4 tipos de tradições familiares que você precisa ter em seu lar

Tradições criam memórias inesquecíveis para os filhos e unem famílias, criando um laço de amor inquebrável. Veja 4 tipos de tradições que você PRECISA ter em sua família

37,144 views   |   46 shares
  • Nada como ter nossa própria família, nossa casa e uma vida que conquistamos com muito custo e esforço. As crianças começam a crescer, e tentamos repetir com elas as tradições que tivemos em nossa infância. Como cônjuges, nossas histórias são diferentes, então, nada melhor do que implantar algumas das muitas tradições que foram benéficas e criar as nossas próprias tradições.

  • Há tradições que passam de pais para filhos e muitas de nossas memórias trazem boas recordações. Não queremos que nossos filhos cresçam num mundo frio e fiquem à mercê do que o mundo oferece. Unir nossa família de forma que nossa casa seja o refúgio de um mundo conturbado e solitário, um local onde as crianças e adolescentes queiram sempre voltar, sintam-se à vontade e seguros, é primordial para a manutenção e criação das melhores memórias que levarão consigo.

  • Algumas ideias de tradições que podemos fazer diariamente ou mesmo em feriados.

  • Tradições diárias

    1. Orar juntos.

    2. Ter ao menos uma refeição ao dia juntos.

    3. Contar histórias para as crianças dormirem.

    4. Cuidar dos animais de estimação e repartir as responsabilidades de casa, até os pequenos podem ajudar.

  • Tradições semanais

    1. Fazer uma noite familiar que consiste de reunir a família uma vez por semana para sentarem todos juntos e conversarem sobre como foi a semana, e os planos de cada um para a semana seguinte. Pode-se jogar jogos de mesa, fazer sobremesas especiais, cantar juntos, ou outras atividades.

    2. Jantar familiar. As crianças podem decidir o menu, preparar a comida com supervisão dos adultos, preparar a mesa.

    3. Tirar uma tarde de domingo para visitar os parentes. Se ainda possuem os avós, nada como irem juntos visitá-los.

    4. Tirar um dia ou uma tarde para passear com os filhos, levá-los ao parque ou zoológico, andar de bicicleta.

  • Tradições mensais

  • Advertisement
    1. Sentar com o cônjuge e verificar o orçamento familiar. Listar os gastos e as necessidades deles e dos filhos. Isso aproxima o casal, compartilha colaboração entre os membros da famíla e pede compreensão.

    2. Encontrar um parque, camping ou pesqueiro e irem juntos num final de semana para um piquenique, passeio nas trilhas.

  • Tradições anuais

    1. Comemorar os aniversários da casa, todos juntos. Cada um pode fazer um cartão, uma decoração, um bolo com as frutas e cores favoritas da pessoa. Tirem fotos uns dos outros, fotos juntos de família, e comparem o crescimento dos filhos e da família através dos anos.

    2. Fazer uma viagem para um local divertido e distante, como ir à praia ou numa estância turística nas férias.

    3. Comemorar o final de ano e ler a história da natividade na bíblia nos dias anteriores traz mais significado ao Natal. Se a família é cristã, pode-se fazer uma pequena festa de aniversário para Jesus Cristo.

    4. Sentarem-se todos juntos e fazerem cartas a si mesmos, com metas a cumprirem no novo ano que começa. Abrirem no último dia do ano, antes de escreverem as cartas para os próximos anos e ver quantas metas foram capazes de cumprir!

    5. Visitar as viúvas no dia das mães levando flores ou pequenas sobremesas. Pode ser as viúvas da família, as avós, ou mesmo nos asilos. As crianças nunca esquecerão destes momentos. Faça a mesma coisa no dia dos pais.

    6. Fazer uma reunião de família. Seja com os filhos já crescidos que moram longe com suas famílias, primos, irmãos. Reúnam-se para compartilhar momentos juntos e colocar as novidades em pauta. O motivo pode ser variado, desde assistir à final do campeonato brasileiro, ou fazer uma festa junina onde todos possam vir. Podem alugar uma chácara e fazer um churrasco e distribuir tarefas onde todos cooperem.

  • A vida se encarregará de angustiar a nós e nossos filhos. Criar memórias valorosas entre família é mais que dar-lhes a segurança de um porto seguro, é um ato de amor.

  • Advertisement

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Gostou? Compartilhe com seus amigos!

C. A. Ayres é mãe, esposa, escritora e fotógrafa, pós-graduada em Jornalismo, Psicologia/Psicanálise. Visite seu website.

Website: http://caayres.com/

4 tipos de tradições familiares que você precisa ter em seu lar

Tradições criam memórias inesquecíveis para os filhos e unem famílias, criando um laço de amor inquebrável. Veja 4 tipos de tradições que você PRECISA ter em sua família
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr