7 pecados mortais que destruirão seu casamento

Baseado em um estudo feito com milhares de casais, estes destruidores de casamento estão no topo da lista. Se você puder eliminar esses sete pecados de seu casamento, seu relacionamento vai ser para sempre.

111,224 views   |   262 shares
  • Em seu livro, Lutando por seu casamento,(Fighting For Your Marriage) os doutores Markman e Stanley identificam o que eles chamam os quatro sinais de alerta que refletem a deterioração de um relacionamento: agravamento da negatividade, desvalorização, interpretação negativa e afastamento. Estes são os primeiros quatro pecados mortais que destruirão o seu casamento.

  • 1. Agravamento

  • Quando uma conversa sobre lavar os pratos termina com o tema do divórcio, você experimenta um agravamento. Agravamento é algo que irá destruir o seu casamento; cria-se um ambiente onde se alimenta críticas e reclamações. Este agravamento pode ocorrer rapidamente ou ao longo do tempo. Se você se encontra enredado em crescentes tensões com o seu cônjuge, reconheça que você precisa colocar a conversa em pausa e planejar um tempo no final do dia para discutir a questão. Repita esse processo até que vocês possam ter uma conversa que não terá que ser reagendada devido a um novo agravamento.

  • 2. Incompreensão

  • Quando você nunca se sente bom o suficiente, e seu cônjuge não parece entender, pode ser por causa de falta de valorização. Ela se manifesta quando você se sente como se nunca conseguisse se explicar, quando você está sendo constantemente interrompido e quando sente que sua opinião não importa. Este é um caminho perigoso, porque todos querem se sentir compreendidos. Se você invalida constantemente seu cônjuge, este pode ser tentado a encontrar alguém que o valoriza e respeite, que por sua vez levará a uma série de outros pecados que não serão discutidos aqui.

  • 3. Interpretação negativa

  • Você liga para o seu marido na hora do almoço e ele não atende, então você começa imediatamente a pensar que ele está almoçando com outra mulher. Um soldado que está em campo, liga para sua esposa que não atende ao telefone; ele imediatamente pensa que ela o está traindo. Quando as coisas neutras ou até mesmo positivas são ditas ou feitas e um cônjuge interpreta rapidamente a ação como negativa, um sentimento de medo pode permear sua casa. Seu cônjuge pode ter medo de dizer ou fazer qualquer coisa ainda que amável ou carinhosa por medo de que a ação será tomada como um ato de guerra. Uma relação em que um dos cônjuges é culpado de interpretação negativa não dura muito. Para superar isso, sempre parta do princípio de que cada palavra e ação de seu cônjuge têm a melhor das intenções.

  • Advertisement
  • 4. Afastamento

  • Tradicionalmente, os homens são os mais culpados de afastamento. Evitar o seu cônjuge ou evitar falar sobre determinado assunto, pode se tornar um problema permanente. O desejo de se retirar e evitar o cônjuge podem ser porque você está tentando evitar mais um dos sete pecados capitais que irão destruir seu casamento.

  • Os três últimos pecados mortais que destruirão o seu casamento incluem dizer "não" para o seu cônjuge, interpretação errada e infidelidade emocional. Cada um desses pecados é igualmente mortal como os quatro primeiros e terão uma influência destrutiva sobre o seu relacionamento.

  • 5. Dizer "não"

  • Humildade, amor e confiança são necessários para nunca dizer "não" ao seu cônjuge. O egoísmo sempre será revelado como o principal motivo que uma pessoa diz "não" ao seu parceiro. Desenvolva o hábito de dizer "sim" a todos os pedidos de seu cônjuge para combater o pecado mortal de dizer "não". Se ambos adotarem essa filosofia em seu casamento, o amor e emoção vão tornar seu relacionamento mais profundo e significativo.

  • 6. Interpretação errada (ler a mente do outro)

  • O oposto de comunicação é a leitura da mente. Presumir o que o seu cônjuge está pensando e sentindo pode ter consequências perigosas para o seu casamento, especialmente se você combinar isso com uma interpretação negativa. A leitura da mente acontece quando você adivinha incorretamente os pensamentos e sentimentos do outro. Um leitor de mentes vai sempre acreditar que seu palpite está correto e agirá com base nessa crença, sem consultar o seu parceiro. Para combater a interpretação equivocada, conversem. Se você tiver alguma dúvida, pergunte. Se você quer que o seu cônjuge faça alguma coisa, peça. Se você quiser que o seu cônjuge saiba de alguma coisa, diga a ele. A comunicação é a cura para a interpretação errada.

  • 7. Infidelidade emocional

  • Dr. Gail Saltz sugere sete bandeiras vermelhas que mostram que você cruzou a linha da infidelidade emocional. Se você está compartilhando suas esperanças e sonhos com alguém que não seja seu cônjuge você pode estar no caminho da infidelidade. Algumas das outras bandeiras incluem vestir-se para determinada pessoa, procurar oportunidades para passar tempo juntos, dizer ou fazer coisas que você nunca diria e faria na frente de seu cônjuge, falar sobre os problemas em seu casamento, desejar que sua comunicação seja mantida em segredo e começar a se sentir dependente do tempo que passa com essa pessoa. A melhor maneira de evitar esse tipo de coisa é nunca ficar sozinho com alguém do sexo oposto.

  • Advertisement
  • Cada um dos sete pecados capitais que podem destruir o seu casamento continuamente procura se infiltrar no seu relacionamento. Entender o que esses pecados são e fazer planos para combatê-los irá lhe poupar a dor e a tristeza que entrará em sua vida devido a eles. Não permita que o agravamento negativo, a incompreensão, interpretação negativa, o afastamento, o uso do "não", a interpretação errada ou a infidelidade emocional corroam seu casamento. Discuta cada um desses pecados com o seu cônjuge e façam um plano para eliminar qualquer um deles de seu casamento.

  • _Traduzido e adaptado por Stael Pedrosa Metzger do original 7 deadly sins that will destroy your marriage

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe em um segundo!

Dustin Wiggins is an optimist and entrepreneur.

Website: http://www.lessonsofwisdom.com

7 pecados mortais que destruirão seu casamento

Baseado em um estudo feito com milhares de casais, estes destruidores de casamento estão no topo da lista. Se você puder eliminar esses sete pecados de seu casamento, seu relacionamento vai ser para sempre.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr