5 coisas que você deve absolutamente evitar ao entrar em uma grande briga com seu cônjuge

Todo casal discorda em algum momento de seu relacionamento. Na verdade, a maioria dos casais felizes no casamento tem brigas regularmente.

23,176 views   |   shares
  • Todo casal discorda em algum momento de seu relacionamento. Na verdade, a maioria dos casais felizes no casamento tem brigas regularmente. A diferença entre casais felizes que brigam e casais infelizes que brigam está na forma como eles o fazem. Aproximam-se com o objetivo de resolver um problema em particular, em vez de provar quem está certo. Discutir é uma forma adequada de aprender a ouvir as expectativas um do outro.

  • Discussões são boas quando são justas; a briga justa permite que casais exponham os seus sentimentos, tragam à luz questões que precisam ser resolvidas e resolvam suas diferenças através da negociação e do compromisso. No entanto, quando a briga se torna uma desculpa para se vingar de seu cônjuge, criticar ou simplesmente reclamar, não é produtiva. As dicas a seguir irão ajudá-los a gerir a forma como vocês discordam e evitar transformar suas brigas em sangrentas batalhas emocionais.

  • 1. Não brigar em locais públicos

  • Respeite o seu cônjuge e sua própria privacidade, mantendo suas discussões entre vocês dois. Além disso, outras pessoas não querem testemunhar a sua insignificância; o que, geralmente, faz com que todos nas redondezas se sintam extremamente desconfortáveis. Também é aconselhável evitar discutir na frente de seus filhos, especialmente se há raiva ou a briga está mais calorosa. É perturbador para as crianças verem os pais levantarem suas vozes um para o outro. Em vez disso, encontrem um local privado para acertar as coisas. Deixem suas crianças verem que vocês demonstram afeto um pelo outro depois de terem resolvido as coisas de modo a não deixá-las preocupadas com a estabilidade de seu relacionamento.

  • 2. Evitar brigar em momentos de alta carga emocional

  • Eventos como casamentos, bodas, feriados e festas de aniversário são muitas vezes já repletos de tensões familiares. Vocês também podem estar esgotados e por um fio depois de planejar e colocar em execução esses eventos. Este não é um bom momento para tentar resolver problemas conjugais. Espere até que ambos estejam bem descansados e relaxados para trazer à tona os problemas que precisam ser discutidos.

  • 3. Não leve tudo para o lado pessoal

  • Na maioria das vezes, quando o seu cônjuge diz algo que fere seus sentimentos, é apenas resultado da falta de comunicação ao invés de vingança. Também é útil estar ciente de suas próprias mazelas e reconhecer que você pode estar hipersensível em determinadas áreas.

  • 4. Não culpe o seu cônjuge por tudo

  • Advertisement
  • Tente manter o foco sobre o problema a ser resolvido, em vez de quem você acha que é o responsável. Por exemplo, se o seu filho ou filha adolescente está se rebelando, em vez de culpar o seu cônjuge por ser demasiado permissivo, trabalhem em conjunto para fazer as mudanças que ajudarão seu filho a respeitar as regras da casa.

  • 5. Não brigue apenas para chamar a atenção do outro

  • Releve sempre que possível. Botar para fora cada pequena coisa que não vale a pena desperdiça tempo, energia e traz danos ao seu relacionamento. Quando há questões importantes que precisam ser discutidas, sente-se com seu cônjuge e tenham uma conversa calma. Aborde a questão a partir da perspectiva de que vocês têm um problema e que precisam de ajuda para resolver. Isto imediatamente os coloca como companheiros de equipe, em vez de adversários.

  • _Traduzido e adaptado por Stael Pedrosa Metzger do original 5 things you should absolutely avoid when getting into a big fight with your spouse.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Gostou? Compartilhe com seus amigos!

Dr. A é um terapeuta familiar há mais de 35 anos e já publicou mais de 20 livros/programas de treinamento.

Website: http://www.FirstAnswers.com

5 coisas que você deve absolutamente evitar ao entrar em uma grande briga com seu cônjuge

Todo casal discorda em algum momento de seu relacionamento. Na verdade, a maioria dos casais felizes no casamento tem brigas regularmente.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr