Veja a carta que este rapaz de apenas 20 anos deixou aos pais antes de cometer suicídio

Uma história real de um rapaz que se suicidou, e seus pais colocaram sua carta na notícia do obituário no jornal.

C. A. Ayres

Este vídeo diz respeito a história REAL de um jovem que cometeu suicídio e deixou uma carta a seus pais.

Em novembro de 2012, Tim Hibberink, cansado do bullying recebido sua vida toda por ser gay, suicidou-se e deixou a seguinte carta aos seus pais:

“Querido papai e mamãe, por toda a minha vida eu tenho sido ridicularizado, abusado, maltratado e excluído. Vocês são fantásticos. Espero que não fiquem zangados. Até que nos encontremos novamente, Tim.”

Os pais de Tim, chocados, emitiram um comunicado à imprensa dizendo que não tinham noção de que o filho estava passando por tanta dor. Eles disseram que ele era um jovem educado, engraçado e cheio de vida. O diretor da universidade onde Tim estudava no curso de História também estava chocado.

Tim não queria que ninguém soubesse que ele era gay. Na sorveteria onde trabalhava, as meninas lhe perguntavam, e ele fazia piadas sobre o assunto. Ele começou a receber provocações pela internet (cyberbullying) e outros deboches anos antes do suicídio. No verão daquele ano, antes de se suicidar, ele postou em seu perfil no Facebook “Eu sou um perdedor e homo”.

Advertisement

Este professor do vídeo mora em Hong Kong, mas isso poderia ser feito em todas as classes de escola ou universidade mundo afora, para ajudar e conscientizar os jovens que sempre há esperança, e o suicídio não precisa ser contemplado. Que tolerância é mais que simplesmente aceitar, mas não julgar e usar empatia.

No vídeo, o aluno que chora pode ser qualquer um de nós ou de nossos jovens que está pensando que suas alternativas estão esgotadas e que o suicídio é a única saída. Suicídio é uma decisão e escolha, mas feita de total solidão, desespero e dor, que somente quem a sente sabe exatamente o que é.

Seus pais publicaram a carta no jornal no obituário do filho com a esperança que nem pai nem mãe mundo afora tenha que perder um filho por culpa do bullying e intolerância novamente.

Seja gentil e estenda sua mão a aqueles que precisam de um ombro amigo, não julgamentos.

Para saber mais, leia:

Advertisement

Após ser vítima de cyberbullying, esta garota se matou, mas também havia um desfecho diferente para a história

A realidade do bullying
Cyberbullying – Outra forma de bullying
Como saber se seu filho é vítima de bullying na escola

Toma un momento para compartir ...

C. A. Ayres

C. A. Ayres é mãe, esposa, escritora e fotógrafa, pós-graduada em Jornalismo, Psicologia/Psicanálise. Visite seu website.