3 maneiras infalíveis para acabar com os choramingos

Ninguém gosta do som de uma criança choramingando! Acabe com as cenas de seus filhos seguindo conselhos simples.

44,207 views   |   28 shares
  • _Trazido a você por: The Mom Conference | Created By Moms For Moms

  • Unhas em um quadro negro - é isso que parece para os pais quando ouvem suas crianças choramingarem. Então, por que crianças choramingam? Na maioria dos casos é porque nós permitimos.

  • Sim, as crianças choramingam às vezes porque estão cansadas ou com fome. Nesses casos, é melhor confortar a criança e atender suas necessidades mais prementes. Mas e em outra situação? Só saia de perto dela.

  • Por quê? Quando as crianças choramingam e nós respondemos, oferecemos uma recompensa que faz com que o comportamento continue. Crianças não choramingam para serem chatas ou nos irritar intencionalmente - muitas vezes elas só estão à procura de atenção.

  • Todos os seres humanos possuem duas necessidades emocionais básicas - atenção e energia. Quando crianças não estão recebendo tanta atenção positiva quanto elas precisam, elas vão procurá-la. E para crianças, atenção negativa é melhor do que atenção nenhuma. Então, crianças choramingam repetidamente na esperança de eventualmente ganhar a atenção positiva de que precisam. Quando elas não conseguem essa atenção, o comportamento negativo vai se intensificar para comportamentos de busca de poder.

  • As crianças só permanecem em comportamentos que dão resultados. Quando crianças choramingam e os pais cedem, as crianças percebem que choramingar faz com que consigam o que querem - a atenção que eles desejam ou até mesmo talvez uma barra de chocolate na fila do caixa do supermercado. Se o comportamento não for corrigido, irá continuar durante a adolescência deles.

  • Mas ceder às exigências - com mais um programa de televisão ou outra bola de sorvete - não é a única maneira de permitir que nossos filhos choraminguem. Apenas responder, mesmo que seja para repreendê-los, dá um retorno à criança. Pegar a criança ou responder de maneira irritada (Chega! Pare com isso!) ainda é uma forma de dar atenção à criança - e agora eles sabem que podem fazer isso de novo e de novo e conseguir o mesmo resultado.

  • Então, como vamos lidar com a forma como as nossas crianças choramingam agora?

  • Não recompense

  • O primeiro passo é não recompensar por choramingar. Momentos de choramingos, colapsos e caos não são lugar para ter conversas sérias. Então escolha um momento calmo quando todos estiverem relaxados - talvez durante um almoço ou lanche - para falar sobre o comportamento. Fale sobre a diferença entre uma voz chorosa e uma voz normal, e como uma voz chorosa fere seus ouvidos. Certifique-se de que seu filho saiba como você se sente quando ele chora e deixe claro que você não irá responder quando ele o fizer- você simplesmente irá sair de perto. Quando ele usar uma voz normal, você vai ficar feliz em falar com ele.

  • Advertisement
  • Mantenha-se fiel à sua palavra

  • Na próxima vez que seus filhos choramingarem, permaneça fiel à sua palavra. Mantenha a calma e vá para o outro lado - até mesmo nossa reação não verbal negativa ao choramingo pode ser uma recompensa. Quando seu filho usar a voz normal, certifique-se de responder calma, rápida e agradavelmente. Nas primeiras vezes, a choradeira pode ser um pouco mais intensa enquanto a criança vê quanto tempo vai levar para a mãe ou o pai cederem, mas após algum tempo sem receber atenção por choramingar, ela perceberá que tem mais chances de receber atenção positiva ao usar sua voz normal.

  • Dê-lhes atenção positiva

  • Como choramingar é um comportamento de busca de atenção, também pode significar para os pais que nossos filhos - sejam crianças ou adolescentes - desejam ter mais tempo sozinhos e próximos conosco. Pense nisso de um ponto de vista de jardinagem - em vez de fertilizar e regar nossas boas plantas com atenção positiva, estamos alimentando as ervas daninhas com atenção negativa. E as ervas - choramingos - ficam piores.

  • Quanto mais pudermos encher a "cesta de atenção" dos nossos filhos com experiências positivas, menos eles buscarão por atenção de forma negativa. Quando as crianças recebem a atenção positiva que elas precisam, comportamentos negativos se tornam menos comuns. É tão simples quanto gastar de 10 a 15 minutos duas vezes por dia se divertindo um pouco com seus filhos individualmente. Faça algo que eles gostem de fazer, como ler, colorir ou praticar esportes. Este investimento em tempo individual irá trazer grandes recompensas em bom comportamento.

  • Traduzido e adaptado por Sarah Pierina do original Why kids whine and how to get them to stop.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Nos ajude a divulgar a mensagem...

Amy is the Founder of Positive Parenting Solutions and the author of “If I Have To Tell You One More Time…The Revolutionary Program To Get Kids To Listen Without Nagging, Reminding, or Yelling”. She is a regular contributor on The TODAY Show and has also appeared on Rachael Ray, CNN, Fox & Friends, MSNBC, and elsewhere.

3 maneiras infalíveis para acabar com os choramingos

Ninguém gosta do som de uma criança choramingando! Acabe com as cenas de seus filhos seguindo conselhos simples.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr