3 maneiras de ter fé em seu casamento e evitar o divórcio

O casamento é um compromisso maravilhoso, mas muitas vezes é também um desafio. Aqui estão três maneiras de combinar a fé em si mesmo, em seu casamento e seu poder superior para fortalecer seu relacionamento.

3,030 views   |   shares
  • O casamento é muito mais do que um contrato, uma cerimônia e uma promessa sinalizada por uma joia simbólica. O casamento é a união espiritual de duas almas que foram guiadas uma à outra para servir ao bem maior e criar uma família espiritual. A troca de votos é um rito sagrado de passagem cujo sentido verdadeiro escapa a muitos. Quando a idealização e a fantasia sobre o que o casamento deveria ser começam a desaparecer, e a realidade das responsabilidades se configura, a sua saúde emocional e espiritual pode necessitar de apoio. E o divórcio pode parecer uma opção atraente para parar as brigas e acabar com o sofrimento.

  • Se o seu casamento está em apuros, e você está começando a duvidar das decisões que você fez, recue e respire fundo. Feche os olhos e lembre-se que há sempre alguém a quem recorrer quando você sente que perdeu seu caminho. Lembre-se de sua fé, da forma que você a concebe. A fé lhe dará força e clareza e ajudará a mudar sua mente, corpo e espírito para atrair a experiência que você deseja.

  • Então como encontrar a fé para manter seu casamento forte? Aqui estão três maneiras:

  • 1. Acredite em si

  • Encontrar a fé em um parceiro que deixa você para baixo pode ser doloroso e difícil. Vocês podem gastar tanta energia tentando corrigir um ao outro que se esquecem de acreditar e confiar um no outro. Mas como você pode confiar em alguém que não parece estar mudando para melhor, ou esforçar-se para fazer o relacionamento funcionar?

  • Acredite que seu cônjuge pode ser diferente, ainda que você não esteja vendo essas mudanças. Em vez de focalizar nos erros do passado, ou na frustração do presente, acredite que seu cônjuge tem a capacidade de ser tudo o que ele ou ela se esforçar para ser. E essa é a chave. Acredite que ele/ela pode manter seus próprios padrões, ou os padrões de um Poder Superior, e não apenas o seu. Não há duas pessoas iguais. E mesmo uma união dentro da mesma fé não significa que você e seu cônjuge compartilham valores idênticos ou os mesmos princípios em todos os aspectos. Nem mesmo seus ideais se manifestam de forma idêntica. Saiba exatamente o que seu parceiro pensa e sente sobre todos os aspectos do casamento, o seu significado e as suas manifestações. Então acredite que tudo vai acontecer. E, enquanto isso, faça a mesma coisa para si mesmo.

  • 2. Acredite em seu casamento

  • Seu casamento é uma expressão ordenada das lições do seu sistema espiritual. Você e seu cônjuge estão juntos para alcançar algo importante, e isso não foi feito de ânimo leve ou em vão. O casamento que você, seu cônjuge e seu Poder Superior criaram é maior do que vocês dois; é mais do que a soma das suas partes. Mas com grandes poderes vêm grandes responsabilidades. Manter esse espírito mesmo em face da adversidade cotidiana torna-se primordial para manter sua família na graça e onipresença de seu Poder Superior. Manter sua fé significa olhar além do temporário, do mundano e dos obstáculos ao seu sucesso físico e espiritual. Acredite em seu casamento como você acredita no seu Poder Superior e em seus planos para ambos. Procure ou redescubra o propósito que vocês dois estão destinados a cumprir juntos, e sejam um exemplo para seus filhos. Ensine-os a procurar o significado nas dificuldades da vida, e do divino em seus casamentos.

  • Advertisement
  • 3. Acredite em seu caminho

  • Seu casamento é um marco em sua jornada ao longo da vida para a felicidade suprema e a paz. No matrimônio, a sua estrada se funde com a estrada do outro, e vocês compartilham este espaço sagrado como parte de ambas as viagens. O casamento é uma interseção onde você pode se precipitar, ignorar os sinais e provavelmente causar uma colisão. Ou você pode se abrandar e conduzir os outros passageiros aos seus destinos - seu cônjuge e filhos. Seu caminho dá voltas e reviravoltas necessárias e retorna, mesmo quando você se sente perdido e sem orientação. Você pode não ter o mapa, mas o caminho certo é o caminho que você segue e você e seu cônjuge estão viajando na mesma direção. Viajem juntos. Você pode precisar respirar um pouco de ar fresco em uma parada de descanso, mas use esse tempo para se recarregar, se reagrupar e se reunir consigo mesmo, seu cônjuge e seu poder superior. Você e seu companheiro de vida se cruzaram como uma forma de guiar a ambos de volta ao lar. Veja o seu casamento como um veículo que foi criado para ajudá-lo a tornar-se o seu verdadeiro eu, e encontrar em seu interior poder, força e amor.

  • Meus pais, durante o seu casamento de 30 anos, foram excelentes modelos de como escolher um bom companheiro, e como atravessar estradas esburacadas da vida e permanecer conectados. O casamento não é isento de dificuldades, mas a crença de que juntos se pode superar qualquer coisa me ensina muitas maneiras de como eu gostaria de manifestar esta etapa da minha jornada.

  • A chave para manter a fé e evitar o divórcio não é focar em evitar o divórcio; é fazer prosperar o casamento. Realmente estar totalmente investido em seu casamento como se estivesse em sua fé. Acredite nele. Confie nele. Sei que isso irá guiá-lo e protegê-lo. Lembre-se de quão longe vocês vieram, e o quanto já superaram. Ansiosos para saber até que ponto se pode ir, e quanto mais há para experimentar. Pondere sobre como você chegou até aqui, e por que você veio em primeiro lugar. Em seguida, deixe-se ir, e deixe que a fé guie o resto de sua jornada através do casamento, da família e da vida.

  • _Traduzido e adaptado por Stael Pedrosa Metzger do original 3 ways to have faith in your marriage and avoid divorce.

  • Advertisement

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Clique abaixo para compartilhar

Georgia D. Lee is a University of Miami Alumna who seeks to empower, inspire, enrich and educate anyone with an open mind, heart and spirit through her most treasured medium - black and white!

Website: http://authorgeorgiadlee.com/

3 maneiras de ter fé em seu casamento e evitar o divórcio

O casamento é um compromisso maravilhoso, mas muitas vezes é também um desafio. Aqui estão três maneiras de combinar a fé em si mesmo, em seu casamento e seu poder superior para fortalecer seu relacionamento.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr