A perspectiva bíblica sobre amar o cônjuge

A Bíblia é considerada o manual de referência fundamental para a vida. Isto abrange todos os aspectos de nossas vidas, incluindo nosso relacionamento com nosso cônjuge.

11,634 views   |   9 shares
  • Através dos exemplos que o Senhor deu, podemos melhorar nossos casamentos e fortalecer nossos relacionamentos.

  • Um dos meus versículos bíblicos favoritos é Provérbios 21:9: "É melhor morar num canto de telhado do que com a mulher rixosa numa casa ampla." No início, isso pode parecer um pouco machista. No entanto, se você pensar por um momento verá que é verdade. É melhor estar no menor canto do espaço do que com um cônjuge briguento. A Bíblia está cheia de maneiras pelas quais podemos ser menos parecidos com o cônjuge briguento proverbial e para desbloquear o verdadeiro potencial do nosso casamento.

  • Um bom exemplo de como podemos melhor amar nosso cônjuge vem do primeiro casal nesta terra, Adão e Eva. Em Gênesis 2:24 diz: "Portanto, deixará o homem seu pai e sua mãe e apegar-se à sua mulher. E eles serão uma só carne".

  • Unir-se a alguém não significa apenas sair de vez em quando e depois ir cuidar da própria vida. Também não significa colocar as necessidades e interesses dos outros à frente do nosso cônjuge. E isto inclui os pais. Pais bem-intencionados muitas vezes podem ficar entre um casal que se ama. É nossa responsabilidade manter esse versículo em mente e ser um com nosso cônjuge. O que é apegar-se? O dicionário define apegar-se como "Prender-se ou aferrar-se." Marido e mulher não devem ser separados. O lugar mais importante de um cônjuge é ao lado de seu parceiro.

  • Isso também é demonstrado em Gênesis. O diabo engana Eva. Ela prova do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal e terá que sair do Jardim do Éden. Adão poderia ter permitido que Eva fosse sozinha. Em vez disso, ele atendeu a palavra do Senhor. Ele se apegou a Eva e foi expulso do Jardim com ela.

  • Embora o exemplo acima envolva Adão e Eva estarem fisicamente juntos, este princípio não se aplica apenas a presença física. Temos também de ser um em propósito com os nossos filhos e com os outros. Há poucas coisas mais degradantes do que falar de alguém pelas costas. É ainda mais preocupante quando acontece entre os cônjuges.

  • Outro exemplo de amar nosso cônjuge é o de Jacó e Raquel. Quando Jacó encontra Raquel pela primeira vez ao sair em sua jornada pelo mundo, ele vai até o pai dela, Labão, e pede para trabalhar por Raquel. O que é significativo sobre isso é, que no mundo antigo, era costume os homens receberem dotes para se casarem e não o contrário. Em vez disso, Jacó trabalhou sete anos por Raquel. Então, quando ele descobriu que Labão o havia enganado, dando a irmã de Raquel no lugar desta, ele trabalhou mais sete anos para conseguir a mão de sua amada.

  • Advertisement
  • A Bíblia não diz muito sobre como Jacó se sentiu por ter sido enganado. No entanto, Gênesis 29:20 diz que esses primeiros sete anos "lhe pareceram como poucos dias, pelo amor que ele tinha por ela." Se tivéssemos tanto carinho por nossos cônjuges, quanto Jacó por Raquel, todo casamento seria quase perfeito. Isto é ecoado no Novo Testamento, em Efésios 5:25. Paulo diz: "Maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela." Cristo deu tudo de si para a igreja e por nós. Olhando para o seu perfeito exemplo, a pessoa a quem devemos dar-nos é para o nosso cônjuge.

  • Voltando ao livro de Gênesis, devemos ser "uma só carne". Somos duas partes de um grande todo. Devemos amar e valorizar o nosso cônjuge como Cristo o ama e valoriza. Devemos apoiá-lo e estar dispostos a servir como Jacó. Ao servir humildemente nossos cônjuges, o nosso amor um pelo outro cresce. Este ciclo virtuoso nos tornará mais unos aos nossos cônjuges, enquanto continuamos a trabalhar em conjunto para um propósito único.

  • _Traduzido e adaptado porStael Pedrosa Metzger do original A biblical perspective on loving your spouse

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe em um segundo!

Beau Sorensen is the COO of First Choice Home Health & Hospice, a health care company in Orem, UT.

Website: http://sorroforro.blogspot.com

A perspectiva bíblica sobre amar o cônjuge

A Bíblia é considerada o manual de referência fundamental para a vida. Isto abrange todos os aspectos de nossas vidas, incluindo nosso relacionamento com nosso cônjuge.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr