3 formas de nos aproximarmos mais de Jesus Cristo

Eu desejo tanto, tanto, tanto me aproximar de Cristo. E o que me impede? Veja como estar mais próximo do Senhor e aplicar seus ensinamentos no cotidiano, tendo alegria.

5,433 views   |   6 shares
  • Sabemos qual o grande propósito de Satanás e seus seguidores: nos afastar da presença de Cristo, destruindo lares e famílias aqui e consequentemente na eternidade. Mas nós mesmos possuímos grandes defesas para combater o mal e nos aproximarmos cada dia mais do nosso grande amigo e mediador Jesus Cristo.

  • 1. Quando amamos nossa família

  • Estamos agradando ao Senhor e cumprindo o mandamento de amar ao próximo, exercendo esse dom divino, chamado amor.

  • Jesus Cristo é perfeito e conhece cada um de nós. Ele expiou e sofreu por nossos pecados, Ele nos conhece muito bem e deseja nos ajudar, mas sem nos aproximar Dele é quase impossível...

  • O amor do Senhor nos protege. Ele nos orienta e aconselha nas inúmeras transições que necessitamos fazer. Ele sabe o que nos aflige, o que nos entristece e só Ele pode nos ajudar, pois deu sua própria vida por mim e por você. Seu amor nos embala, inspira e nos dá força nas adversidades.

  • 2. Quando servimos uns aos outros

  • Quando servimos em nossos chamados em nossa religião, quando doamos de nosso tempo e talento para beneficiar o próximo, quando visitamos e damos apoio aos órfãos e viúvas, quando proclamamos a palavra da vida eterna aos irmãos, quando oramos e jejuamos, quando somos gentis e amáveis com os que nos querem mal, quando somos caridosos, quando amamos nossos filhos e cônjuge, quando controlamos nosso gênio e trabalhamos para melhorar nosso caráter, nos aproximamos mais de Cristo e compreendemos melhor a proporção de seus ensinamentos.

  • 3. Quando somos fiéis aos mandamentos de Deus

  • É fácil sentir alegria e reconhecer o Espírito do Senhor a nos guiar. Quando cumprimos fielmente aos mandamentos, conseguimos através deste nobre e esforçado ato, nos achegar ao Senhor e sorver Sua orientação através do simples ato de obedecer aos mandamentos. Os mandamentos nos dão direção, nos faz aprender pelo exemplo e nos faz querer ser melhores e mais benevolentes.

  • Temos de lembrar que nosso Salvador e Redentor vive! Ele ressuscitou e está a observar nossa conduta para com todos. Ele está nos mais profundos pensamentos e sentimentos que temos e Seus olhos estão voltados para nós. "Ele, porém, disse-lhes: Não vos assusteis; buscais a Jesus Nazareno, que foi crucificado; já ressuscitou, não está aqui; eis aqui o lugar onde o puseram.

  • Mas ide, dizei a seus discípulos, e a Pedro, que ele vai adiante de vós para a Galileia; ali o vereis, como ele vos disse." Marcos 16:6-7

  • Sentir a presença do Senhor não é difícil; temos que desejar isso, querer e almejar de todo coração. Nem sempre é fácil decidir pelo que é mais correto, às vezes é difícil porque exige muito de nós; mas temos de compreender que temos muita capacidade para fazer o que é certo e tomar a melhor escolha, ainda que um pouco ou muito amarga. Se lembrarmos do ato do Salvador de nos ajudar, onde Jesus tomou da taça amarga, ainda sofrendo por ter de enfrentar tamanha e incomparável dor, será possível estar perto Dele.

  • Advertisement
  • "E, indo um pouco mais para diante, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se é possível, passe de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres." Mateus 26:39

  • Muitas vezes a escolha que devemos tomar não será fácil, talvez pensaremos em desistir porque o fardo tornou-se momentaneamente pesado; talvez a dor esteja tão terrivelmente grande que as lágrimas já não sejam suficientes e confortar a alma tornou-se um grande desafio... Mas lembremos que: Jesus Cristo está conosco, está presente, está disposto a nos ajudar e amparar e entender que essas dificuldades são necessárias para nosso crescimento e fortalecimento é o diferencial entre um perdedor e um vencedor.

  • Quando tudo se tornar muito difícil e a neblina estiver muito densa, ouçamos a voz do Senhor que diz: Vem e segue-me, pois farei teus fardos muito leves e herdarás felicidade eterna.

  • "E quando Jesus ouviu isto, disse-lhe: Ainda te falta uma coisa; vende tudo quanto tens, reparte-o pelos pobres, e terás um tesouro no céu; vem, e segue-me." Lucas 18:22

  • Perseverar até o fim

  • Jesus nunca parou de lutar pelo bem, nunca se escandalizou com atitudes imorais e degradantes, nunca deu mal exemplo, nem temeu o que o homem pudesse fazer, mas todo tempo confiou em Deus e se apoiou no que é bom; todo o tempo Jesus esteve em equilíbrio com Deus e nós devemos fazer o mesmo. Nunca devemos parar de lutar pelo que é edificante e bom; nunca devemos desistir só porque o caminho permanece muito estreito e apertado; nunca devemos esmorecer, pois nosso tempo aqui é muito breve se comparado com o longo trajeto chamado eternidade.

  • Para sermos testemunhas de Cristo, temos que proclamar seu amor, proclamar bondade, estar dispostos a consolar os que choram, a socorrer os necessitados, sejam eles física, material, emocional ou espiritual e assim servirmos de testemunhas de Deus em todas as coisas e em todos os lugares e ocasiões. Não precisamos gritar, só precisamos demonstrar bons exemplos, porque o que é verdadeiro até mesmo em silêncio está certo. Quando servimos de testemunhas estamos mais próximos Dele, e não precisaremos ter medo, porque o Mestre Jesus pode nos tirar das profundezas e nos libertar das garras do inimigo.

  • "Há uma recepção gloriosa preparada para receber-nos de volta ao lar. Veremos, então, o cumprimento da promessa do Senhor a quem amamos. Será Ele quem nos receberá na vida eterna que teremos com Ele e com nosso Pai Celestial.

  • Advertisement
  • Estaremos no Dia do Juízo perante o Salvador, face a face. Será uma ocasião jubilosa para aqueles que se achegaram a Ele em Seu serviço nesta vida. Será uma alegria ouvir as palavras: “Bem está, servo bom e fiel”. (Mateus 25:21). Henry B. Eyring

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Nos ajude a divulgar a mensagem...

Graduada em RH, acredito que nossa vida têm verdadeiro propósito, sou SUD, sei que toda dor e aflição é uma fonte de virtude e força espiritual, que nos molda e purifica.

Website: http://fernandaferrazmeuspassospelocaminho.blogspot.com.br

3 formas de nos aproximarmos mais de Jesus Cristo

Eu desejo tanto, tanto, tanto me aproximar de Cristo. E o que me impede? Veja como estar mais próximo do Senhor e aplicar seus ensinamentos no cotidiano, tendo alegria.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr