3 hábitos que irão revitalizar o seu casamento

A felicidade no casamento começa por cada um aprender a controlar a própria mente. A maioria de nós não percebe que o que está acontecendo não é tão impactante quanto achamos que seja.

The Marriage Foundation

_Enviado por: Paul Friedman- The marriage Foundation.org

“A tendência é sua amiga” é um velho ditado que se aplica ao casamento, bem como a outras atividades na vida. Se o seu relacionamento não está se movendo em uma direção decididamente positiva, se você não está sentindo mais intimidade, mais amor e mais carinho por seu cônjuge é provavelmente um bom momento para fazer algumas pequenas alterações. Afinal, você tem o livre-arbítrio. Então, você pode usar o seu livre-arbítrio para fazer mudanças que irão criar felicidade.

Revitalizar seu relacionamento conjugal não é tão difícil, especialmente em termos de quanto você vai ter de retorno para o quão pouco você vai ter que dar. Mas, primeiro, você tem que entender que o casamento é uma “coisa” que você pode melhorar ou piorar com ações específicas. Então, você pode fazer seus esforços se alinharem com o que há de benéfico e evitar os comportamentos prejudiciais. Não faz sentido fazer esforços que não levam a lugar nenhum, certo? Você tem esse poder.

De volta ao básico

Se você considerar as ideias “socialmente normais” sobre as origens do casamento, você vai ficar muito confuso, porque elas fazem parecer que o casamento é uma evolução natural de uma forma de escravidão.

Se você tentar conciliar os ideais mais elevados e verdadeiros de casamento como uma união espiritual (o que realmente é), com as ideias mundanas de casamento como uma união civil, essencialmente, você vai andar em círculos.

Advertisement

A parte civil do casamento é muito importante, porque estabelece o cenário para o casamento espiritual. Mas o casamento não é simplesmente um contrato. O casamento é muito maior. O casamento é uma questão de amor incondicional.

O casamento é essencialmente uma união espiritual entre duas almas. Por este motivo, todos os esforços que você fizer para revitalizar o seu casamento devem ser feitos sob essa luz. Em outras palavras, você deve ser positivo em seus esforços intencionais para expandir o seu amor.

3 hábitos que irão revitalizar o seu casamento

1. Contenha a crítica

A crítica é uma forma de proteger-se de ameaças que só parecem ser ameaças para a mente subconsciente. Raramente são verdadeiras. Sua mente subconsciente está sempre no automático. Ela calcula palavras ou ações como ameaças sem qualquer influência sua, então você nunca sabe se suas críticas reativas são corretas. A mente vai primeiramente reagir, em seguida, se manifestar com todas as razões para a sua reação. Mas se você parar para analisar essas reações, vai perceber que na maioria das vezes elas estão fora de contexto. São super reações. Você percebe isso? Portanto, sua primeira reação deve ser parar com suas críticas automáticas. Ser prudente. Não faça uma crítica só porque está na sua cabeça, e não a aceite só porque está na sua cabeça. Contenha a crítica.

2. Analise suas reações

Quantas vezes você já admitiu para seu cônjuge que você exagerou e que está um pouco envergonhado? Quanto do seu precioso tempo você desperdiça com a raiva? Bem, a verdade é que é apenas a ponta do iceberg. Quando você fica louco de raiva, e não explode, você ainda tem que lidar com a raiva de uma maneira ou de outra. Tudo isso é perda de tempo. Se você tornar um hábito parar assim que sentir uma pequena fração de raiva (ou uma enorme raiva), você pode analisar por que a sua mente está reagindo, e parar os efeitos de dominó negativo antes de começarem.

3. Aja somente por amor

Uma vez que você parou e em seguida analisou, o próximo passo é agir com a sabedoria que você tem. A sabedoria sempre o guiará para a solução que trará harmonia em sua vida e harmonia é o ambiente mais adequado para o amor.

Advertisement

Chamamos o método acima de PAS (está em nossos ensinamentos sobre casamento) e ele funciona muito bem.

P é para parar

A é para avaliar ou analisar e

S é para a sabedoria. Sempre oriente o seu discurso, seus pensamentos e ações com sabedoria.

_Traduzido e adaptado por Stael Pedrosa Metzger do original 3 habits that will revitalize your marriage.

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

The Marriage Foundation

The Marriage Foundation is a unique organization dedicated to saving children by saving marriages. It created a scientific, and commonsensical approach to marriage that can be practiced by any married couple with assurance of success.