10 coisas úteis que você pode incluir na lista de casamento

Esta lista traz sugestões de itens sem os quais você certamente sobreviveria, porém, ganhá-los de presente lhe trará grande satisfação.

Isabel Almeida

A organização de uma cerimônia de casamento é uma maratona muito especial e agradável aos noivos que sonharam com esse dia especial que uniria suas vidas para sempre. Dentre um universo de escolhas que os pombinhos terão de fazer em preparação para o tão sonhado “sim” se encontra a lista de presentes. Pensando nisso, algumas dúvidas vêm à mente: O que pedir? Como fazer minha lista? O que não pode faltar?

É óbvio que itens essenciais de primeira necessidade aconteça o que acontecer você precisará tê-los e dará um jeito de adquiri-los, caso não receba de presente. Então por que não colocar na sua lista de casamento alguns itens especiais para dar um toque de romantismo e aconchego no seu lar capaz de transformar dias comuns em dias inesquecíveis?

Aqui vai uma lista com sugestões de itens sem os quais você certamente sobreviveria, porém, ganhá-los de presente lhe trará grande satisfação, pois poderá preparar surpresinhas para seu cônjuge e organizar reuniões agradáveis com amigos.

1. Panificadora

Trata-se de um item bacana que lhe permite com grande facilidade e quase nenhum esforço preparar pães deliciosos e saudáveis para sua família bem como bolos e geleias. Você pode programar à noite para o pão ficar pronto no dia seguinte, pela manhã, e terá uma surpresa agradável ao acordar com o cheirinho delicioso de pão e poder comê-lo quentinho no café da manhã. Sua casa ficará com cheirinho de lar.

2. Máquina de arroz

Esse é um item que traz praticidade ao seu dia a dia e em momentos de correria pode garantir, mesmo que simples, uma comidinha saudável sem precisar comer fora.

Advertisement

3. Bandeja para café da manhã na cama

Ela ainda é um símbolo do romantismo. Quem não gostaria de acordar com um café da manhã na cama preparado pela pessoa amada? Só que para receber essa surpresa temos de proporcionar as condições para que ela aconteça e ter a bandeja em casa é o primeiro passo.

4. Aparelho de foundie

No inverno, quando não sentimos muita vontade de sair de casa, nada melhor do que receber amigos e curtir o friozinho comendo foundie regado de uma boa conversa.

5. Copos de cristal

Seus jantares românticos ficarão lindos com esses copos, o que certamente fugirá da rotina.

6. Castiçais

Todos sonham com jantares especiais à luz de velas, mas não providenciam os castiçais para que tal aconteça. Não perca tempo! Coloque em sua lista!

7. Aparelho de jantar requintado branco

Hoje em dia se aposta muito na proposta branca para jogos de jantar, isso porque proporciona um grande leque de opções de decoração e lhe permite abusar das cores através da escolha da toalha, das flores e guardanapos. Com isso seus jantares nunca serão iguais, embora a louça seja.

Advertisement

8. Quadro com espaços para se colocarem fotos

Esse quadro é bacana para que a casa fique repleta de momentos felizes que viveram juntos, pois assim constantemente estarão recordando tais momentos e se inspirando a planejar outros.

9. Bandejas bonitas

O chá com as amigas estará sempre bem-arrumado e bem servido se tiver bandejas requintadas que valorize a sua mesa e seus petiscos.

10. Aparelho de massagem

Com o estresse e correria do dia a dia nada como uma massagem para deixar os problemas do lado de fora da porta e relaxar, pois afinal você chegou em casa e esse deve ser o seu refúgio de paz e aconchego junto da pessoa que mais ama no mundo.

Capriche na sua lista! E invista em tudo o que vai contribuir para que tenha um lar agradável, para onde anseia retornar ao final do dia.

Toma un momento para compartir ...

Isabel Almeida

Isabel Almeida é pedagoga graduada na Unicamp, criou dois sobrinhos que já são adultos e agora é mãe de uma linda bebê. Gosta de escrever e traduzir. Acredita que a família é a base da sociedade.