76 anos de casados mas somente 14 horas de distância um do outro

Quem não acredita que amor pode durar para sempre ou que casamento é uma aliança difícil demais para ser levada a sério, deveria repensar suas teorias. Conheça a história real de Clifford e Marjorie e tire suas dúvidas.

5,997 views   |   shares
  • Contamos recentemente a história de um casal gracioso que permaneceu unido em matrimônio durante 70 décadas, nem a morte foi capaz de separá-los por muito tempo. Quer outro exemplo?

  • Casados desde 1938, só a guerra foi capaz de atrapalhar sua união

  • Acredite se quiser, foi amor à primeira vista. Não uma simples paixão, foi amor mesmo. Os ingleses Clifford e Marjorie se conheceram e tão logo se casaram em agosto de 1938. A filha Christine reconheceu que a história dos pais poderia muito bem ser conhecida como "a perfeita história de amor".

  • Apenas três anos depois dos votos de matrimônio, Clifford foi enviado ao campo de batalha da Segunda Guerra Mundial. Lá foi dado como morto, e ficou desaparecido durante três anos. No entanto, Marjorie não acreditou em tal destino, e não aceitou, de modo algum, ser documentada como viúva. Manteve suas esperanças vivas, até que, finalmente, Clifford voltou para casa. Na guerra, juntamente com outros 700 homens, passou fome e foi severamente torturado e escravizado para a construção da Ferrovia da Birmânia, também conhecida como Ferrovia da Morte. Durante todo o período de guerra, estima-se que por volta de 13 mil homens morreram na construção dessa ferrovia. "A pior coisa desse regimento foi quando tivemos que cavar nossas próprias covas", relatou Clifford um ano antes de morrer.

  • Clifford carregou consigo profundas dores emocionais e uma cicatriz na perna, resultado de um corte com bambu envenenado, provocado por um guarda de campo. Depois de enfrentar 15 campos de batalha e sobreviver, Clifford finalmente chegou a casa em 1945, com uma grande festa e uma carta de agradecimento do então rei George.

  • "Eu simplesmente não sei como meu pai sobreviveu", contou a filha, "foi sorte e determinação, provavelmente. Havia 700 homens no regimento quando foram capturados, mas somente quatro voltaram com vida".

  • Uma nova vida para Clifford e Marjorie

  • O fato de Clifford ter sobrevivido à guerra levou ainda mais sentido para a vida do casal. Clifford voltou a trabalhar como mecânico e um ano depois, nasceu Christine, a única filha do casal. Ela contou que os pais nunca discutiam, Clifford idolatrava a esposa e Marjorie simplesmente era louca pelo marido.

  • Advertisement
  • Clifford morreu no início de agosto de 2014, aos 101 anos de idade. Marjorie relatou à filha que não suportaria viver sem seu companheiro eterno, e 14 horas depois, também deixou esta vida, aos 97 anos.

  • Apenas algumas horas antes, o casal tinha completado 76 anos de casamento. Os médicos afirmaram que ela sofreu um ataque cardíaco, e para todos que conheceram a história, foi literalmente, um coração partido. Um único funeral foi realizado, o qual encerrou uma perfeita história de amor, digna de cinema.

  • Fonte da imagem: Telegraph - UK

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe em um segundo!

Márcia Denardi é jornalista, musicista e uma mãe e esposa loucamente apaixonada pelos filhos e pelo marido. Tem como objetivo profissional usar a informação para fortalecer as famílias. Curta a fan page www.facebook.com/blogmarciadenardi.

Website: http://marciadenardi.blogspot.com

76 anos de casados mas somente 14 horas de distância um do outro

Quem não acredita que amor pode durar para sempre ou que casamento é uma aliança difícil demais para ser levada a sério, deveria repensar suas teorias. Conheça a história real de Clifford e Marjorie e tire suas dúvidas.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr