5 maneiras infalíveis de demonstrar amor

Atente para estas 5 maneiras certeiras de demonstrar amor. Verifique também se você não tem recebido isso de alguém que você cobra provas de amor. Você poderá se surpreender.

C. A. Ayres

Quando falamos em demonstrar amor, geralmente pensamos em demonstrações públicas, caras, constantes ou diretas, mas muitas vezes o que realmente faz a diferença em nossos relacionamentos são as coisas pequenas, diárias.

Essas não são maneiras inéditas, mas são formas necessárias que quem realmente ama faz e demonstra seu amor. Atente se aqueles a quem você cobra palavras e atos não as tem feito, e verifique se você tem estado em dia com sua parte.

1. Sorrisos

Meu pai sempre dizia que o que ele mais amava em minha mãe era seu sorriso, e ele sempre estava encontrando formas de fazê-la sorrir, mesmo em meio à desgraça.

Você já reparou que quando alguém gosta de você e sente-se suficiente íntimo de você, a pessoa brinca, faz piadas para levantar seu humor, está sempre buscando uma forma de fazer você sorrir?

Um homem carinhoso que sabe apreciar sua mulher e fazê-la sorrir sempre é raro e deve ser incentivado. Uma mulher que retira sorrisos de seu marido com um olhar carinhoso também faz a diferença.

Advertisement

Quando vemos outras pessoas sorrindo também nos sentimos melhores. Rir faz as pessoas felizes e se procurarmos sempre sorrir para e com as pessoas que amamos, nossos laços se fortalecerão.

2. Chances

Já reparou que as pessoas que realmente lhe amam estão sempre lhe dando oportunidades? Podem ser oportunidades de ser ouvido, de um abraço, de fazer alguma coisa que você precise, de responder uma ligação, de ligar para você numa data importante. Sempre damos mais uma chance, mais uma oportunidade a aqueles que realmente nos importamos.

Oportunidades podem ser pequenas ou grandes, não importa. Dê a oportunidade a alguém de ver o seu lado vulnerável, de saber de uma passagem importante de sua vida, de confidenciar algum segredo ou sentimento e compartilhar momentos. Esta é uma das melhores provas de amor que podemos dar a quem amamos.

3. Tempo

Reservar um tempo para um filho ou um amigo é demonstrar que você se importa com o outro, que faz de sua amizade ou cuidado prioridade em sua vida. Quando damos um tempo a quem amamos, seja um marido ou esposa, estamos querendo dizer que aquela pessoa é importante em nossa vida.

Com tantas distrações que temos hoje em dia, doar alguns minutos por dia apenas para olhar nos olhos da outra pessoa, sem que nada interfira, faz uma grande diferença, não somente na vida daquela pessoa, mas na sua também. Experimente.

Advertisement

4. Validação

Tanta coisa negativa no mundo hoje em dia, tanta correria, tanta mídia que nos tira do passo que podemos seguir em nossa vida e nos bombardeia com a visão negativa de nós mesmos.

Nós podemos espalhar otimismo e reconhecer o lado bom das pessoas ao nosso redor. Podemos ajudar a levantar a autoestima de alguém que nem sequer pensamos que aquele pode ser um dia onde ela está quase desistindo da vida. Podemos relembrar uma pessoa que amamos o porquê queremos ficar ao seu lado.

Diga a alguém hoje que aquela pessoa é importante, que é amada. O sentimento de se sentir útil e importante pode mudar uma vida.

5. Serviço

Palavras podem mudar vidas, mas exemplos definem caminhos. Muitas vezes alguém que amamos precisa de um ombro amigo que apenas possa ouvir-lhe, enquanto outras pessoas estão completamente perdidas e sobrecarregadas com tantos afazeres.

Uma mão amiga ou um ato de serviço pode mudar a vida de uma pessoa. Olhar as crianças para uma mãe exausta cuidar um pouco de si mesma é um ato de carinho e preocupação legítima. Lavar a louça suja na pia tirará um sorriso de quem normalmente o faz. Organizar um armário ou um quarto faz uma mãe orgulhosa. Carregar sacolas pesadas para uma senhora subir as escadas traz luz para o seu próprio dia.

Advertisement

Servir é um ato diferente de amor, é um aprendizado gentil de que a vida acontece e podemos participar da vida uns dos outros além do mundo virtual.

Aplique esses atos de amor em seu dia a dia com as pessoas que você conhece, principalmente sua família. Não haveria guerras, nem brigas nem desentendimentos de qualquer tamanho se as pessoas presenteassem umas às outras e a si mesmas com mais gentileza.

Toma un momento para compartir ...

C. A. Ayres

C. A. Ayres é mãe, esposa, escritora e fotógrafa, pós-graduada em Jornalismo, Psicologia/Psicanálise. Visite seu website.