Este cão chega a soluçar de tanto chorar com saudade de sua dona ao visitar seu túmulo

Um vídeo que mostra algo que muitos humanos deveriam aprender com os cães: Amar incondicionalmente. Assista e se emocione!

10,252 views   |   shares
  • Você já deve ter ouvido ou mesmo dito o seguinte: os animais são irracionais. Não há inverdade nisso, embora muitos estudiosos afirmam que, apesar de os animais serem irracionais do ponto de vista humano, eles possuem uma racionalidade própria, ou seja, são racionais de um modo que nós humanos não entendemos.

  • De um jeito ou de outro, no entanto, é fato que a racionalização não está necessariamente relacionada com a emoção, sendo que os animais, tendo ou não a capacidade de pensar como os humanos, são capazes de amar tanto ou quem sabe muito mais do que os humanos. Atos singelos, porém, lindos comprovam esse amor. Se você tem um cãozinho de estimação, pode comprovar o fato de que se você ficar fora durante 1 hora ou 10 dias, não importa, quando voltar seu cãozinho estará lhe esperando com o mesmo entusiasmo, pulando em você, agradando e demonstrando grande afeto. Tais atitudes comprovam que o amor dele por você é real, por isso nunca se esqueça deles.

  • Casos maravilhosos de amor de cães por seus donos acontecem frequentemente por aí. A história comovente do cãozinho Átila é um desses casos, cujo amor pela dona ultrapassou o medo. Ele levou dois tiros para salvá-la de uma tentativa de assalto.

  • Esse amor imensurável dos animais por seus donos já foi retratado inclusive nos cinemas. O filme Sempre ao Seu Lado, estrelado por Hichard Gere, é adaptado de uma história verídica de um cãozinho que todos os dias acompanhava o dono até a estação de trem e o esperava voltar do trabalho. Mas um dia o dono faleceu, e Hachi, o cãozinho, continuou indo à estação de trem até o fim de sua vida. Um monumento foi construído em homenagem ao fiel amigo.

  • Outro exemplo é o de Capitán, também um cão que mudou sua moradia para o cemitério onde seu dono foi enterrado.

  • No vídeo, o cão se emociona ao visitar o túmulo de sua dona. A duração é curta, mas suficiente para emocionar aqueles que amam os animais a ponto de deixarem de lado o simples fato de que eles não são humanos.

  • Advertisement

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe com seus amigos!

Márcia Denardi é jornalista, musicista e uma mãe e esposa loucamente apaixonada pelos filhos e pelo marido. Tem como objetivo profissional usar a informação para fortalecer as famílias. Curta a fan page www.facebook.com/blogmarciadenardi.

Website: http://marciadenardi.blogspot.com

Este cão chega a soluçar de tanto chorar com saudade de sua dona ao visitar seu túmulo

Um vídeo que mostra algo que muitos humanos deveriam aprender com os cães: Amar incondicionalmente. Assista e se emocione!
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr