5 dicas para falar de sexo com o seu cônjuge

Já se sentiu como se sexo fosse uma palavra de quatro letras que você não consegue falar com o seu cônjuge? É abundante na sociedade e na mídia, mas é difícil falar honestamente em casa.

10,018 views   |   2 shares
  • Não lhe parece estranho que, apesar de todo o foco da sociedade sobre o sexo e todas as suas representações na mídia, ainda é difícil falar sobre isso com o seu cônjuge? De alguma forma, parece um tabu sobre o qual é difícil uma conversa aberta e honesta, mesmo que seja uma parte integrante do seu relacionamento. Se você está neste barco, você não está sozinho. Muitas pessoas, especialmente as mulheres, têm dificuldade em se comunicar com seu cônjuge sobre suas experiências sexuais e desejos.

  • O site Oprah.com consultou a terapeuta sexual, Dr. Laura Berman, para saber o que ela sugere para ajudar os casais a resolverem seus problemas de intimidade. Ela disse: "Você pode achar que nós todos estamos abertos, relaxados e confortáveis em falar disso, mas o oposto é realmente a verdade. Falamos sobre isso muito superficialmente em nossas próprias casas e em nossos quartos com nossos parceiros, e até com nós mesmos, temos esta ideia de que mulheres não falam disso." Essa ideia está errada, obviamente. Intimidade deve ser uma experiência agradável para o marido e a esposa.

  • 1. Esteja disposto a ser vulnerável

  • O primeiro passo para ser completamente sincero sobre o assunto com o seu cônjuge é abrir-se à vulnerabilidade. Isso exige ser capaz de confiar em si mesmo e seu cônjuge sobre coisas que você nunca falou antes. Esteja disposto a desnudar-se (literalmente e figurativamente) esquecendo todas as imperfeições que você acha que pode ter. Seu cônjuge o ama e não se preocupa com essas coisas de maneira alguma.

  • 2. Descubra o que você gosta

  • Preste atenção ao que você gosta sobre a intimidade e, em seguida, inicie uma conversa com seu cônjuge sobre o que você aprendeu. Aqui estão seis maneiras de agitar sua vida amorosa.

  • 3. Dê-lhe um retorno

  • Os homens gostam que falem sobre o que eles fazem bem. Quem não gosta? Então comece a conversa com um elogio, dizendo-lhe que você gosta de fazer sexo com ele. Se você começa a despejar todas as coisas que você prefere que ele faça de forma diferente, ele pode sentir que tem sido incapaz de satisfazê-la até agora. Seja gentil com os sentimentos dele, como você gostaria que ele fosse com os seus. Vocês podem se sentir vulneráveis discutindo esse assunto também.

  • Advertisement
  • 4. Não seja demasiado sério

  • Não se pretende que o sexo seja um assunto sério, algo solene. Vocês estão falando sobre diversão, intimidade e amor. Não há problemas em cometer erros e rir de si mesmo. Às vezes uma dose de humor é o que você precisa para relaxar e realmente desfrutar da experiência. Nada é mais prejudicial para uma resposta sexual saudável que estresse ou tensão. Aqui estão algumas maneiras de ajudar seu cônjuge a entrar "no clima".

  • 5. Entenda que é um processo de aprendizagem

  • As coisas não serão instantaneamente melhores depois de uma conversa sobre sexo. Lembre-se que este será um processo contínuo à medida que cada um venha a conhecer-se melhor. Sua cara-metade ainda vai cometer erros ao longo do caminho, mas essas são apenas oportunidades para conversarem melhor e se aproximarem mais um do outro.

  • O prazer no sexo não é uma rua de mão única. As esposas devem ter uma experiência íntima satisfatória e gratificante. Os homens não sabem automaticamente o que fazer, por isso depende de você ensinar-lhe o que você gosta. Cada mulher é diferente, e não há um caminho perfeito para ir do ponto A ao ponto B, mas com paciência e amor, você verá que falar de sexo vai ficar mais e mais fácil. E, claro, que ambos irão se divertir mais, também.

  • _Traduzido e adaptado por Stael Pedrosa Metzger do original 5 tips for talking about sex with your spouse

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe em um segundo!

Katie Nielsen se formou em inglês com ênfase em escrita técnica. Ela já foi professora de inglês e é uma escritora com obras publicadas.

5 dicas para falar de sexo com o seu cônjuge

Já se sentiu como se sexo fosse uma palavra de quatro letras que você não consegue falar com o seu cônjuge? É abundante na sociedade e na mídia, mas é difícil falar honestamente em casa.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr