Ela carrega a avó todos os dias para o trabalho para não deixá-la sozinha

Conheça a bela história dessa jovem que não abandonou a avó na velhice, e com gratidão mostrou que lhe retribuiria o amor e carinho que a avó lhe deu na infância.

17,867 views   |   6 shares
  • Muitas pessoas afirmam que não sabem como ou não podem praticar a solidariedade, porque não possuem recursos financeiros ou não têm tempo para isso. Quer saber um segredo? A solidariedade pode ser praticada por qualquer pessoa, e o único requisito necessário é o desejo de servir.

  • Recentemente, ficamos tocados com a bela lição de solidariedade dada pela pequena chinesa de 13 anos que carregou diariamente durante três anos sua amiga, portadora de paralisia, até a escola, num trajeto de quatro quilômetros.

  • Parece que os jovens chineses têm muito o que ensinar sobre amor ao próximo. Um outro lindo exemplo é o da jovem Huang Lihua, de 24 anos, que carrega sua avó Wan Zangsiu, de 88 anos, todos os dias até o trabalho, para que a idosa não fique sozinha em casa.

  • Retribuindo o amor

  • Quando Huang Lihua era criança, seus pais tinham que trabalhar. Então quem cuidou dela por um longo período foi sua avó, Wan Zangsiu, que morava no campo. "Algumas pessoas diziam que devia ser muito difícil deixar a cidade e os meus pais para morar no campo onde nada acontecia e eu não conhecia ninguém", contou a neta.

  • A avó cuidou da netinha durante a infância, e por isso a jovem cuida dela com o mesmo amor que foi criada. Segundo a netinha, a avó jamais a deixou trancada sozinha em casa, "se ela precisasse ir ao mercado ou visitar amigos ou trabalhar no campo, sempre me levava junto, e eu nunca quis nada mais. Sempre havia boa comida e muito amor. O tempo que passei com minha avó foi o mais feliz da minha vida. Eu era muito jovem quando fiquei com ela pela primeira vez, tinha apenas dois anos, mas me lembro o quanto ela era bondosa".

  • Mais tarde, Huang Lihua teve que voltar para a cidade com seus pais para estudar, mas nunca se esqueceu do tempo que passou na casa da avó.

  • E a bondade foi recíproca

  • Huang Lihua terminou os estudos e foi trabalhar por um período longe de casa, mas voltou um tempo depois e montou seu próprio negócio em parceria com o namorado, um restaurante fast-food. "Eu tenho tudo o que quero para a minha vida agora: um namorado que amo muito e um negócio que está indo muito bem. Por isso é natural que eu pense em minha avozinha que me deu tanto e me preparou tão bem para a vida", emociona-se.

  • Advertisement
  • Huang Lihua decidiu levar a avó para morar com ela na cidade. Segundo a jovem, a idosa teve um pouco de dificuldade para se habituar à cidade, já que era acostumada com o campo, mas Huang sugeriu que elas fossem juntas ao restaurante, e de fato, ambas percorrem diariamente o trajeto de quase 1,5 quilômetros. Quando a avó não consegue percorrê-lo sozinha, a neta carrega sua melhor segunda mãe nas costas.

  • No restaurante, a velhinha gosta de ver o movimento. "Há sempre alguma coisa diferente acontecendo e muitas pessoas com quem conversar, e agora ela está feliz na cidade", conta Haung Lihua. A jovem chinesa deu um grande exemplo de como todos deveriam tratar aqueles que cuidaram de nós com tanto carinho na infância.

  • Fonte das imagens: Daily Mail

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Se gostou, compartilhe o artigo...

Márcia Denardi é jornalista, musicista e uma mãe e esposa loucamente apaixonada pelos filhos e pelo marido. Tem como objetivo profissional usar a informação para fortalecer as famílias. Curta a fan page www.facebook.com/blogmarciadenardi.

Website: http://marciadenardi.blogspot.com

Ela carrega a avó todos os dias para o trabalho para não deixá-la sozinha

Conheça a bela história dessa jovem que não abandonou a avó na velhice, e com gratidão mostrou que lhe retribuiria o amor e carinho que a avó lhe deu na infância.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr