10 formas para fazer com que as crianças tenham uma infância feliz

As crianças crescem muito rápido e para fazê-las feliz não é preciso muito. Então aproveite!

Renata Finholdt

Quando há crianças em uma casa, ela já se torna diferente, não apenas pelos brinquedos muitas vezes espalhados ou pelas mãozinhas marcadas nas paredes, mas pelo doce espírito que um pequenino tem e que consegue transmitir pelo simples fato de existir. As crianças têm a facilidade e a simplicidade de serem felizes, e se elas não são, é porque nós, os adultos, estamos contribuindo para essa infelicidade.

Os pais têm o dever de contribuir para que seus filhos possam passar pela fase tão especial da infância com alegria e grandes recordações. E é tão simples agradar uma criança, não é mesmo?

1. Dê carinho e amor

As crianças precisam se sentir amadas e queridas. Você pode e deve abraçá-las e beijá-las para que se sintam especiais e mantenham a alegria de serem crianças.

2. Mostre interesse

Os filhos normalmente adoram quando seus pais mostram interesse pelos seus desenhos prediletos, conhecem os personagens principais e assistem a filmes com eles. Procure conhecer mais os gostos de seu pequeno e compartilhem momentos juntos.

3. Passem mais tempo juntos

Vocês podem fazer coisas simples, mas que se tornarão lindas lembranças no futuro das crianças. Joguem bola juntos, andem de bicicleta, passeiem em família, façam piqueniques…

Advertisement

4. Conte histórias

As crianças adoram imaginar, e as histórias têm o poder de fazer com que elas imaginem algo diferente. Você pode ler para elas, e ter esse hábito é algo muito bom para que iniciem o gosto pela leitura, ou até mesmo contar histórias de sua própria criação.

5. Brinquem

Uma das lembranças mais especiais que uma criança pode ter de sua infância é as brincadeiras entre pais e filhos. Não tenha vergonha de soltar a criança que existe dentro de você.

6. Estimule seu filho a fazer amizades

Brincar com outras crianças é muito saudável e essencial para promover uma infância feliz.

7. Estudo

Não negue a seu pequeno o direito de aprender. Preocupe-se com que ele tenha uma boa educação e aprenda a ler e a escrever. Esteja disposto a ajudá-lo no que for preciso para que ele possa superar as dificuldades que apresentar.

8. Seja um apoio

É muito importante para uma criança saber que seus pais estão ali para ajudá-la e apoiá-la em sua vida, portanto mostre isso a ela desde pequena.

Advertisement

9. Preocupe-se com a saúde

Cuide para que seus filhos possam ter uma infância saudável, ofereça alimentos nutritivos e esteja sempre alerta à vacinação necessária nesta fase da infância, além de marcar visitas ao pediatra para acompanhar o crescimento de seu pequeno.

10. Apresente a eles novos lugares

Leve-os para conhecer o mar, parques, novas cidades, o campo. Não deixe de desfrutar momentos felizes ao lado de seus filhos. Se puderem viajem juntos, serão experiências que ficarão na lembrança de todos.

Lembre-se: os filhos crescem muito rápido, aproveite!

Toma un momento para compartir ...

Renata Finholdt

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.