Ele não teve vergonha de pedir um rim para a esposa ao mundo todo e o resultado foi emocionante

Conheça a história REAL deste casal onde o marido, desesperado com a falência do único rim de sua esposa de 57 anos de casamento, saiu pelas ruas com um cartaz pendurado no pescoço em busca de um rim compatível.

C. A. Ayres

Na cidade de Anderson, no estado da Carolina do Sul nos Estados Unidos, um senhor chamado Larry William Swilling, 79 anos de idade, casado com Jimmy Sue por 57 anos, saiu em busca de um doador compatível de um rim para a esposa, uma vez que seu único rim estava falindo. Jimmy Sue nasceu com apenas um rim, e depois de vários anos com problemas renais, o único rim que tinha começou a falhar e ninguém na família era compatível.

Larry saiu pelas ruas com um cartaz pendurado no pescoço e nunca teve vergonha de pedir a desconhecidos um rim em prol de sua esposa. No cartaz estava escrito “NEED KIDNEY 4 WIFE” que significa “PRECISO de um RIM para minha ESPOSA”. Ele andou pelas ruas da cidade por quase 1 ano, até que uma equipe de reportagem da CNN noticiou o acontecimento.

O resultado foi inacreditável! Entre as centenas de milhares de pessoas que souberam da história de Larry, mais de 1000 ofereceram-se para doar um rim para sua esposa. Os médicos então começaram a testar dúzias delas, pois precisavam encontrar uma que fosse compatível para o transplante.

Ao final de inúmeros testes, foi encontrado um doador compatível. Ela era Kelly Riverly, 41 anos de idade, uma tenente da marinha americana aposentada que não hesitou em doar um rim para a esposa de Larry. Ela só tinha um pedido: que a cirurgia fosse feita no dia 11 de setembro de 2013, em homenagem aos mortos por ocorrência do ataque terrorista ao World Trade Center naquele mesmo dia em 2001.

Larry e Jimmy Sue encontraram-se com a doadora apenas um dia antes da cirurgia. Ao mesmo tempo em que um rim de Kelly era retirado, Jimmy Sue já estava preparada para recebê-lo. A cirurgia foi um sucesso e ocorreu no hospital Medicam University na cidade de Charleston na Carolina do Sul. Na mesma tarde, Kelly já estava andando e Larry derramava lágrimas de alegria. Ele disse, “É bem difícil alguém que não lhe conhece fazer algo desse tipo. Ela é uma heroína!”

Advertisement

ASSISTA ao video com a história completa de Larry e veja as lágrimas de um marido apaixonado NESTE LINK. Até o repórter chorou.

Larry agora tenta encontrar rins para outras pessoas, de uma lista de 92 mil pessoas que precisam de transplante de rins anualmente somente nos Estados Unidos.

Ao perguntar a Kelly como ele poderia agradecê-la por tamanho favor, ela disse somente: “Cuide bem de sua esposa”.

_Fonte da imagem: CNN Health

Toma un momento para compartir ...

C. A. Ayres

C. A. Ayres é mãe, esposa, escritora e fotógrafa, pós-graduada em Jornalismo, Psicologia/Psicanálise. Visite seu website.