Ensinando responsabilidade às crianças: Cada ação tem uma consequência

Ensinar as crianças que cada ação a ser tomada tem uma bênção ou consequência.

2,849 views   |   3 shares
  • “Uma das maiores bênçãos que podemos oferecer ao mundo é o poder de um lar centralizado em Cristo, no qual se ensina o evangelho, convênios são guardados e há muito amor.” Richard G. Scott.

  • Ao nascermos temos o privilégio de termos uma mãe e um pai, ou alguém que tão amorosamente exerce esse papel e nos leva para seu lar, onde mais um filho do Senhor irá habitar, irá crescer, aprenderá a andar, a falar e trará muita alegria, será feliz se trilhar um bom caminho. E nós, como pais ou tutores, somos responsáveis em dar a essas crianças a bênção de um lar repleto de paz e amor, envoltos pelos ensinamentos de Cristo. No entanto, como posso ter um lar mais propício para receber esse filho de Deus e mantê-lo no caminho correto que trará mais luz e felicidade para sua vida?

  • Essas perguntas que muitos pais se fazem, muitos buscam a resposta para esse questionamento interior, buscam a paz necessária para cumprir esse sagrado chamado. Seja qual for a situação ou questionamento, devemos centralizar nossa família e nossa vida no Senhor Jesus Cristo, porque Ele é a fonte da verdadeira paz nesta vida, como disse o profeta Isaías, “o Príncipe da Paz”.

  • Cumprir princípios básicos

  • Para termos sucesso nessa responsabilidade, são necessárias algumas ações que infelizmente muitos parecem esquecer: cumprir com os princípios básicos do evangelho, como:

  • A oração ao Pai Celeste, para que tenhamos mais confiança, mais sabedoria e assim para que todas as decisões sejam feitas de acordo com sua vontade.

  • Estudo das escrituras, para que saibamos em que fonte buscar conhecimento para viver uma vida reta e repleta de alegria e paz.

  • Noites e conselhos em família, para que a união familiar seja fortalecida, onde os filhos poderão aprender de seus pais sobre os ensinamentos de Cristo.

  • Ao fazermos isso regularmente, estaremos centralizando nosso lar em Cristo, fortalecendo nossa família; nossos filhos serão nutridos e instruídos da forma correta, mesmo os menores, assim todos os filhos estarão mais bem preparados para enfrentar os desafios da vida.

  • Ser responsáveis por suas ações

  • “É importante que os pais ensinem os filhos a reconhecer como suas ações afetam cada pessoa que mora no lar.”

  • Advertisement
  • Richard G. Scott.

  • Devemos ensinar aos filhos que seus atos têm consequências; por isso é importante seguir os mandamentos de Cristo, para que suas escolhas sejam baseadas na vida e exemplo de Cristo. Sempre falo isso para meus filhos, diante de uma decisão, pergunte: Isso é bom? Isso é bom para mim? Isso é bom para meu próximo? Isso é bom para minha mãe? Isso é bom para meu Pai? Cristo faria isso?

  • Tenho certeza que se nos empenharmos em centralizar nosso lar em Cristo através de Seu evangelho, estudando as escrituras, orando e fazendo as reuniões em família, ensinando as crianças a viver os mandamentos, ensinando sobre a importância de saber usar corretamente o dom do arbítrio, entendendo sobre as bençãos e consequências de suas escolhas, teremos filhos melhores, pais melhores, cidadãos melhores, teremos um mundo melhor, sendo observadores e cumpridores das leis de Deus e dos homens.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Nos ajude a divulgar a mensagem...

Gosto da boa literatura, dos mais diversos assuntos principalmente quando são relacionados à família e seu desenvolvimento. Sempre procuro ler e escrever, amo estar com minha família e dedicar tempo ao meu marido e a cada um de meus filhos.

Ensinando responsabilidade às crianças: Cada ação tem uma consequência

Ensinar as crianças que cada ação a ser tomada tem uma bênção ou consequência.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr