Este menino de apenas 7 anos de idade passou as férias inteiras em tratamento para leucemia mas teve uma surpresa do mundo inteiro

Imagine uma criança de 7 anos sem poder aproveitar apenas um dia de suas férias porque estava no hospital. Agora, você acha que este garoto poderia conhecer o mundo inteiro assim?

2,370 views   |   shares
  • Se você não acredita que isso seja possível, é porque ainda não conheceu a história comovente do pequeno Josh Johns, inglês de 7 anos, que foi diagnosticado recentemente com leucemia.

  • Josh ficou arrasado quando descobriu que teria que deixar a viagem de férias ao exterior, planejada há tempo pela família, porque, infelizmente, foi diagnosticado com um tipo severo de leucemia, e por isso teria que passar um longo período fazendo um tratamento com quiomioterapia. Vendo a decepção do pequeno Josh, o pai Jason teve uma ideia superbacana: pediu ao irmão, Matthew, que estava realizando uma viagem de negócios na América, para enviar um cartão postal de lá ao menino.

  • O tio teve uma ideia ainda melhor: deixou uma mensagem em seu perfil do Facebook, pedindo a todos os amigos que enviassem cartões postais ao garoto. A família percebeu o sucesso da ideia, e criou uma página com uma campanha para que pessoas do mundo inteiro se sensibilizassem com a história de Josh e também enviassem cartões postais dos locais onde vivem.

  • A família jamais imaginou que a ideia fosse fazer tanto sucesso. Todos da família ficaram deslumbrados quando, em pouco mais de uma semana, cerca de 700 cartões chegaram ao menino, vindas de diversas partes do mundo. A campanha já estava viralizada e se tornou um fenômeno, já que Josh tem recebido aproximadamente 50 cartões por dia. "Que sorte termos um carteiro compreensivo", brinca o pai de Josh. Essa história chegou inclusive aos ouvidos de celebridades, como David Tennant e, nada mais nada menos, que Robert Downey Jr., o Homem de Ferro. Claro que depois disso, a campanha ficou ainda mais forte, e Josh passou a receber cartões de todos os continentes, em vários idiomas diferentes.

  • Uma forma menos sacrificante de fazer o tratamento

  • O objetivo da campanha foi, além de fazer com que Josh ficasse menos triste por ter perdido suas férias, também entretê-lo enquanto passava pelas desagradáveis sessões de quimioterapia, que acontecem desde março, na tentativa de deixá-lo um pouco mais animado, já que, segundo os médicos, serão necessários três anos de tratamento para que Josh seja curado.

  • A quimioterapia é bastante agressiva e deixa Josh fraco e com dificuldades para determinadas atividades, como caminhar ou escrever. Além disso, seu sistema imunológico foi afetado, por isso ele precisa se cuidar muito para não contrair infecções. A campanha tem ajudado Josh a se sentir mais animado e esperançoso.

  • Advertisement
  • "O modo como ele se fortaleceu de fato restaurou nossa fé na humanidade. Assim que Josh foi diagnosticado pela primeira vez, todos ficamos devastados. É maravilhoso saber que algo assim possa nos ajudar a sair de uma situação tão difícil. Ele tem recebido cartões de pessoas do mundo todo que sobreviveram à leucemia, incentivando-o a lutar até o fim. E tem sido tremendamente encorajador", afirma Jason, o pai.

  • Josh e sua irmãzinha Freya, de seis anos, estão fazendo uma coleção com os cartões e ansiosos para mostrar aos professores em setembro. Para mais informações sobre a história de Josh e de como enviar um cartão postal a ele, você pode acessar a página no Facebook criada pela família.

  • Fonte da imagem: Daily Mail, UK

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe com seus amigos e familiares..

Márcia Denardi é jornalista, musicista e uma mãe e esposa loucamente apaixonada pelos filhos e pelo marido. Tem como objetivo profissional usar a informação para fortalecer as famílias. Curta a fan page www.facebook.com/blogmarciadenardi.

Website: http://marciadenardi.blogspot.com

Este menino de apenas 7 anos de idade passou as férias inteiras em tratamento para leucemia mas teve uma surpresa do mundo inteiro

Imagine uma criança de 7 anos sem poder aproveitar apenas um dia de suas férias porque estava no hospital. Agora, você acha que este garoto poderia conhecer o mundo inteiro assim?
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr