10 coisas que uma mulher nunca deve fazer em frente ao seu marido – e vice-versa

Por maior que seja o amor e amizade num casamento, estas coisas NÃO devem ser feitas em frente ao outro. Pelo menos não o tempo todo! VEJA aqui quais são.

C. A. Ayres

Quando somos mais jovens faz muito bem fazermos tudo junto com a pessoa que amamos e queremos ficar para sempre. Mas, depois de um tempo de convivência, certas coisas que deixamos passar despercebidas no início de um relacionamento se tornam pedras de tropeço no dia a dia, e algumas podem se tornar bolas de neve.

É sempre bom manter um pouco de suspense e mistério numa relação. Os homens gostam disso, e as mulheres também.

Vou tentar falar sobre algumas coisas de uma forma mais bem-humorada porque senão a coisa vai ficar insuportável. Vamos lá.

1. Tirar sujeira do nariz

Sério. Dia desses eu estava parada no semáforo esperando o sinal ficar verde, e um homem bonito e charmoso no carro ao lado começou a enfiar o dedo no nariz. Eu não acreditei! E o pior, ele tirava e fazia uma bolinha e jogava para fora da janela! O charme dele foi por água abaixo, que coisa mais nojenta! A verdade é que todo mundo faz, por vício ou necessidade uma hora ou outra. Mas NUNCA faça isso em frente ao seu cônjuge, porque quando você menos esperar ele vai ficar se perguntando – ou lhe perguntar diretamente – se você lavou a mão antes, se escovou os dentes (vai saber onde você colocou o caramujo depois que tirou de lá)… ai credo! Melhor parar de falar nisso.

2. Ficar contando detalhes de seus relacionamentos passados

Homem ou mulher nenhum gosta de saber o que você fez e como eram suas relações anteriores, PRINCIPALMENTE se elas eram cheias de amor e desejo. Acredite! Um dia isso vai ser motivo de briga, seja porque ele vai se sentir comparado, vai trazer o assunto à tona como argumento, reclamação ou seja lá o que for. Mantenha o passado lá aonde pertence.

Advertisement

3. Apertar uma espinha ou cravo

Outra nojeira. NINGUÉM merece ficar vendo os fluidos que saem das suas costas, testa, nariz ou seja lá onde for. Se for algo do tipo “Amor, deixa eu fazer uma limpeza de pele em você com esses produtos?”, aí eu até acho que não tem problema, mas não acostume não! Tira o charme do momento, entende? Vai saber de onde ele vai pedir para você apertar um cravo da próxima vez.

4. Flatulência e eructação

Tive que ir buscar uma palavra mais apresentável para esses itens no dicionário. Mulheres nem têm tanto esse problema, mas os homens acham que isso é algo que demonstra o amor deles por uma mulher, ou seja, quando eles se sentem à vontade para soltar gases é porque eles se sentem completamente apaixonados, coisa e tal. Isso é válido também para os famosos arrotos. Esqueçam, mocinhos! Uma moça pode até rir se isso acontecer para fazer você se sentir melhor. Isso não significa que você pode fazer a todo momento, principalmente quando estiverem na cozinha ou embaixo das cobertas, já pensou?

5. Coçar partes inapropriadas do corpo

Se seu couro cabeludo coça, é hora de usar um xampuzinho nele. Se seu ouvido coça, não enfie aquela unha gigante do dedo mínimo dele. Se outras partes coçam, segure-se e vá procurar um médico para saber a causa e manter as criaturas coçantes longe de lá, por favor!

6. Usar fio dental ou tirar algo do dente

Uma amiga me lembrou desse item. Ela estava no primeiro encontro jantando com um futuro namorado em potencial num restaurante, quando ele enfiou quase a mão inteira dentro da boca para tirar um pedaço de carne que tinha ficado num dente de trás. Ele tirou, segurou com os dois dedos da mão, olhou bem o pedação de carne e comeu! O resto do jantar ficou no prato dela.

Isso nem é tanto problema quando já vivemos com as pessoas, é quase um exemplo que temos que fazer em frente aos filhos para que eles aprendam e tal, mas se puderem, mantenham a higiene bucal mais privativa, principalmente antes da sessão “beijos”.

Advertisement

7. Tossir ou espirrar sem cobrir a boca

Se você tiver uma gripe ou alergia, ande com um lenço de papel, pelo menos, no bolso. Isso além de higiênico, demonstra que você se importa e não quer que a outra pessoa seja infectada com o vírus ou bactéria que carrega. Ninguém gosta de tomar um banho sem pedir de doença, acredite.

8. Depilação

A não ser que vocês sejam um daqueles casais exóticos onde o homem adora depilar a mulher ou a mulher ama fazer a barba de seu queridão, não deixe ele ver você raspar a virilha, nem as pernas ou axilas, nem tirar a sobrancelha com pinça muito menos o bigodinho! É como embrulhar um presente em frente da pessoa a quem você quer presentear. Deixe-o apreciar somente o resultado final, por favor!

9. Mastigar de boca aberta

Esse é somente um item dos muitos que denotam total falta de ética e educação. Mantenha a postura, seja discreto, coma de boca fechada, não fale alto ou palavrão, enfim, são vários os cuidados que um casal precisa manter. A convivência e o casamento agradecem se o homem continuar um cavalheiro e a mulher uma dama mesmo depois de atar os nós.

10. Usar o banheiro

Eu nem queria tocar no assunto, mas eu preciso. Olha, eu já ouvi de casais que vão ao banheiro juntos. Um amigo tão apaixonado uma vez disse que enquanto ele usava o banheiro (para fazer cocô mesmo, falando claramente), deixou a porta aberta, pois estavam numa conversa superinteressante, e ela se sentou no chão encostada na parede e ficaram conversando. Tudo lindo até aí se os dois concordam, pelo menos para eles, né? Porque isso não entra na minha cabeça. MAS, chega uma hora que a rotina vai entrar no meio da relação e você vai querer uns momentos mais especiais juntos, cheios de magia para pintar um clima. Num casamento, a família vai ter que aguentar o cheiro, mas ver o tubarão no vaso sanitário e compartilhar esse momento não dá. Deixar algum mistério no ar não é uma má ideia.

É claro que essas coisas todas acontecem entre casais casados ou há tempo juntos, mas toda hora não dá!

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

C. A. Ayres

C. A. Ayres é mãe, esposa, escritora e fotógrafa, pós-graduada em Jornalismo, Psicologia/Psicanálise. Visite seu website.