diz.

  • A monogamia não é natural. Você está certo sobre isso.

  • É sobrenatural.

  • É acima de nossa natureza. Pode não ser realista. O voo espacial não é realista, tampouco. Se eu quisesse ser natural, eu poderia viver em um buraco como um roedor, comer insetos, e pular de um companheiro para o outro, até que, após uma vida inútil, eu morra sozinho na escuridão fria, decompondo-me na terra, sem que ninguém saiba. Isso seria natural. Provavelmente é bastante realista também. Então, é uma sorte que eu seja um ser humano e tenha a capacidade de transcender a existência de um rato ou um lagarto. Eu tenho a oportunidade de experimentar coisas sobrenaturais, como o amor, sacrifício e compromisso.

  • Você diz que os homens são especialmente mal-adaptados para a monogamia. Nós não estamos "biologicamente equipados" para ela. O que significa isso, professor? No dia a dia antes de decidir sobre qualquer curso particular de ação, você se pergunta se é algo que você está "biologicamente equipado" para fazer? Eu diria que estamos biologicamente equipados para sermos seres racionais. E, como seres racionais, somos capazes de alcançar as coisas mais altas. A monogamia e a fidelidade são coisas mais elevadas. Mas elas são mais difíceis para os homens? Não consigo entender por quê.

  • Advertisement
  • Eu encontrei uma mulher que vai ficar comigo até eu morrer, mesmo enquanto meu cabelo cair e minha pele enrugar, mesmo quando eu tropeçar, quando eu falhar, até mesmo através do marasmo da existência diária, por entre contas e fraldas sujas e através de todas as coisas - sejam alegres ou miseráveis, agradáveis ou dolorosas - através de todos os dias, até a morte chegar. Por que deve ser difícil eu simplesmente abster-me de lançar tal presente no lixo?

  • É difícil para os homens serem monogâmicos? Que declaração lamentável e covarde. Além disso, como é incrivelmente obtusa. Deve ser fácil para nós. Especialmente para nós.

  • Se você ganhasse 600 milhões de dólares na loteria, você iria sair no dia seguinte e arrombar carros para roubar uns trocados nos porta-copos? Isso é como dormir "por aí" quando você já encontrou uma mulher que comprometeu a sua vida e todo o seu ser para você para o resto de sua existência.

  • Você me diz que está em um "casamento aberto". Eu provavelmente seria criticado por "julgar" isso, mas, desculpe professor, um "casamento aberto" faz tanto sentido como um avião sem asas ou um barco que não flutua. Casamentos, por definição, deveriam ser fechados. Na verdade, estou ficando um pouco cansado de pessoas como você que tentam roubar a instituição, despojá-la de sua beleza e propósito, e convertê-la em alguma coisa sem sentido que se adapte aos seus vícios.

  • Se você não é forte o suficiente para permanecer comprometido com uma pessoa, isso é um problema seu. Vá por esse caminho de solidão e confusão, mas você não pode arrastar toda a instituição do casamento junto. Pessoalmente, gosto de círculos, mas eu odeio quadrados. Posso subverter as leis da geometria e de repente decidir que todos os quadrados serão círculos de agora em diante? Não, porque a geometria é a geometria, apesar da minha estranha mania de odiar quadrados. Da mesma forma, o casamento é o casamento, não importa quantos professores universitários insistam no contrário.

  • Obrigado por escrever.

  • -Matt

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe o resultado com seus amigos...

Matt Walsh is a husband, father and teller of the absolute truth.

Website: http://themattwalshblog.com/

A monogamia não é natural

Se você ganhasse 600 milhões de dólares na loteria, você iria sair no dia seguinte e arrombar carros para roubar umas moedas no porta-copos? Tem pessoas que fazem algo parecido...
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr