7 momentos importantes para dar atenção total ao seu cônjuge

Seu cônjuge precisa de sua atenção amorosa, particularmente em momentos especiais da vida.

75,855 views   |   28 shares
  • O casamento requer sua atenção. Ainda que muitos outros elementos importantes da vida tenham de ser atendidos, nada é mais importante do que o seu casamento. Há momentos em que você precisa dar toda a sua atenção para o seu cônjuge. Aqui estão alguns desses momentos mais importantes.

  • 1 - Quando você acorda de manhã

  • Deixe que seu cônjuge saiba logo de cara, no início do dia que ele/ela é de vital importância para você. Comece com um beijo e diga algo como "eu sou a pessoa mais sortuda do mundo por poder acordar ao seu lado." Então, arrumem a cama juntos. Não estamos dizendo para se "arrumarem" na cama juntos, embora haja momentos para isso. Quando você ajuda o outro é uma declaração de que estão começando o dia agindo juntos para tornar a sua casa um lugar agradável de estar. O quarto é um ótimo lugar para começar. Isso mostra que você se importa.

  • 2 - Ao voltar para casa após um dia de trabalho árduo

  • Cumprimente seu ser amado com um abraço carinhoso e um daqueles beijos que diz: "Oh, meu bem, eu te amo!" Isso fará o outro sentir como se uma carga elétrica lhe desse nova energia para tornar os deveres da noite mais agradáveis. Ajudar as crianças com a lição de casa, e em seguida, colocá-las na cama será muito mais significativo quando se carrega o brilho que vem de um momento a dois tão especial.

  • 3 - Quando é o aniversário dele/dela

  • Não se atreva a deixar esse dia passar sem uma comemoração. Comece o dia com um "Feliz aniversário, meu amor!" Não deixe seu companheiro imaginando se você lembra ou não. Comece cedo e torne o dia inteiro divertido. Os aniversários são ótimos momentos para servir café da manhã na cama. Sair para almoçar apenas os dois pode ser divertido também. Inclua as crianças na preparação de um jantar com sua comida favorita. Se o seu cônjuge prefere torta ao invés de bolo então faça ou compre a torta - ou qualquer que seja a sobremesa preferida do aniversariante - coloque as velinhas e cantem parabéns. Façam o que fizerem, deixem seus filhos vê-los celebrando como marido e mulher. É assim que eles aprendem a maneira correta de fazê-lo quando se casarem.

  • 4 - Quando o seu cônjuge está no palco

  • Isso significa sempre que o seu cônjuge estiver no centro das atenções, por assim dizer. Isso pode acontecer se ele ou ela está jogando basquete ou correndo uma maratona, fazendo um discurso, ou cantando em um programa. Qualquer atividade para a qual houve uma tenaz preparação precisa de seu encorajamento amoroso e aplausos. Uma amiga nossa estava participando de um coral da comunidade. Ela tinha se esforçado arduamente para aprender as músicas e estava ansiosa para ter seu marido presente durante seu desempenho. Ele ficou doente e não pôde comparecer. Ela disse: "Eu me senti tão decepcionada por não tê-lo na plateia. Ele tem ido a todas as outras apresentações e isso significa mais do que qualquer coisa para mim, vê-lo lá sorrindo e aplaudindo." Seu parceiro precisa saber que você está orgulhoso dele. Não se esqueça de dizer as palavras, "Foi muito divertido ver você hoje à noite. Eu estou feliz por poder ter comparecido. Sinto orgulho de você."

  • Advertisement
  • 5 - Quando o seu cônjuge está doente

  • Nada é tão reconfortante quando você está doente que saber que seu ser amado o ama o suficiente para lhe dar a atenção que você precisa. Mesmo quando tudo o que se precisa é ficar sozinho para descansar, ajude cuidando das crianças ou fazendo qualquer outra coisa que precisa ser feito. Ofereça bebidas, alimentos, bolsas de gelo - qualquer coisa que possa ser reconfortante. Cuidados amorosos podem ajudar a cura acontecer mais rápido.

  • 6 - Quando o seu cônjuge sofre uma grande decepção

  • Por exemplo, a única coisa que torna ainda pior perder um emprego é ter um companheiro a criticá-lo por isso. E assim é com qualquer grande desilusão. Todos precisam saber que são amados e valorizados, tanto nos momentos difíceis como durante os momentos felizes. Mesmo que você não possa melhorar as coisas, você pode estar presente com empatia e um ouvido atento. Viajar através das sendas escuras da vida é muito melhor quando você se sente amado por seu companheiro.

  • 7 - Quando você sabe que seu cônjuge está navegando pelas mídias sociais

  • Este é um momento divertido para mostrar amor. Em nosso feed de notícias do Facebook, vi a foto de uma amiga abraçada a seu marido, ambos tinham grandes sorrisos em seus rostos. Aqui está a mensagem que ela postou para ele, "De vez em quando eu me sinto como se estivesse compartilhando esta foto um zilhão de vezes... Só para dizer que eu tenho o marido mais doce do planeta. Ele é um marido dos mais dedicados e de alma bondosa. Eu o amo." Certamente isso alegrou muito o dia dele.

  • Dar a seu companheiro toda a sua atenção nesses sete momentos pode manter seu casamento vivo. É o alimento necessário para nutrir um amor forte e duradouro. Agora, pense em suas próprias ideias para demonstrar total atenção ao seu cônjuge. Há um milhão de momentos e maneiras. Comece hoje mesmo e aproveite os benefícios que isso trará para o seu casamento.

  • _Traduzido e adaptado por Stael Pedrosa Metzger do original 7 important times to give full attention to your spouse.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Gostou? Compartilhe com seus amigos!

Gary Lundberg is a licensed marriage and family therapist, Joy is a writer and lyricist. Together they present seminars and author books on relationships. Their website is garyjoylundberg.com, email

Website: http://garyjoylundberg.com

7 momentos importantes para dar atenção total ao seu cônjuge

Seu cônjuge precisa de sua atenção amorosa, particularmente em momentos especiais da vida.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr