3 erros que podem arruinar seu casamento

Ninguém é perfeito e todos erram. Não permita que os mesmos erros perturbem o seu casamento e sua família.

235,644 views   |   290 shares
  • Erros são naturais em um casamento. Não existe essa coisa de perfeição. Mas há certos erros que uma vez cometidos não há botão de desfazer. A melhor opção é trabalhar em direção a um melhor resultado da próxima vez. Se não há nenhuma tentativa de corrigir os erros, o casamento vai começar a sofrer.

  • Meu primeiro casamento me ensinou muitas coisas. Entre elas, eu aprendi que a única maneira de evitar cometer o mesmo erro duas vezes é reconhecer que o cometi e entender por que foi um erro. Então, não fazê-lo novamente.

  • Muitos de nós cometemos o mesmo erro, várias vezes, por razões que só nós conhecemos. Mas o que não conseguimos ver é que quando cometemos os mesmos erros, estamos ferindo nossos cônjuges e filhos.

  • Se você está cometendo os seguintes erros, recue e pondere como os seus erros estão, possivelmente, criando um tom negativo em seu casamento, e com seus filhos.

  • 1. Mentir

  • "Eu só estou dizendo uma mentirinha branca. Ele nunca vai descobrir." Esta afirmação não é necessariamente verdadeira. Há circunstâncias em que você diz a seu cônjuge uma mentira branca depois de racionalizar que é aceitável e para se livrar. Muitas vezes, a verdade irá prevalecer. E quando isso acontece, o seu cônjuge vai se sentir enganado e acreditar que você pode ter mentido sobre outras coisas ao longo do casamento. Você cria espaço para dúvidas. Além disso, dependendo da idade, as crianças vão assimilar o que está acontecendo na vida de seus pais. Elas podem ver e sentir as incertezas e preocupações. Acabam por aderir ao comportamento negativo acreditando que a mentira é a maneira correta de lidar com os problemas.

  • 2. Fazer suposições

  • Não pense que um dos cônjuges é responsável por tudo. Uma vez que vocês estão em um casamento (e têm filhos), ambas as partes devem compartilhar as responsabilidades. Em alguns casos, um dos cônjuges lida um pouco mais com sua parte que o outro, mas deve ser a critério do casal. No entanto, se um dos cônjuges espera que o outro faça tudo, isso não é razoável. Se for esse o caso, por que ser um casal?

  • Por exemplo, quando se tem filhos, os pais devem estar envolvidos em suas vidas. Compartilhar suas atividades, ajudá-los com a lição de casa e ser um amigo. Se um dos pais supõe que o outro progenitor é quem deve cuidar das necessidades de seus filhos, isso afetará sua própria relação com as crianças. Seus filhos não se sentirão confortáveis se aproximando de um pai ou mãe que não está disponível na maioria das vezes. Lembre-se, o grupo familiar não deve ser de uma mãe ou de um pai somente.

  • Advertisement
  • 3. Desrespeito

  • É comum entre os casais dar nos nervos um do outro. E se irritarem mutuamente. No entanto, a chave é nunca perder o respeito um pelo outro. Uma vez que os insultos comecem, não há como voltar atrás. Não jogue o passado no rosto de seu cônjuge. Não julguem um ao outro. Se você estiver em dúvida sobre alguma coisa, não busque através dos pertences pessoais do outro as suas respostas. Eu me sinto culpada por isso. E quando aconteceu comigo, me senti invadida. Se você tiver dúvidas, não se deixe intimidar e discuta as suas preocupações com o seu cônjuge. Respeitem o espaço, as opiniões e as crenças de cada um.

  • Leia também o artigo 3 erros não intencionais que todos cometem no casamento.

  • Mais uma vez, erros são normais. Se não os cometemos, como vamos aprender e crescer como um casal? No entanto, a lição a aprender é que quando você cometer o erro deve reconhecer e não repetir. Em um casamento, não há espaço para cometer o mesmo erro duas vezes.

  • Traduzido e adaptado por Stael Pedrosa Metzger do original 3 mistakes that can ruin your marriage.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Se gostou, compartilhe o artigo...

3 erros que podem arruinar seu casamento

Ninguém é perfeito e todos erram. Não permita que os mesmos erros perturbem o seu casamento e sua família.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr