9 maneiras fáceis de ter um casamento incrível

Conselhos sobre casamento vêm em todas as formas e feitios. Alguns funcionam, alguns não. Aqui estão nove pequenos conselhos que têm funcionado para um casamento.

16,862 views   |   shares
  • Nota do Editor: Este artigo foi recentemente publicado no blog de Meg Clifford, Color Me Meg. Ele foi modificado e republicado aqui com permissão.

  • Quando nos casamos, fomos informados de que era nosso dever classificar os conselhos e escolher o que fosse melhor para nós. Nossa família levou a sério e ainda muitas vezes dizem coisas como "Eu sei que não é preciso dar-lhe conselhos, mas..." Nós temos que lembrá-los que nós gostamos de conselhos! Nós abraçamos conselhos! Nós só temos que decidir o que funciona melhor para a nossa pequena família, e isso vale para todos.

  • Aqui estão os melhores conselhos que ouvimos; foram lidos e aplicados em nossos cinco anos juntos e eu sei que ajudaram o tempo a deslizar mais suavemente.

  • 1. Os homens precisam de três coisas

  • Antes de nos casarmos, uma boa amiga da família me deu seu conselho que eu gravei e é meu favorito. Do livro da Dra. Laura O Cuidado e a Alimentação dos Maridos, ela me disse que os homens precisam de três coisas: comida, intimidade física e uma namorada. Em outras palavras, as suas necessidades não são tão complicadas (algumas são, mas isso é assunto para outro post). Fiz questão de lembrar as duas primeiras, mas a parte da "namorada" é importante. Enquanto você pode e deve ser "a mãe" da casa, lembre-se que ninguém quer se casar com sua mãe, por isso não seja a mãe também dele. Este pensamento me parou várias vezes antes que eu me transformasse na irritada mãe de meu filho de três anos que eu era durante o dia e me fez vê-lo como meu namorado, meu parceiro, que precisa de minha atenção como sua namorada, e nada além disso.

  • 2. Orem juntos todos os dias

  • Quando chegamos em casa da nossa lua de mel e começamos a nos acomodar para a noite. Fomos para a cama e meu doce marido se ajoelhou. Ele perguntou se eu poderia orar com ele. Esse é o homem com quem me casei. O Senhor em primeiro lugar, nós em segundo, e todo o resto vem depois. Raramente dormimos sem orar juntos, o que tem sido uma força para nós dois em momentos difíceis.

  • 3. Um painel de recados de amor

  • No primeiro ano de casamento, vivíamos na casa do avô do meu marido. Ele precisava de alguém para cuidar da casa e precisávamos de um lugar para ficar. Era barato, cheio de coisas dele e não nos importamos nem um pouco. Havia recadinhos de amor por toda a casa - escondidos em armários, no espelho do banheiro - tinha muito amor ali e isso era visível. Eu estava começando a conhecer a sua família através do amor que eles literalmente deixaram para trás. Eu achei um pequeno quadro branco imantado que servia de alvo, trouxe-o para casa e escrevi um bilhete de amor nele para meu marido encontrar, e na manhã seguinte, ele virou-o para colocar o seu próprio bilhete de amor para mim. Nós ainda usamos o mesmo pequeno quadro branco para ajudar a edificar um ao outro. Às vezes, ele coloca uma escritura, às vezes é um "obrigado por..." e às vezes é uma "boa sorte em beber toda essa água!"

  • Advertisement
  • 4. Homens que fazem trabalho doméstico são mais amados

  • É verdade. As mulheres, especialmente aquelas que ficam com os filhos em período integral, ficam cansadas, descabeladas e geralmente se sentem mal sobre alguma coisa. Eu normalmente gosto de mim, mas estou sempre desejando ter um pouco mais de tempo. Mais tempo com as crianças, mais tempo com elas e também para limpar a minha casa - há sempre algo. Quando meu marido ajuda, isso me deixa louca de amor por ele.

  • 5. Beijos de15 segundos

  • Este hábito só começou recentemente e pode até ser o meu favorito. Li sobre isso em um doce artigo de um blog sobre casamento e eu amei a ideia de voltar a ter este contato diariamente. Há dias em que chegamos em casa, e quando finalmente caímos no sofá depois que as crianças dormem, percebemos que ainda nem dissemos "oi" um para o outro! Depois que eu disse a ele sobre o beijo de 15 segundos, ele me agarrou e me beijou por uns bons 15 segundos. Era doce, sem outro objetivo a não ser um doce beijo, mas causou uma reconexão. O turbilhão do dia chega ao fim e os telefones são deixados de lado, a TV fica desligada por mais tempo e nos lembramos do que é importante nessa vida louca. Experimente. Tão fácil de fazer e leva-nos de volta ao lugar onde queremos estar o tempo todo.

  • 6. Deem um tempo pessoal um ao outro

  • Todos, independentemente do que parece, precisam de um tempo para si. No caso do meu marido, sei que ele precisa de tempo todas as noites para fazer nada mais que sentar e assistir a um programa de TV. É a sua parte favorita do dia, é quando ele se desliga. É o que ele precisa para desestressar e relaxar. Nem todos os homens são iguais, é claro, alguns homens precisam sair de casa, alguns precisam estar com os amigos, mas eles precisam de seu "tempo", seja lá o que for para eles.

  • 7. Falar palavras amáveis

  • Tínhamos um casal de amigos que sempre que ele virava as costas, ela dizia coisas horríveis sobre ele. Foi super difícil para nós e nos fez perguntar como continuavam juntos. Ele estava constantemente a dizer o quão incrível ela era: linda, talentosa e trabalhadora. Ela estava sempre a dizer-nos o que ele não conseguia fazer, o que não fazia por ela - era desolador. Eu adoro ouvir dos colegas de trabalho do meu marido o que eles têm "ouvido falar de mim." É a prova de que ele fala bem de mim e me lembra de fazer o mesmo.

  • 8. Fale bem, não fale mal

  • Sem falhar, cada vez que saio com as minhas amigas e estamos rindo de sabe-se lá o quê, o assunto se volta para: "os homens sempre..." ou "o meu faz isso também!" Rimos um pouco sobre as coisas bobas que dizem ou fazem, mas na realidade, o meu não faz. Meu marido nunca disse as palavras: "Nossa, eu gostaria que você limpasse a casa!" e ele nunca perguntou nem uma vez: "Então, o que você fez o dia todo?" Ele respeita o meu papel aqui em casa e meus esforços para contribuir com as despesas. E ele sabe que é difícil. Ele sabe que é quase impossível fazer tudo e resolve ajudar quando volta para casa, em vez de dizer alguma coisa negativa. Escolha inteligente, por sinal. Sempre que começa um pensamento com "Posso apenas dizer uma coisa...?" Estou sempre me preparando, com certeza, é a hora em que ele me dirá para contribuir mais, mas ele sempre me diz sobre a ótima mãe que ele pensa que eu sou. Quando ele me trata como um 10, eu me sinto 10. E isso me faz tentar com mais afinco ser todas essas coisas.

  • Advertisement
  • 9. Saídas planejadas

  • Agora, mais do que nunca, estamos aprendendo que isso é vital. Um passeio planejado, na verdade, sem filhos, e algum tempo não apenas para falar sobre as crianças, é necessário. Lembra do item número 1? Ele precisa de uma namorada. Ele não tem uma namorada se você não o namora. Portanto, consiga uma babá, se necessário, ligue e convide-o para sair. Mas, seja incisiva ao dizer: "Eu tenho um plano e sei onde vou levá-lo essa noite." Muitas vezes saímos com as crianças, cuidamos delas e ainda nos divertimos, mas estamos estabelecendo uma meta de pelo menos duas noites só para nós no mês, isso ajuda muito.

  • O que funciona para você? Tem algum segredo ou dicas/conselho que você gosta?

  • _Traduzido e adaptado por Stael Pedrosa Metzger do original 9 easy ways to have a marriage that rocks

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Se gostou, compartilhe o artigo...

9 maneiras fáceis de ter um casamento incrível

Conselhos sobre casamento vêm em todas as formas e feitios. Alguns funcionam, alguns não. Aqui estão nove pequenos conselhos que têm funcionado para um casamento.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr