A história de como um simples flerte quase destruiu um casamento

Essa é a história de Ângelo que jamais pensou que a paquera com uma colega fosse se transformar no maior transtorno de sua vida.

130,775 views   |   388 shares
  • Pode parecer uma bobagem, algo sem importância nenhuma, um simples flerte sem qualquer compromisso. Um cumprimento provocante, olhar nos olhos e demonstrar bom humor, algum elogio aqui, outro ali e talvez até um toque. Então você diz para si mesmo: "Que mal há?". Pois é, mas mesmo que realmente fique "só nisso", o insignificante pode tomar proporções inacreditáveis.

  • Conheça um caso real cujos nomes e detalhes pessoais foram alterados:

  • A história

  • Ângelo jamais pensou em ter um caso extraconjugal, estava casado há cerca de oito anos e formou com Ana uma família linda. Ele amava muito a esposa e sabia muito bem o que queria desde que a pediu em casamento.

  • Claro que a vida já não era mais a mesma: com dois filhos para criar, ambos trabalhavam fora o dia todo e até colocar as crianças para dormir já estavam exaustos; até mesmo para conversar não tinham mais tempo. Mas ele entendia que isso era passageiro e admirava muito a esposa por ser tão dedicada ao lar. O tempo de folga eles preferiam passar com os filhos; sentiam falta de sair, de namorar, de ficarem um pouco sozinhos, mas, realmente, quase nunca isso acontecia.

  • O flerte

  • No escritório onde trabalha Ângelo tinha uma colega muito interessante que estava sempre tentando chamar a atenção dele e os colegas incentivavam, tomados de grande humor. Ângelo entrou na "brincadeira" e passou a flertar com Aline, mas verdadeiramente nunca quis ir além disso, era só uma questão de ego. Só que a colega incentivada pelas atitudes dele ficou ainda mais interessada e, vendo que ele não tentava nada mais íntimo, começou a se insinuar de forma tão ostensiva que causou mal-estar no escritório. Os amigos já não achavam mais graça e Ângelo estava apavorado com aquela situação.

  • O desenrolar

  • A colega não perdia a esperança e estar no escritório passou a ser um suplício para Ângelo. Em casa também ele não tinha paz, pois ela mandava inúmeras mensagens pelo celular, fazendo com que ele vivesse em sobressaltos. Estressado passou a brigar por qualquer coisa, deixando Ana cada vez mais magoada. A esposa tentou várias vezes conversar com ele, mas o marido estava irreconhecível e arredio a qualquer entendimento.

  • Um dia ele não se conteve e, ao final do expediente, convidou a colega para conversar num barzinho perto do escritório. Então ele explicou a situação, disse que amava a esposa e não queria mais que aquilo continuasse. Foi como colocar álcool na fogueira, pois Aline enlouqueceu de raiva, mas manteve-se impassível para que ele não percebesse seus sentimentos de humilhação pela rejeição sofrida. Disse que ia ao banheiro, mas deve ter pedido para alguém tirar uma foto deles de longe no celular dela, quem sabe alegou que era para fazer uma surpresa. E, realmente era.

  • Advertisement
  • O desfecho

  • Não sabemos exatamente o que Aline fez, mas Ana se deparou com a foto no celular dela instigando a verificar o dele. Foram dias em que a esposa cercou o celular já que o marido não se desgrudava dele, até que conseguiu ler a mensagem comprometedora que Aline endereçava, de verdade, para a própria Ana. Explicar o quê? Ana tinha foto e mensagem como prova da traição do marido e exigiu que ele se retirasse de casa.

  • O entendimento

  • Auxiliado pela mediação Ângelo pôde contar toda essa história para a esposa que ouviu de início sem dar nenhum crédito, mas com o desenrolar dos encontros sentiu que havia algo de sincero na narrativa do esposo. Somou a questão dos filhos e ela mesma estar sofrendo muito com a separação e decidiu aceitá-lo de volta, embora muito magoada ainda.

  • Ângelo teve mais sorte do que outros casos que presenciei; a docilidade e o amor de sua esposa lhe deram a oportunidade de reconstruir os elos que foram perdidos por uma atitude banal, dessas que muitos homens acreditam que "não vai dar em nada", ou que são muito espertos para acontecer com eles.

  • Uma história comum? Muito mais do que se imagina.

  • Leia também: Infidelidade emocional - Você é culpado?

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Nos ajude a divulgar a mensagem...

Mediadora de Conflitos, educadora com MBA em Gestão Estratégica de Pessoas, apresentadora do programa Deixa Disso com dicas de relacionamentos. Dois livros publicados: “Uma fênix em Praga” e “Mediando Conflitos no Relacionamento a Dois”.

Website: https://www.youtube.com/user/SuelyBuriasco

A história de como um simples flerte quase destruiu um casamento

Essa é a história de Ângelo que jamais pensou que a paquera com uma colega fosse se transformar no maior transtorno de sua vida.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr