O exercício da fé a faz crescer

Pela fé podemos ver os milagres de Deus acontecer, podemos ter bom ânimo e esperar com a certeza convicta que o Senhor tem o melhor para cada um de nós. Veja como desenvolver mais fé.

3,098 views   |   4 shares
  • "E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê." Marcos 9:23

  • A fé é algo em que podemos acreditar, mas exige fervorosa crença, mesmo que não se possa ver. Tanto se fala em fé... Cremos em Deus, sabemos que Ele é nosso Pai, que Ele existe, que é real e que deu Seu filho amado para vir a esta terra, para nos ensinar, convidar e expiar por nossos pecados, para nos proporcionar felicidade eterna e salvação. Cremos nessas coisas, não só por haver registros verdadeiros sobre isso, mas porque possuímos fé. Uma fé que jamais deve ser abalada.

  • Quando surgem as dificuldades, precisamos de uma medida maior de fé, mas o medo de nos decepcionar ou machucar, muitas vezes nos impede de desenvolver a fé que deveríamos ter e então recordamos dos ternos ensinamentos do Senhor: para prosseguirmos adiante, confiantes, observando os milagres que fez e faz em nossas vidas, nas vidas dos irmãos e nos registros sagrados.

  • É possível através do desejo conseguimos ter fé, devemos permitir que o desejo opere em nós, até crermos firmemente e, enfim, compreendermos que é possível.

  • Saber esperar na maioria das vezes os milagres que tanto almejamos "demoram" a acontecer, não vêm em nosso tempo, não acontecem na hora que mais desejamos, nem nossa ansiedade acelera sua chegada. É preciso saber ESPERAR... Às vezes pode acontecer em questão de um ano, outros com cerca de 10, 15 ou 45 anos. Para o que anseia parece uma longa jornada, mas quando chega, faz valer a espera!

  • Ainda que demore não podemos desistir. Talvez desanimemos um pouco, sintamos o pesar da demora; talvez choremos ao pensar, sintamos a dor na alma e desejemos até esquecer pela espera ser dolorosa e talvez a realização um pouco difícil de chegar. Podemos nos sentir desesperados frente aos problemas, incertezas e dificuldades, mas com fé, um dia encontraremos e teremos as respostas e os milagres. NÃO PODEMOS DESISTIR!

  • Deixar crescer a semente

  • Essa fé pode acontecer e geralmente é assim que acontece. Como uma pequenina sementinha, o grão de mostarda é bem menor do que a semente da uva, se comparada com nosso tamanho, estatura e força, é muito pequena, mas temos que lembrar que:

  • "Se tiverdes fé como um grão de mostarda , direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível". Mateus 17:20.

  • Nada será impossível

  • ... Que gloriosa promessa, que conforto para nossas almas, "ouvir" da própria voz de Deus, que se tivermos fé, nada, absolutamente nada, nos será impossível...

  • Advertisement
  • Uma doença não será impossível de ser curada, um câncer poderá ser eliminado, uma saúde poderá ser restaurada, uma dor, uma mágoa, um trauma, transtornos e medos poderão ser superados; um filho poderá nascer de um útero infértil. Tantos milagres podem acontecer através da fé, através do grãozinho de mostarda transformada em fé... Uma linda e vigorosa árvore pode crescer. Você duvida? Eu não!

  • Ser fiel à fé, não desistir

  • Ser fiel até o fim à fé, à crença de que tudo vai dar certo, temos que ter essa confiança dia após dia, não importa o que os médicos disseram, não importa se sua situação foi desenganada, não importa se ninguém acredita em você.. VOCÊ PRECISA ACREDITAR, você precisa confiar, ter e sentir certeza, plena convicção que a fé é o que você necessita, para seu milagre chegar.

  • Ainda que não compreenda, andeis pela fé

  • Existem situações e experiências que não entendemos porque acontecem ou como acontecem, ainda assim é nos pedido fé. Não precisamos nos amedrontar diante da situação, necessitamos nos submeter à vontade do Senhor e perseverar até o fim, e estarmos prontos para glorificar a Deus em todo instante, esteja onde estiver e com quem estiver. Essa fé é a doação, a oferta de nosso coração ao Pai, é dizer: "Eu o amo e confio que o Senhor tem o melhor para mim, sei que não fui esquecido(a), não precisamos nos desesperar, pois o Mestre nos diz:

  • "Não temas, crê somente". Marcos 5:36

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe com seus amigos e familiares..

Graduada em RH, acredito que nossa vida têm verdadeiro propósito, sou SUD, sei que toda dor e aflição é uma fonte de virtude e força espiritual, que nos molda e purifica.

Website: http://fernandaferrazmeuspassospelocaminho.blogspot.com.br

O exercício da fé a faz crescer

Pela fé podemos ver os milagres de Deus acontecer, podemos ter bom ânimo e esperar com a certeza convicta que o Senhor tem o melhor para cada um de nós. Veja como desenvolver mais fé.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr