8 maneiras de ser romântico com sua esposa

O dia a dia pode esfriar um pouco a maneira como tratamos nosso cônjuge. Mas algumas mudanças de atitude podem fazer o amor voltar a ser tão intenso quanto era no início do casamento.

7,899 views   |   21 shares
  • Apenas dizer "eu te amo" não basta para demonstrar a intensidade do seu amor por outra pessoa. Como já dizia Cássia Eller, "Quero poder jurar que essa paixão jamais será palavras apenas. Palavras pequenas. Palavras, momentos". Então meu amigo, preste muita atenção: mulher gosta de ser lembrada e amada. Por favor, esqueça um pouco o futebol, o smartphone, o tablet, os jogos online e olhe para a esposa que você tem ao seu lado. Parece tão clichê, mas o tempo e a rotina da família pode fazer o romantismo entre o casal fracassar. E um casamento pode acabar pela escassez de carinho ou gentileza; por falta de cuidado em preservar o amor que existia na época de namoro.

  • Eu sei que as mulheres não são todas iguais e que muitas são bem difíceis de agradar. Umas gostam de flores, outras de chocolate. Tem as que não suportam nenhum desses dois e preferem uma viagem, um passeio, uma caminhada no parque... Por mais durona que seja a mulher, não acredito que exista alguém que não goste de ganhar um agrado do seu companheiro.

  • Abaixo seguem algumas das coisas que gosto que o meu marido faça para mim ou que eu gostaria que ele fizesse.

    1. Bilhetinhos. Um recadinho carinhoso uma vez ou outra na bolsa, no espelho, uma mensagem no celular ou e-mail faz um dia começar melhor.

    2. Abrir a porta do carro. Parece antiquado, mas o meu marido ganha pontos comigo quando faz isso para mim.

    3. Preparar uma refeição. Não há nada mais gostoso do que chegar a casa e ter à mesa uma comida feita especialmente para você. E se ainda a pia estiver limpa, aí não serão somente pontos que você ganhará. Você poderá recarregar um coraçãozinho de "vida" para continuar no jogo.

    4. Uma flor ou outro presente que a sua esposa goste, fora de uma data festiva, também é bem legal. Tenho uma coleção de pequenos objetos eletrônicos que meu marido me dá e sempre penso, "Por que me está dando isso se sabe que há 99% de chances de nunca ser usado?". Mesmo assim, acho superbonitinho.

    5. Andar de mãos dadas. Mesmo depois dos filhos, de anos de casamento, é importante manter esse costume. O entrelaçar de mãos representa algo muito bonito, como ajuda, força e união entre o casal.

    6. Dar um beijo antes de sair para o trabalho. Se você não faz isso meu amigo, pegue seu peão e volte todas as casas do jogo. Pule uma rodada e comece novamente.

    7. Às vezes, quando saímos para jantar e a comida que peço não fica do jeito que imaginava, meu marido quer trocar a dele pela minha. Não é um doce?

    8. Não custa nada dar o braço a torcer e assistir uma comédia romântica com ela, uma vez ou outra, no cinema ou em casa.

  • Advertisement
  • Ações discretas e contínuas de carinho e gentileza podem fazer um relacionamento se tornar muito melhor e faz você ter na mente e no coração a certeza de que é amado pelo outro.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe em um segundo!

Caroline é uma jornalista catarinense que optou por ser mãe em tempo integral depois do nascimento dos filhos. Ama escrever e ainda acredita que pode mudar o mundo com isso.

8 maneiras de ser romântico com sua esposa

O dia a dia pode esfriar um pouco a maneira como tratamos nosso cônjuge. Mas algumas mudanças de atitude podem fazer o amor voltar a ser tão intenso quanto era no início do casamento.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr