Os 7 piores conselhos amorosos que você já recebeu

Quando se trata de sentimentos, e mais ainda dos sentimentos dos outros, todo cuidado é pouco. Não devemos sair repetindo conselhos sem ponderar antes se este serão realmente úteis. Na dúvida, não diga nada.

11,951 views   |   7 shares
  • Na dúvida não dê conselhos, mas se você quiser realmente atrapalhar a vida amorosa de alguém aqui estão 7 ótimos conselhos (que você deveria guardar para si mesmo).

  • 1. "Doença de amor, se cura com outro"

  • Doença de amor não se cura com outro. Sair correndo em busca de um novo amor para esquecer o anterior pode ser uma armadilha que o fará cair em um novo relacionamento que também irá terminar. É necessário um tempo ao fim de um relacionamento, para além de lamber as feridas, também considerar o que aconteceu, o que contribuiu para o fim do relacionamento. Esperar que o sentimento por seu ex se vá, antes de começar a olhar ao redor. Aproveitar a experiência do relacionamento anterior para enriquecer o próximo.

  • 2. "Não sofra tanto, o tempo cura tudo"

  • Essa frase tem sua verdade, mas nem sempre funciona quando alguém sofre devido ao fim de uma relação. Na verdade, o tempo tira o foco da dor, mas ela pode permanecer por anos. E isso não é consolo. É motivo para chorar!

  • 3. "Seja você mesmo(a)"

  • É a famosa "faca de dois legumes". Ser autêntico, verdadeiro é louvável, mas esse conselho pode ser perigoso. Se você é uma pessoa chata, egoísta, inconveniente ou desonesta, não será boa ideia continuar a ser você mesmo. Vai continuar saindo de um relacionamento e procurando outro. Seja a melhor versão de si mesmo.

  • 4. "Não seja tão exigente"

  • Ninguém deve se sujeitar a baixar padrões morais, ou aceitar qualquer pessoa só para não ficar só. Não se sujeite a ficar em um relacionamento não satisfatório, degradante ou abusivo só para ter alguém ao lado. Não siga o conselho da avó de Erasmo Carlos: "Antes mal acompanhado do que só."

  • 5. "Seja difícil"

  • Este é um dos piores conselhos que ouvimos sempre durante a fase da conquista. Não mostre seus sentimentos ou interesse. Como um relacionamento pode ir adiante se não há demonstração de interesse das partes? Isso significa ser vulnerável, aberto, autêntico e não pegajoso do tipo que liga o tempo todo, manda mil SMS por dia. Isso é ser imaturo. Bom senso e maturidade ajudam um relacionamento a crescer rumo ao compromisso.

  • 6. "Dedique-se somente à pessoa amada"

  • Essa mentalidade é antiga e equivocada. Lembro-me de minhas tias servindo seus maridos como se esses fossem deficientes. Elas faziam tudo por eles, até mesmo doentes se levantavam para passar uma camisa para o príncipe. Felizmente minha mãe nunca foi assim, isso ensinou meu pai a ser autossuficiente e a nós, filhos, sermos mais independentes. Dedique-se sim ao ser amado, mas cuide – e bem - de sua própria vida. Não faça por seu cônjuge aquilo que ele/ela pode fazer por si mesmo como servir-se à mesa, buscar coisas enquanto o outro assiste TV, etc. Isso não quer dizer deixar de ser gentil ou prestativo, mas ser parceiros e não a "mula" do outro.

  • Advertisement
  • 7. " Se ele não fizer o que você quer, faça greve de sexo"

  • Me faz lembrar daqueles filmes antigos onde uma mãe megera sussurra truques sujos ao ouvido da filha que ela acabou de empurrar para um milionário. É um comportamento mais comum do que pensamos, como se o sexo fosse objeto de troca, ou um prêmio para o bom comportamento do outro. A mulher não deve usar seu poder de sedução para conseguir comportamentos ou coisas do marido. Isso é injusto e torna comum aquilo que deve permanecer sagrado.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe com seus amigos e familiares..

Stael Ferreira Pedrosa é escritora free-lancer, tradutora, desenhista e artesã, ama literatura clássica brasileira e filmes de ficção científica. É mãe de dois filhos que ela considera serem a sua vida.

Website: http://tedandoumaideia.blogspot.com.br/

Os 7 piores conselhos amorosos que você já recebeu

Quando se trata de sentimentos, e mais ainda dos sentimentos dos outros, todo cuidado é pouco. Não devemos sair repetindo conselhos sem ponderar antes se este serão realmente úteis. Na dúvida, não diga nada.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr