Criando seu nativo digital

Seus filhos são nativos digitais. Eles nunca conhecerão um mundo sem a internet, mensagens de texto ou celulares até esses serem substituídos por nova tecnologia. Aqui você encontra dicas e truques para criar um nativo digital.

712 views   |   shares
  • Olhei ao redor no restaurante e vi crianças pequenas com iPads ou tablets por todos os lados. Cada vez que uma criança fazia birra ou chorava, um tablet parecia surgir magicamente. Os pais estavam freneticamente mudando os filmes para algo que as crianças concordassem. Em algumas mesas, havia mais de um tablet. Eu estava tão feliz por estar conversando com nossos filhos ao invés de estarmos assistindo a filmes.

  • Após alguns minutos, o pedido estava atrasado, e as crianças começaram a ficar com fome e irritadas. A choradeira começou. De repente, um dos pais que estava em minha mesa pegou um iPad e perguntou a que as crianças queriam assistir. As crianças estavam conectadas, e todos os pais deram um suspiro de alívio, inclusive eu. Tínhamos parado de falar com nossos filhos. Nós os medicamos com Disney.

  • Lembro-me de pensar: "O que acabou de acontecer?". Um minuto nós estávamos perguntando às crianças o que elas mais tinham gostado no zoológico e olhando uns para os outros. Agora, as crianças estavam todas aglutinadas para que pudessem ver a tela melhor, e os adultos estavam conversando entre si. As boas maneiras tinham sido atiradas pela janela, quando fizemos uma bagunça na mesa e cadeiras para manter a paz.

  • Nossos filhos são nativos digitais. É provável que não se lembrem de um mundo sem celulares, computardes ou filmes instantâneos. John Palfry e Usr Gasser em seu livro, "Born Digital: Entendendo a primeira geração de nativos digitais", dizem: "Eles nasceram após 1980 quando as tecnologias digitais sociais surgiram. Todos eles têm acesso às tecnologias digitais em rede, e todos possuem as habilidades para usar essas tecnologias. (Exceto o bebê, mas ele vai aprender em breve.)"

  • Desde o nascimento, nossos filhos foram imersos em um mundo digital contendo tablets, laptops, iPads, iPods, videogames, celulares e muito mais. Eles aprenderam a linguagem dos computadores por meio de estudos de imersão em um nível que nós provavelmente nunca vamos entender. É provável que quando você tem problemas com computador, você chama seu filho de 10 anos para ajudar. Eles entendem tecnologia quase intuitivamente.

  • Então, em um mundo wireless, como manter um relacionamento com nossos nativos digitais?

  • Advertisement
  • 1. Aceite o fato de que a tecnologia muda mais rápido do que a internet de alta velocidade

  • Em algum ponto no tempo, o homem antigo perguntou ao seu filho por que ele não esculpia tablets de pedra mais. Como pais, temos de aceitar que o mundo mudou. Nossos filhos terão menos livros, mas irão ler mais. Suas informações virão em vídeos curtos, blogs e novos memes no Facebook.

  • 2. Se você não pode vencê-los, junte-se a eles

  • Eu já mandei mensagem para minha filha, que estava no andar de cima na mesma casa, para chamá-la para o jantar e fiquei feliz por não precisar gritar. Eu mandei mensagem para o meu marido pedindo um rolo de papel higiênico de emergência. Tudo tem seus pontos positivos e negativos. Para monitorar e interagir com os nativos digitais, você deve entender sua tecnologia.

  • Crianças e adolescentes amam selfies. A história do seu filho será mais documentada do que a de qualquer outra geração. O desafio é incentivar as crianças a não postar nada que os impeça de concorrer a uma cadeira no congresso. Envolver e se animar sobre o que eles postam permite que você se conecte com eles e os oriente através do exemplo. Monitore-os e aconselhe-os da mesma maneira que você faz quando vão comprar roupas. Ensine valores como humildade e autocontrole fora da sua vida digital, e assim faça com que os valores estejam presentes em seus posts no Facebook e Instagram. Corrija com amor, quando eles cometerem erros.

  • 3. Participe de um retiro sem tecnologia

  • Parker Palmer sugere um recuo da tecnologia ao longo das gerações em seu blog "Parenting in a Digital Age". Uma igreja local levou adolescentes a uma reencenação dos pioneiros americanos por uma semana. Não só baniram os celulares e computadores, mas o passeio foi em uma área remota sem serviço. No primeiro dia, os adultos tiveram a maioria dos sintomas de abstinência que os adolescentes tiveram. No final da caminhada, laços que durariam por anos haviam sido formados sem a mídia, mas a mídia iria manter esses laços após a experiência. Ao entrevistar um dos jovens, eu descobri que ele tinha adicionado vários dos adultos que tinham acompanhado os jovens, e eles continuavam sendo uma influência positiva em sua vida.

  • 4. Deixe os nativos digitais conectarem-se

  • Nossos filhos se conectam com outras pessoas através da mídia social. Um bom pai sabe que quando ele diz a um filho que algo está fora dos limites, ele se torna totalmente fascinado com aquilo. Encontrar um meio termo na tecnologia pode envolver dar o exemplo para os filhos de formas apropriadas. Por exemplo, uma ligação para a avó torna-se uma ligação no FaceTime. Recentemente, o pequeno Elliott Dickerson de dois anos foi a uma corrida com sua avó ao longo do oceano a mais de 1200 km de distância. Ele ligou para sua avó no FaceTime, enquanto ela estava correndo. Ao invés de desligar, ela atendeu a chamada e o levou com ela. Eles conversaram através de fones de ouvido sobre as gaivotas e as ondas. Eles se conectaram.

  • Advertisement
  • Pais que têm direito de visitar os filhos podem usar o Skype para fazer chamadas em grupo cara a cara durante a noite. Graças a iPads ou tablets, as crianças podem mostrar ao pai distante a barraca que montaram no quintal. O próprio ipad que impediu que as crianças conversassem com os pais no restaurante passa a ser a ferramenta responsável por uni-los.

  • _Traduzido e adaptado por Sarah Pierina do original Parenting your digital native

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe o resultado com seus amigos...

Shannon Symonds worked 14 years as an Advocate for families experiencing Domestic or Sexual abuse while raising 6 children in Seaside Oregon. She loves to laugh, write, run, paint and most of all play with her family and friends.

Website: http://shannon.symonds.wordpress.com

Criando seu nativo digital

Seus filhos são nativos digitais. Eles nunca conhecerão um mundo sem a internet, mensagens de texto ou celulares até esses serem substituídos por nova tecnologia. Aqui você encontra dicas e truques para criar um nativo digital.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr