O que desejamos que toda esposa saiba sobre seu marido

Ser marido é difícil. Assim como é difícil ser uma esposa. Mas, às vezes, nós, os maridos ficamos com o lado fraco da corda. Aqui estão 7 coisas que desejamos que toda esposa saiba sobre ser um marido.

59,224 views   |   8 shares
  • Caras esposas,

  • Ser marido é difícil. Tentamos ser o melhor marido que podemos ser e muitas vezes nos sentimos como se estivéssemos falhando. Não o tempo todo, eu acho. Nós temos dias bons e dias ruins e alguns dias francamente deprimentes. Mas, apesar de tudo, ainda estamos aqui ao seu lado tentando fazer dar certo.

  • Isto não acontece somente conosco. A vida é difícil para todos. Todo mundo está tentando fazer o melhor na vida e encontrar a felicidade ao longo do caminho. Mas, como maridos, há coisas únicas que tornam a vida especialmente difícil para nós. Podemos não dizer-lhes porque há este código tácito de meninos, que diz que temos de viver com nossos problemas e não podemos expressar nossos sentimentos. Nós temos que, "Ser homens", e, "Amadurecer".

  • Mas no fundo, há coisas que nós gostaríamos que vocês soubessem e que podem realmente nos ajudar. Então, aqui vai:

  • Aqui estão 7 coisas que nós queremos que nossas esposas saibam sobre nós:

  • 1 - Não somos o Príncipe Encantado - somos seu marido

  • Não gostamos quando vocês esperam que sejamos seu Príncipe Encantado. Na verdade, nos sentimos um objeto. Nem todos sabem como montar um cavalo ou lutar contra dragões. Nem todos são tão arrojados ou joviais como o Príncipe Encantado, então, não esperem que sejamos. Alguns de nós preferem ler livros, consertar carros ou jogar videogames. Isso não quer dizer que temos um defeito. Significa apenas que somos uma pessoa única. Por favor, nos amem pelo que somos.

  • 2 - Não, não é apenas uma questão física - realmente queremos intimidade com vocês

  • Nós entendemos. Desde que atingiram a puberdade vocês se acostumaram com os meninos olhando para seus peitos sem que vocês nem se dessem conta. Entendemos também que vocês já tiveram encontros ruins onde tudo que eles queriam era seus corpos. Mas nós não. Somos seus maridos e as amamos. Nós não queremos fazer sexo com vocês pelo mesmo motivo que os outros meninos as olhavam quando adolescentes. Por favor, não nos coloquem no mesmo grupo com os outros caras. O sexo é importante para nós e nos ajuda a mostrar e sentir amor, de uma forma que não é possível sentir com mais ninguém.

  • 3 – O ditado "esposa feliz, vida feliz," é ofensivo

  • Advertisement
  • É sempre engraçado quando você ouve alguém dizer: "Esposa feliz, vida feliz." Ou não é? Eu tenho uma piada para você: O que você diz a uma mulher com dois olhos roxos? Nada. Você já disse a ela duas vezes! Engraçado, não é? Não! Tampouco essa história de esposa feliz, vida feliz. Esperar que nós (mesmo em tom de brincadeira) as façamos felizes, para que possamos ser felizes não nos faz sentir bem. Faz-nos sentir subservientes.

  • 4 - Por favor, não esperem que façamos as coisas da maneira que vocês fazem

  • Nós realmente ouvimos quando vocês nos dizem para lavar mais pratos. E nós tentamos. Nós realmente tentamos. Mas só porque nós não o fazemos da mesma forma que vocês, não significa que estamos fazendo errado. E, quando vocês criam um caso, porque não usamos a esponja certa nas panelas, nos fazem sentir vontade de nem tentar de novo. Nós não fazemos as coisas da mesma maneira que vocês fazem e isso não é ruim. Por favor, apreciem-nos em nossas diferenças - não nos crucifiquem por elas.

  • 5 - Nós realmente temos sentimentos - e vocês realmente nos ferem

  • Toda vez que nos afastamos sexualmente e toda vez que vocês nos dizem para "crescer", isso nos fere. Podemos não mostrar no começo, mas com o tempo vamos começar a nos afastar e encontrar outras coisas para fazer, em vez de gastar tempo com vocês. Realmente não é o que queremos. Casamos com vocês por um motivo. Por favor, tratem-nos com a mesma sensibilidade emocional que vocês gostariam de ser tratadas.

  • 6 - Eles são nossos filhos, também - deixem-nos ser pais deles

  • Não, nós não agimos da mesma maneira que vocês. Estamos mais propensos a bagunçar a casa com as crianças do que arrumá-la. Também é mais provável que os deixemos pular da varanda para o trampolim. Isso não quer dizer que somos maus pais. Significa apenas que somos pais. E pesquisas mostram que as nossas crianças se beneficiam muito quando fazemos esse tipo de "coisas de pai". Então, por favor, não fiquem nos importunando quando não o fazemos da mesma maneira que vocês. Nós ainda amamos os nossos filhos de todo o coração. E estamos comprometidos com seu bem-estar tanto quanto vocês.

  • 7 - Não julguem nosso casamento a partir de quão bom pai somos

  • Como esposas, vocês são mais do que apenas uma mãe e babá. E como maridos também somos mais que isso. Por favor, não julguem o nosso casamento por quão bem ou mal nós cuidamos das crianças. Ter paciência é difícil. E, às vezes o trabalho e outras obrigações ficam no caminho. Se vocês nos julgam como bons ou maus maridos pela maneira como lidamos com as crianças é como se nós as julgássemos como boas ou más esposas pela maneira como vocês cozinham. Nós, maridos, somos mais do que apenas o pai de seus filhos. Somos o seu marido. Por favor, nos amem como tal.

  • Advertisement
  • Atenciosamente,

  • Seus maridos.

  • _Traduzido e adaptado por Stael Pedrosa Metzger do original What we wish every wife knew about her husband

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe agora...

Aaron Anderson é terapeuta e diretor da clínica "The Marriage and Family Clinic em Denver, CO. Ele é escritor, palestrante e especialista em relacionamentos. Leia mais em seu blog RelationshipRx.net.

Website: http://www.TheMarriageandFamilyClinic.com

O que desejamos que toda esposa saiba sobre seu marido

Ser marido é difícil. Assim como é difícil ser uma esposa. Mas, às vezes, nós, os maridos ficamos com o lado fraco da corda. Aqui estão 7 coisas que desejamos que toda esposa saiba sobre ser um marido.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr