Porque você deve ser sincero aos filhos quando suas obras de arte não são boas

Você diz "ooh" a cada rabisco de lápis? Aqui estão algumas dicas práticas sobre como elogiar melhor a obra de arte de seu filho.

1,770 views   |   shares
  • Ok, eu sei. Dizer aos seus filhos que suas obras de arte não são boas soa terrível. Eu não diria exatamente dessa forma, e eu teria em mente o quão jovem eles são. Mas se você comemora e elogia cada rabiso ou escultura sem sentido de massinha do seu filho, isto é para você.

  • Se você se pega dizendo ao seu filho que cada obra de arte é maravilhosa, pergunte-se se você está dizendo: "Isto é tão bonito", sem realmente pensar ou prestar atenção. Às vezes dizemos algo apenas para acalmar uma criança que está anunciando loucamente "Olha, mamãe, olha! OLHA!" Sim, é fácil simplesmente acabar com a loucura com um elogio rápido, mas empilhar-se em palavras ocas é exatamente isso: oco. Em vez disso, eu acredito em sermos sinceros com nossos filhos.

  • Acho que ao elogiar uma criança, é importante ser específico e comentar sobre as coisas as quais eles têm o controle para melhorar. Os detalhes no elogio mostra às crianças que estamos realmente prestando atenção. Dá-lhes um vislumbre de si do ponto de vista dos pais. Em meu trabalho com novos pais, eu experienciei que falar vários "bom trabalho" não funciona para melhorar a autoestima da criança da maneira que tantos pais acham que iria. Claro, é importante reconhecer as coisas boas que seus filhos fazem, e dizer isso a eles constrói sua confiança, mas como o fazemos é importante. Pinceladas largas de "isso é maravilhoso" não são a resposta.

  • Ao invés de sempre soltar um "é lindo" inconscientemente, eu aprendi que é definitivamente mais eficaz apontar o quão bem a criança se concentrou em um projeto, ou como ela continuou trabalhando em um projeto sem desistir, mesmo quando ela estava frustrada. Gosto de dizer aos meus filhos que estou orgulhosa por eles terem tentado algo novo mesmo que eles estivessem nervosos, ou como eles usaram o contato visual e agradeceram o treinador depois do treino. É ser mais consciente e produtivo ao elogiá-los.

  • Ser honesto em nosso elogio não significa ser prejudicial ou crítico. Significa não encorajar sem mérito. O elogio deve ser conquistado, e as crianças sabem disso. Elogios gerais e sem fundamento não parecem tão sinceros quanto elogios detalhados, honestos e conquistados parecem.

  • Avaliações sinceras das ações e realizações da criança terão mais alcance do que elogios rasos e pomposos, sempre. Isso permite que elas se vejam em uma luz positiva e progridam a partir disso. Quando as crianças se sentem bem sobre um talento ou habilidade, ou uma tarefa bem feita, elas irão procurar oportunidades para fazer mais disso. O bom irá melhorar. Se elas são continuamente encharcadas com elogios genéricos e iguais, isso serve como desmotivador. As crianças não vão se esforçar tanto. Elas não vão se sentir positivas sobre si mesmas e não vão dar mais duro, não importa o quanto ou quão pouco esforço elas exerciam.

  • Advertisement
  • As crianças se sentem indignas quando o elogio não é merecido. O outro lado de não fazer elogios vazios é que as crianças realmente se sentem orgulhosas quando são merecidamente aplaudidas por seus pais ou outros adultos em suas vidas. Nossos filhos sabem que nós gostamos quando eles criam algo original, que mostra os seus esforços.

  • Então, dê aos seus filhos elogios específicos e merecidos. Eles vão apreciá-los e saber que você é honesto com eles e não está dizendo as coisas da boca para fora.

  • _Traduzido e adaptado por Sarah Pierina do original Why you should tell your kids their artwork stinks.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Gostou? Compartilhe com seus amigos!

Leah DeCesare, author of Naked Parenting: 7 Keys to Raising Kids with Confidence, is a mother of three and married 20 years. She writes between car pools and laundry. For the past 13 years, her career has focused on birth, babies, and early parenting

Website: http://motherscircle.net/

Porque você deve ser sincero aos filhos quando suas obras de arte não são boas

Você diz "ooh" a cada rabisco de lápis? Aqui estão algumas dicas práticas sobre como elogiar melhor a obra de arte de seu filho.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr