3 ameaças que estão destruindo sua família

Sua família é um dos maiores presentes que você recebeu. O que você está fazendo para protegê-la?

Courtnie Erickson

Nossa família é um dos nossos bens mais preciosos. Os membros da família estão disponíveis para dar uma mãozinha, fazer você rir, ser um sistema de apoio e animá-lo. Eles o ajudam a superar seus desafios e oferecem orientação durante essas decisões difíceis que podem mudar sua vida que você provavelmente vai enfrentar. Infelizmente, nosso maior presente, a nossa família, está se deteriorando rapidamente.

Defensores da família, Richard e Linda Eyre dizem que tudo depende de nossas famílias. Em seu novo livro, “The Turning”, e em um artigo publicado recentemente no Deseret News, eles dizem que definir a família pode ser difícil. Em seu livro, eles explicam porque tudo depende dela.

“Na realidade, a família não é apenas a unidade básica da sociedade, mas também dos nossos mercados e todas as nossas instituições maiores. O presente e futuro bem-estar de todas as instituições – desde corporações até escolas e de comunidades até governos – conta com a força de nossas famílias.”

Se tanto depende da família, por que as famílias são tão facilmente destruídas? Infelizmente, existem muitos tipos de ataques que estão ocorrendo. Aqui estão três ameaças à sua família que você precisa estar ciente.

1. Problemas sociais

Nossa sociedade mudou completamente em relação ao que é um comportamento normal para uma família. Infelizmente, o que agora é considerado normal é destrutivo para os valores da família. Pesquisas mostram que mais casais estão optando por morar juntos do que por casar. Pais solteiros agora correspondem a 35% dos agregados familiares e metade de todos os casamentos terminam em divórcio.

Advertisement

Divórcio, coabitação, falta de desejo de ter filhos, a pressão para uma carreira de sucesso em vez de uma família, estas são todas as ameaças que estão acontecendo diariamente. Vivemos em uma sociedade onde ninguém quer se comprometer. Ninguém quer dar tudo de si para uma família. Ao passar o tempo com a família e mostrar interesse na vida de seus membros, estamos mostrando compromisso. Ao ensinar nossos filhos a importância do casamento, estamos ajudando a combater comportamentos familiares destrutivos.

2. Materialismo e orgulho

Nos tornamos uma sociedade gananciosa e egoísta. Em vez de pensar nos outros, só pensamos em nós mesmos. Queremos o melhor do melhor e distorcemos nossa perspectiva do que realmente importa. Não é raro ouvir sobre pessoas que adiam o casamento até que tenham um trabalho bem-sucedido, uma casa e uma vida confortável. Muitos nem sequer pensam em casamento ou filhos até que tenham atingido o seu nível de escolaridade desejado ou não têm mais empréstimos estudantis para se preocupar.

Em seulivro, o casal Eyre explica que o materialismo é uma ameaça, uma vez que ensina e incentiva as crianças a atitudes egoístas. Crianças crescem exigindo itens imediatamente. Elas não entendem que você tem que trabalhar pelas coisas durante a sua vida. Quando os pais cedem e mimam as crianças, eles só estão alimentando esse fogo. E quando as crianças têm idade suficiente para enfrentar os desafios da vida, desistem e se recusam a compromissos, porque não é o que elas querem naquele exato momento.

3. Os olhos estão completamente fechados

Mesmos as famílias fortes não estão imunes às ameaças. Uma grande ameaça para a família é que passam a vida com os olhos fechados. Elas não veem os ataques que chegam. Os ataques vêm de forma tão sorrateira que é fácil deixá-los entrar. Isto é explicado em “The Turning” como os Eyres dizem:

“Se um paradigma – ou a nossa maneira de ver algo – está desligada ou distorcida (ou turva), então temos uma falsa percepção da realidade, e podemos deixar de reconhecer o perigo ou não conseguir perceber que temos o poder ou a capacidade de resolver um problema ou resistir a uma ameaça. Pressão dos colegas, mídias sociais e sentimentos egoístas são apenas algumas das falsas percepções que podemos enfrentar.”

Advertisement

Então, como vamos vencer?

Mesmo que nossas famílias estejam sob ataque, isso não significa que não podemos lutar. Na verdade, temos que lutar. Devemos proteger nossas famílias. Existem más influências ao redor e se não tivermos o conhecimento de como essas influências irão afetar nossas famílias estaremos perdidos. Se você quiser colocar algumas barreiras e fortalezas para sua família, aqui estão algumas sugestões.

  1. Passem tempo juntos como uma família regularmente – de preferência semanalmente.

  2. Passe algum tempo a sós com o seu cônjuge diariamente.

  3. Quando os seus filhos precisarem de sua atenção, dê a eles. Deixe seus eletrônicos e outras distrações de lado, fique ao seu nível e ouça.

  4. Aceite que você e sua família não serão perfeitos e não se culpe quando acontecerem erros.

    Advertisement
  5. Mantenha os membros da sua família e a si mesmo em boas condições de saúde para que vocês tenham a energia para passar tempo juntos.

  6. Não ceda aos seus filhos. Faça-os trabalhar para as coisas que eles querem e desejam.

  7. Permita e crie muita risada em casa.

  8. Mantenha a casa em ordem. A contenda parece diminuir quando o ambiente não está um caos.

  9. Viajem juntos.

    Advertisement
  10. Aceitem as diferenças uns dos outros e elogiem as realizações uns dos outros.

  11. Nunca fale mal de ninguém, muito menos pelas costas.

Sua família realmente é o seu maior presente. Faça tudo o que puder para protegê-la e cuidá-la.

_Traduzido e adaptado por Sarah Pierina do original 3 threats that are destroying your family.

Toma un momento para compartir ...

Courtnie Erickson

Courtnie Erickson é formada pela Universidade de Utah State. Ela se considera uma guru de tecnologia.