Viver as “Boas Novas”: Compartilhando as bênçãos do Evangelho com seu irmão

Por que e como devemos compartilhar as bênçãos do evangelho com as pessoas.

Carla Pinheiro Alves

Fazer o bem, ajudando os mais necessitados. Como elevar aqueles que são menos afortunados.

“Quando seguimos Cristo, procuramos participar de Sua obra redentora e divulgá-la.D. Todd Christofferson.

Quando nos intitulamos seguidores de Cristo, estamos dizendo que O seguimos e vivemos como Ele viveu e o que Ele ensinou. Em todos os momentos, Cristo estava ensinando ao povo como ser melhor, como voltar a viver com Deus e transformou a vida das pessoas. Se somos seguidores de Cristo, temos o dever de levar adiante Sua mensagem a todas as pessoas, principalmente aos mais necessitados, pois estes precisam mais de ajuda assim como Jesus disse: “Não necessitam de médico os sãos, mas, sim, os doentes”. Mateus 9:12.

Os necessitados material e espiritualmente são os que mais precisam de ajuda. Carecem de uma grande mudança em suas vidas, saindo para uma vida repleta de paz, alegria e oportunidades.

Fazer o bem

O ponto mais importante nos ensinamentos de Cristo é a redenção da alma que vem fundamentalmente através do arrependimento, perdão e mudança de coração. Para tanto é necessário fazer o bem, como descrito em Atos 10:38: “Jesus andou fazendo o bem”.

Advertisement

Existem muitas almas boas na terra que vivem em lugares tenebrosos. Infelizmente, muitas acabam sendo levadas pela astúcia maligna e pelo fato de não saberem como e onde encontrar a paz. É impossível saber qual doente que não se recuperará com o remédio de Cristo, por isso de nós é requerido que não julguemos nosso irmão e sim, nos é requerido servir, sim, servir com amor e dedicação como nos mostra o próprio Cristo no livro de Mateus: “O Filho do homem (…) não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos.” Mateus 20:28.

Como podemos ajudar

Acredito que os seguidores de Cristo são muito abençoados pelo fato de já conhecerem o evangelho e seu poder transformador. Por conhecer a Cristo, se tornarão mais abençoados por compartilhar essas verdades com seu próximo, seguindo os seguintes passos:

Prestar serviço voluntário em escolas, asilos, creches ou instituições de ajuda e apoio a pessoas carentes.

Convidar e acompanhar as pessoas para ir à igreja.

Oferecer um livro de escrituras ou mesmo compartilhar algumas citações ou escrituras.

Advertisement

Pagar seus dízimos e ofertas honestamente a sua religião para que a mesma possa ajudar aos mais necessitados através de seus programas de ajuda.

Fazer doações a instituições sérias e reconhecidas para que possa, de forma segura, ajudar aos menos afortunados.

Fazer doações das coisas que não estão mais usando ou que não lhe farão falta como: roupas, alimentos, água e outros suprimentos.

Visitar um amigo, algum doente ou alguém que necessite de sua ajuda.

Fazer visitas a amigos e parentes distantes.

Advertisement

Ser amigável com as pessoas, mesmo aquelas que estão mais distantes em suas ações.

Não julgar as pessoas pela aparência.

“Sem Sua Redenção da morte e do pecado, teríamos apenas um evangelho de justiça social. Isso pode prover algum auxílio e reconciliação no presente, mas não tem o poder de invocar a justiça perfeita e a infinita misericórdia do céu. A redenção final está em Jesus Cristo, e somente Nele. Com humildade e gratidão eu O reconheço como o Redentor.”

D. Todd Christofferson.

Todas as pessoas têm um valor individual, todos somos filhos e filhas de Deus. Somos dotados de grande inteligência e nobreza, todos nós temos um grande poder. Não devemos achar que pela situação social, cultural ou até mesmo por estar envolvidos em pecados não há salvação ou solução. Não podemos julgar que alguém não aceitaria a Cristo, mesmo diante de qualquer situação momentânea, seja rebaixado ou de um valor menor, pois para Cristo todos temos um grande valor. Cristo redimiu justamente esses pecadores, os menos afortunados, trouxe esperança e foi para eles que Ele veio ao mundo e não temos o direito de negar o conhecimento dessa grande e preciosa verdade. Devemos sim ser ajudantes de Cristo e levar essa mudança de vida a todas as pessoas e, principalmente, para os menos afortunados. Como respondeu Cristo ao ser interrogado por Pilatos“Eu para isso nasci, e para isso vim ao mundo”. João 18:37.

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Carla Pinheiro Alves

Gosto da boa literatura, dos mais diversos assuntos principalmente quando são relacionados à família e seu desenvolvimento. Sempre procuro ler e escrever, amo estar com minha família e dedicar tempo ao meu marido e a cada um de meus filhos.