Esta garota de 13 anos carrega sua melhor amiga com paralisia nas costas durante três anos

Uma linda lição de amor ao próximo dada por uma criança, que para ajudar a melhor amiga, não se importou com o peso que teria que carregar e nem com a distância a percorrer.

Marcia Denardi

A solidariedade é um atributo divino que não escolhe raça, etnia, nacionalidade, classe social, sexo, nem idade. Algumas pessoas podem passar a vida toda sem saber o que é ser solidário, outras podem adquirir essa qualidade ao longo da vida, e outras têm esse dom desde que nascem, tendo a oportunidade de ensinar aos outros que a bondade faz muito bem para o corpo, para o espírito e para a humanidade.

Que o diga a pequena He Qin-jiao, chinesa de 13 anos que durante três anos carregou nas costas uma amiga com paralisia. Esse ato de bondade acontecia diariamente no trajeto até a escola. Detalhe: a distância era de quatro quilômetros.

Como tudo começou

A pequena He Ying-hui foi vítima da poliomelite e acabou adquirindo paralisia em 2010. Sua melhor amiga Qin-jiao, na época com 9 anos, ficou comovida com o sofrimento da amiga, que não teria mais condições de frequentar a escola. A partir daí, decidiu tomar uma atitude para ajudá-la. Então, durante três anos, fez questão de se responsabilizar pela tarefa de levá-la à escola. Em setembro do ano passado, o governo local tomou conhecimento da emocionante história e concedeu uma cadeira de rodas à pequena Ying-hui.

Será que Qin-jiao achou que sua parte já tinha sido feita depois disso e parou de ajudar a amiga? Nada disso! A pequena chinesinha até hoje acorda todos os dias às 6 da manhã, ajuda com as tarefas de casa e vai para a casa de Ying-hui pegá-la e empurrar a cadeira de rodas até a escola. Depois que chegam, Qin-jiao leva a amiga nas costas até o segundo andar da escola, onde está localizada a sala de aula.

Heroísmo reconhecido pelo mundo todo

O lindo ato da pequena Qin-jiao rodou o mundo pela internet e hoje ela é considerada a “estudante mais linda do primário”. Para a heroína, as atividades escolares não teriam sido tão boas sem a melhor amiga, por isso acredita que ajudá-la a chegar até a escola era uma missão importante que deveria ser realizada. “E não foi ruim, porque tivemos a chance de ter boas conversas antes e depois da aula todos dos dias”, declarou Qin-jiao.

Advertisement

Já para Ying-hui, a sua melhor amiga se tornou também a pessoa mais importante de sua vida. Em um projeto de escola, ela relatou: “He Qin-jiao usa seus pequenos ombros jovens para sustentar meu céu. Eu não teria conseguido ir à escola todos os dias se não fosse por ela. Ela é a melhor amiga que alguém poderia ter”.

Neste ano, ambas se formarão da escola primária, e Qin-jiao quer continuar ajudando a amiga no secundário. Mas devido às poucas condições financeiras de ambas as famílias, elas estão procurando um meio de continuar os estudos.

Fonte da imagem: Jornal Shangaiist.com

Toma un momento para compartir ...

Marcia Denardi

Márcia Denardi é jornalista, musicista e uma mãe e esposa loucamente apaixonada pelos filhos e pelo marido. Tem como objetivo profissional usar a informação para fortalecer as famílias. Curta a fan page www.facebook.com/blogmarciadenardi.