3 táticas para ajudar seu cônjuge a lembrar de datas especiais

Existem alguns recursos que podem ser usados para lembrar os mais esquecidos de comemorar dias especiais. Use esses recursos e comemorem!

Renata Finholdt

Comemorar significa lembrar com alegria de momentos passados que nos trouxeram muita felicidade. Temos tantas datas possíveis de serem comemoradas quando o assunto é relacionamento.

Podemos comemorar o aniversário de namoro, aniversário de noivado, de casamento e outras ainda que o casal pode carinhosamente lembrar a cada ano.

Porém, muitas vezes, um dos conjuges não tem a facilidade de lembrar-se de algumas dessas datas, não por desinteresse, mas porque as tarefas e responsabilidades do dia a dia acabam por atropelar tudo isso.

Nestes casos, não custa dar uma ajudinha pra que ele (ou ela) possa se lembrar e comemorar os dias especiais com mais alegria.

1. Vocês podem ter um quadro de avisos

Pode até mesmo ser um pequeno quadro de avisos daquele com ímã que se coloca na geladeira, ou até mesmo um quadro para o escritório. Tenham o hábito de escrever semanalmente as coisas importantes daquela semana, inclusive as datas de aniversário e comemorações. Isso facilitará bastante a vida dos mais esquecidos e irá contribuir para que vocês possam ter um dia inteirinho de comemorações. O conjuge mais atento às datas pode ficar responsável por registrar no quadro esses eventos importantes, assim durante aquela semana o companheiro mais “esquecido” terá a oportunidade de ser lembrado a cada vez que se deparar com o registro.

Advertisement

2. Reuniões familiares

Normalmente as famílias podem se reunir de forma semanal para tratar dos assuntos da família e aproveitarem para serem instruídos também em família por princípios que acham importantes. Essas reuniões familiares também são excelentes para anúncios da família. Se resolverem fazer essas reuniões as segundas, por exemplo, vocês terão a oportunidade de anunciar quais as datas importantes da família para aquela semana. Essa é uma tática que ajuda muito, além de unir bastante a família, pois podem inclusive neste momento resolverem como irão comemorar aquela ocasião importante.

3. Ajuda dos familiares

Uma ajudinha dos familiares também é bem-vinda. Você pode combinar com alguém da família ou até mesmo um amigo próximo que, de maneira informal, possa em um contato lembrar seu conjuge de uma data importante para vocês. Assim você terá a certeza de que de alguma forma ele foi lembrado daquela data.

Com tantas formas de ajudar seu parceiro a lembrar-se de comemorar esses dias especiais, só não vale ficar triste ou chateado pelo fato de que ele não tenha se recordado. Uma mãozinha para que ele possa ser lembrado vale muito a pena. Use alguns desses recursos e vocês terão doces recordações de suas comemorações.

Toma un momento para compartir ...

Renata Finholdt

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.