Como pessoas tornam-se viciadas

O que significa isso na psique humana que faz com que as pessoas se tornem viciadas? Há quatro áreas que podem surpreendê-lo.

5,745 views   |   7 shares
  • Primeiramente, não há julgamento aqui. Há pessoas com muitos tipos de provações e dificuldades emocionais em todo lugar em todas as esferas da vida. Aqueles com vícios mostram suas dificuldades do lado de fora enquanto alguns podem esconder suas dificuldades muito bem interiormente. Todos temos provações. Somos todos seres humanos. Sem julgamento.

  • Há pessoas com vícios em fumar, vícios sexuais, vícios pornográficos, drogas, álcool, jogos de azar e vícios alimentares; pense em qualquer coisa, há pessoas viciadas nisso. Como isso é possível?

  • Tem havido muitos estudos ao longo dos últimos 20 anos sobre este tema. O que é que faz com que as pessoas fiquem viciadas em algo?

  • Aqui estão quatro razões:

  • 1. É genético

  • Infelizmente, aqueles que vieram antes de nós transferem a possibilidade de passagem de certos vícios. Segundo pesquisas, um filho de alcoólatras tem quatro vezes mais chances de se tornar um alcoólatra. Mas isso não significa que devemos seguir os seus passos. Podemos quebrar o ciclo de dependência, tomando medidas com um terapeuta de vícioa ou programa de prevenção.

  • 2. Lidar com doença mental

  • Há muitas pessoas viciadas que também sofrem de distúrbios de saúde mental, de alguma forma ou outra. Depressão, transtorno bipolar e ansiedade motivam pessoas a usar drogas ou estimulantes de mudança mental para ajudá-los a se sentirem melhor. Os medicamentos administrados por médicos podem causar outras doenças físicas, então a tentação de recorrer a outras formas de alívio é muito grande. É doloroso não se sentir bem, e até as pessoas com algum tipo de transtorno mental entenderem o que é necessário para curar, estes vícios vão persistir.

  • 3. Submeter-se à pressão

  • Quando os adolescentes pressionam uns aos outros para fumar, beber, usar drogas ou qualquer outra coisa disponível, tem sido demonstrado através de pesquisas e estudos que a progressão desses vícios leva a sérios abusos. Mesmo os adultos no local de trabalho têm a tentação de se juntar à multidão para se relacionar uns com os outros e participar de bebidas, drogas ou outros vícios. Os pais precisam observar os hábitos de seus filhos e oferecer ajuda quando um vício é descoberto. Colegas de trabalho devem manter um padrão uns com os outros, para que vícios não sejam iniciados.

  • 4. Trauma de infância

  • Advertisement
  • O abuso de crianças é horrível e o que o torna pior é que a cicatriz emocional desses atos hediondos podem ter um efeito duradouro até na idade adulta. Tem sido relatado que abuso sexual repetido e outras experiências traumáticas na infância podem moldar a química do cérebro de uma criança, seguido de uma vulnerabilidade ao vício. Mais uma vez, as pessoas com esta experiência podem procurar ajuda para curar suas almas e mentes machucadas e tornarem-se completas.

  • Às vezes é difícil para os outros que nunca tiveram um vício serem compassivos para com aqueles que o tem; especialmente na mesma família. A estrada do vício é longa para caminhar sem ajuda. Proteja sua família e encontre maneiras de curar os desafios que se apresentam na vida. Aqui estão outras maneiras de lidar com o vício.

  • _Traduzido e adaptado por Sarah Pierina do original How do people become addicts.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Nos ajude a divulgar a mensagem...

Valerie Steimle is the mother of nine children who lives happily on the Gulf Coast of Alabama.

Website: http://www.strengthenyourhome.com

Como pessoas tornam-se viciadas

O que significa isso na psique humana que faz com que as pessoas se tornem viciadas? Há quatro áreas que podem surpreendê-lo.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr