Esta garota de 13 anos carrega sua melhor amiga com paralisia nas costas durante três anos

Uma linda lição de amor ao próximo dada por uma criança, que para ajudar a melhor amiga, não se importou com o peso que teria que carregar e nem com a distância a percorrer.

10,753 views   |   1 shares
  • A solidariedade é um atributo divino que não escolhe raça, etnia, nacionalidade, classe social, sexo, nem idade. Algumas pessoas podem passar a vida toda sem saber o que é ser solidário, outras podem adquirir essa qualidade ao longo da vida, e outras têm esse dom desde que nascem, tendo a oportunidade de ensinar aos outros que a bondade faz muito bem para o corpo, para o espírito e para a humanidade.

  • Que o diga a pequena He Qin-jiao, chinesa de 13 anos que durante três anos carregou nas costas uma amiga com paralisia. Esse ato de bondade acontecia diariamente no trajeto até a escola. Detalhe: a distância era de quatro quilômetros.

  • Como tudo começou

  • A pequena He Ying-hui foi vítima da poliomelite e acabou adquirindo paralisia em 2010. Sua melhor amiga Qin-jiao, na época com 9 anos, ficou comovida com o sofrimento da amiga, que não teria mais condições de frequentar a escola. A partir daí, decidiu tomar uma atitude para ajudá-la. Então, durante três anos, fez questão de se responsabilizar pela tarefa de levá-la à escola. Em setembro do ano passado, o governo local tomou conhecimento da emocionante história e concedeu uma cadeira de rodas à pequena Ying-hui.

  • Será que Qin-jiao achou que sua parte já tinha sido feita depois disso e parou de ajudar a amiga? Nada disso! A pequena chinesinha até hoje acorda todos os dias às 6 da manhã, ajuda com as tarefas de casa e vai para a casa de Ying-hui pegá-la e empurrar a cadeira de rodas até a escola. Depois que chegam, Qin-jiao leva a amiga nas costas até o segundo andar da escola, onde está localizada a sala de aula.

  • Heroísmo reconhecido pelo mundo todo

  • O lindo ato da pequena Qin-jiao rodou o mundo pela internet e hoje ela é considerada a "estudante mais linda do primário". Para a heroína, as atividades escolares não teriam sido tão boas sem a melhor amiga, por isso acredita que ajudá-la a chegar até a escola era uma missão importante que deveria ser realizada. "E não foi ruim, porque tivemos a chance de ter boas conversas antes e depois da aula todos dos dias", declarou Qin-jiao.

  • Já para Ying-hui, a sua melhor amiga se tornou também a pessoa mais importante de sua vida. Em um projeto de escola, ela relatou: "He Qin-jiao usa seus pequenos ombros jovens para sustentar meu céu. Eu não teria conseguido ir à escola todos os dias se não fosse por ela. Ela é a melhor amiga que alguém poderia ter".

  • Advertisement
  • Neste ano, ambas se formarão da escola primária, e Qin-jiao quer continuar ajudando a amiga no secundário. Mas devido às poucas condições financeiras de ambas as famílias, elas estão procurando um meio de continuar os estudos.

  • Fonte da imagem: Jornal Shangaiist.com

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe em um segundo!

Márcia Denardi é jornalista, musicista e uma mãe e esposa loucamente apaixonada pelos filhos e pelo marido. Tem como objetivo profissional usar a informação para fortalecer as famílias. Curta a fan page www.facebook.com/blogmarciadenardi.

Website: http://marciadenardi.blogspot.com

Esta garota de 13 anos carrega sua melhor amiga com paralisia nas costas durante três anos

Uma linda lição de amor ao próximo dada por uma criança, que para ajudar a melhor amiga, não se importou com o peso que teria que carregar e nem com a distância a percorrer.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr