5 ideias baratas de decoração para festas de casamento

Escolha uma destas cinco ideias para a decoração da festa de seu casamento e faça deste um dia inesquecível.

C. A. Ayres

Venho de uma família grande e aprendi a amar casamentos!

Há algum tempo atrás acompanhei uma prima na preparação do casamento. Contatamos e visitamos vários locais como igrejas e bufês para a recepção, profissionais como músicos, fotógrafos e floristas para decoração, buquê, etc. Pesquisamos ideias de lembrancinhas e até o próprio vestido. É muito trabalho e as opções são infinitas!

A primeira coisa a se decidir é sobre como você quer realizar seu sonho, e entrar em acordo com seu noivo ou noiva. Há muitas ideias e tudo vai depender do orçamento para a recepção, se vocês desejam viajar em lua de mel e outros detalhes. Mas, essa data é especial e não pode passar em branco.

Pensando em vários orçamentos, preparei algumas ideias que podem ajudar:

1. Praia

Você pode montar uma estrutura com madeira que pareça um mezanino e que possa colocar tecido pendurado com varais, flores e laços. Um pequeno altar ao centro e cadeiras para os convidados na areia.

Advertisement

Os noivos e os convidados podem ir vestidos informalmente. Flores silvestres para a decoração e buquê dão um toque romântico.

Escolha um horário no começo ou meio da tarde, ou mesmo de manhã e confirme a previsão do tempo. Sirva uma refeição leve e bolo, ou mesmo um churrasco.

2. Hotel ou bufê

Para casamentos mais formais onde o orçamento é maior, um bufê bem decorado dará o tom da cerimônia.

Normalmente os bufês trabalham com decoradores e têm opções ótimas, mas você pode escolher os tons, as flores e o que mais quiser, conforme seu orçamento.

Este tipo de festa pode ser feito a qualquer hora, principalmente à noite e pode ser servido um cardápio mais formal, com salada, refeição principal, sobremesa, bolo, ou mesmo um rodízio, bem como mesa de saladas e sobremesas.

Advertisement

3. Salão da Igreja

Isso pede detalhes um pouco mais simples, mas de bom gosto. Escolha uma cor de base neutra como o branco, por exemplo, e decore com plantas verdes, vasos com água e flores únicas. É uma opção mais discreta, barata e que traz uma boa impressão.

4. Quintal

Um dos casamentos mais bonitos que participei foi feito no quintal da casa da noiva. O quintal tinha muitas árvores maduras e eles colocaram uma tenda, com velas e algumas flores. Uma coisa informal, mas a cerimônia tinha tanto amor que emocionou a todos.

Este é um estilo de recepção mais para amigos e familiares que são de confiança dos noivos. O que importa é aproveitar o momento com aqueles a quem amamos. Pode ser feito a qualquer hora do dia e servir um churrasco também.

5. Clube ou pesqueiro

Uma opção mais em conta, dependendo do local, é reservar uma área específica de um clube de campo ou pesqueiro. As recepções ao ar livre, como citei no item 1, dependem muito das condições climáticas e podem ser bem informais ou tradicionais.

Decoração básica, mesclada com flores e utensílios coloridos, traz um charme especial. Neste caso, comidas leves marcam a ocasião.

Advertisement

Independente de onde você escolha fazer a festa de seu casamento, lembre-se que o mais importante é o amor entre vocês e que este momento é especial. A recepção existe para compartilhar essa felicidade com aqueles a quem você quer bem.

Para ideias de cardápio para casamentos nos diferentes horários e locais acima, veja o artigo 6 ideias de cardápios completos para festas de casamento.

Toma un momento para compartir ...

C. A. Ayres

C. A. Ayres é mãe, esposa, escritora e fotógrafa, pós-graduada em Jornalismo, Psicologia/Psicanálise. Visite seu website.