5 razões pelas quais você não deve se casar

Quem optar por se casar irá desempenhar um papel fundamental na própria felicidade futura. Se mesmo assim você tiver dúvidas, aqui estão cinco razões pelas quais você não deve se casar.

Dustin Wiggins

O amor é o fundamento de toda a felicidade e alegria na vida. Todos querem isso, e apreciamos quando nos é dado. Quando não nos sentimos amados, ficamos tristes, deprimidos, ansiosos e irritados. Ter o amor como a base de seu casamento vai lhe trazer uma vida de paz e felicidade conjugal. Quem optar por se casar irá desempenhar um papel fundamental na própria felicidade futura. Se mesmo assim você questionar sua decisão, aqui estão cinco razões pelas quais você não deve se casar.

Vocês acabaram de se conhecer

Quando se conhece alguém e as faíscas começam a brilhar, tente não tomar quaisquer decisões rápidas. Normalmente, esta fase inicial da relação é cheia de reações químicas elevadas e baixa transparência. Se você se casar neste estado de “paixão”, você vai logo descobrir que a química que tornava impossível vocês ficarem longe um do outro em breve desaparece. À medida que começam a se conhecer você vai começar a ver as coisas mais claramente. Com alta clareza e química baixa, você pode tomar uma decisão mais sensata.

Você é muito jovem ou muito velho

Diferentes países, e até mesmo áreas diferentes dentro desses países, têm ideias diferentes sobre a idade adequada para se casar. O casamento não é reservado a casais que estão dentro de uma determinada faixa etária. Se você está esperando a idade perfeita para se casar, você pode perder um homem maravilhoso ou uma mulher que poderia ajudá-lo a preencher sua vida com alegria e felicidade. Se você é um adulto responsável, você nunca é velho demais ou jovem demais para se casar.

Você se sente atraído

Se você está baseando o seu relacionamento apenas na boa aparência, então você tem uma estrada longa e rochosa à sua frente. Homens podem engordar. O corpo das mulheres muda com a gravidez. Todos ficam velhos e cansados. Pense em longo prazo, quando tomar a decisão de se casar. Você permaneceria com o seu companheiro, caso não houvesse sexo? Se o seu dia a dia consistisse apenas em aliviar a dor da artrite, mudar fraldas geriátricas do seu esposo e tentar não quebrar o quadril, você poderia ainda estar loucamente apaixonada por seu cônjuge? Comer de maneira saudável e manter-se em boa forma física vai ajudar a prolongar os bons olhares, mas não se deve basear todo o seu relacionamento em aparência ou o seu casamento não vai durar além da primeira ruga.

Você não tem uma carreira

A maior e mais influente carreira que você vai ter é a de um cônjuge e pai ou mãe. Você é o “executivo” da sua própria casa. Se optar por esperar até que tenha o trabalho perfeito pode estar apenas esperando para sempre. Você pode ter que aprender a lidar com um trabalho que odeia até que encontrar algo que pode trazer equilíbrio à sua vida. Se você estiver preocupado em ter a carreira perfeita antes de tomar a decisão de se casar, é possível que deixe passar a maior carreira que você poderia ter na vida.

Advertisement

Vocês estão noivos

A pessoa com quem você vai se casar é uma das decisões mais importantes que você fará em sua vida inteira. Sua felicidade e a felicidade de outros depende do sucesso dessa decisão. Só porque já enviou os convites, não significa que você tem que ir até o fim – se não tem certeza. As pessoas não vão julgá-lo com severidade; elas provavelmente vão dizer: “Ainda bem que descobriu antes de se casarem.” A menos que esteja convencido de que sua decisão é a mais acertada, reconsidere e se case com alguém que você está confiante de que vai amar na alegria e na tristeza.

Selecionar o parceiro certo é uma decisão que terá consequências eternas. Não se case apenas por casar. Seja prudente na tomada desta decisão. Ver sinais de alerta leva um pouco de tempo, por isso certifique-se de conhecer o seu futuro cônjuge. A química pode desaparecer, mas, eventualmente, e se você se esforçar, vai aprender a apaixonar-se novamente por seu cônjuge e recuperar os sentimentos de paixão ao mesmo tempo, e com muita certeza. A felicidade conjugal é algo que se precisa trabalhar a cada dia para construir. A verdadeira felicidade no casamento vem com o tempo e vai ser muito mais fácil se você escolher a pessoa certa desde o início.

_Traduzido e adaptado por Stael Pedrosa Metzger do original 5 reasons why you should NOT get married

Toma un momento para compartir ...

Dustin Wiggins

Dustin Wiggins is an optimist and entrepreneur.