Atualize-se e acompanhe: Ajude a Sofia

A pequena Sofia e sua família lutam desde antes de seu nascimento para se recuperar de uma síndrome que afeta seriamente os órgãos do sistema digestivo. E ela precisa de nossa ajuda.

2,719 views   |   1 shares
  • Uma grande campanha em favor da pequena Sofia Gonçalves de Lacerda, de oito meses, está sendo feita nas redes sociais, desde que os médicos descobriram nela uma síndrome muito rara, denominada Síndrome de Berdon, que afeta a bexiga, o estômago e o intestino. Em Sofia, esses órgãos não funcionam. Essa grande movimentação na internet teve início quando Sofia tinha apenas dois meses, e os pais começaram a luta para angariar os fundos necessários para o tratamento e a cirurgia pelos quais sua bebê precisa passar.

  • Todo o tratamento está sendo feito em Miami, nos Estados Unidos, por uma equipe especializada, que inclui o médico brasileiro, Rodrigo Vianna. Os custos para que a pequena se recupere passam de R$ 2 milhões, e a família não possui condições. Felizmente, ela entrou com um recurso na justiça pedindo ajuda ao governo, que agora está pagando por todo o tratamento de Sofia.

  • Transplante e tratamento

  • Inicialmente, os médicos acreditavam que Sofia teria que se submeter ao transplante de três órgãos, mas foi constatado recentemente que, na verdade, ela precisará de seis novos órgãos, praticamente todo o aparelho digestivo. Segundo o médico Rodrigo, que tem acompanhado o caso de Sofia desde o início, esse procedimento é o maior que pode ser realizado em um ser humano. Sofia permanece internada desde o nascimento. Passou pelo Hospital da Unicamp, pelo Hospital Samaritano e pelo Hospital das clínicas de São Paulo. E no início de julho, a pequena guerreira chegou em Miami para iniciar os tratamentos.

  • A família entrou com um processo para pedir que o Ministério da Saúde custeasse todo o tratamento da Sofia, incluindo a estadia dela e da família nos Estados Unidos, durante aproximadamente dois anos, tempo estimado para que ela receba todo o tratamento, aguarde pelos órgãos a serem transplantados, e depois passe pelo período de recuperação. Apesar de o pedido ter sido negado em primeira instância, a família conseguiu recorrer, e todo o custo já foi depositado na conta do hospital, onde Sofia está sendo tratada. Rodrigo afirma que a chance de sucesso de todo o tratamento é de 85%.

  • Advertisement
  • Campanha no Facebook

  • A página "Ajude a Sofia" está a todo o vapor e já foi curtida por quase 1,2 milhões de pessoas, incluindo celebridades. Além de a família estar levantando fundos para a cura da Sofia, a página também é destinada a ajudar outras crianças que estejam passando pela mesma luta. Se você quiser conhecer mais sobre o caso da pequena Sofia, curta a página dela no Facebook ou entre no website oficial da campanha.

  • _Fonte das imagens: Página Ajude a Sofia

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Gostou? Compartilhe com seus amigos!

Márcia Denardi é jornalista, musicista e uma mãe e esposa loucamente apaixonada pelos filhos e pelo marido. Tem como objetivo profissional usar a informação para fortalecer as famílias. Curta a fan page www.facebook.com/blogmarciadenardi.

Website: http://marciadenardi.blogspot.com

Atualize-se e acompanhe: Ajude a Sofia

A pequena Sofia e sua família lutam desde antes de seu nascimento para se recuperar de uma síndrome que afeta seriamente os órgãos do sistema digestivo. E ela precisa de nossa ajuda.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr