Você é viciado! O que fazer agora?

Sobrepujar um vício não é dos desafios mais fáceis. Mas, é possível, com seu empenho pessoal, a ajuda de familiares e de Deus, você pode ter esperança novamente.

1,690 views   |   shares
  • Se você está sofrendo com o vício e, finalmente, percebeu que ele é maior do que você, que ele consome os seus pensamentos a cada momento de sua vida, então é hora de pedir ajuda. Você já tentou parar, mas se sente muito mal, e continua a usar apenas para controlar a sua dor. Você percebe que não pode se livrar do vício por si mesmo e precisa desesperadamente de ajuda, mas se sente indigno e envergonhado.

  • Comece a recuperação pedindo ajuda

  • Reconhecer que você tem um problema sério é o primeiro passo para lidar com o vício, e quem melhor para você pedir ajuda do que aqueles que se preocupam com você? Pedir ajuda é um grande passo na direção certa.

  • Talvez você sinta que admitir que é viciado para alguém é um sinal de fraqueza, mas, na realidade, é um sinal de força e coragem. Essa atitude fornece a esperança, tanto para você quanto para as pessoas que o amam. Mas como você pode contar para eles sobre o seu vício, e mais que isso, pedir-lhes ajuda?

  • Você não está sofrendo sozinho

  • Você pode pensar que tem mantido em segredo o seu vício, mas é muito provável que aqueles que se preocupam com você - sua família ou amigos - já sabem. Viciados não sofrem sozinhos. Amigos e familiares são tão afetados quanto você, mas de maneiras diferentes. Estender a mão e pedir ajuda pode ser a maior bênção de suas vidas.

  • Livrar-se do vício não é fácil e pode vir a ser uma das coisas mais difíceis que você já tentou fazer, mas a recompensa será muito maior do que o preço que você está pagando agora. Além da ajuda da família e amigos, você vai precisar da ajuda de profissionais, que são treinados para lidar com os vícios. O vício levou muito tempo para chegar ao ponto em que está agora, então você precisa da ajuda das pessoas que são treinadas e experientes para fazer a recuperação acontecer.

  • Você não tem nada a perder, mas tudo a ganhar, então faça isso. Peça a alguém para ajudá-lo. Não deixe a vergonha ou o medo ficar no caminho de sua recuperação. Todo mundo precisa de ajuda, de uma forma ou de outra, em algum momento de suas vidas, por isso não tenha medo de pedir ajuda. É uma experiência muito humilhante, mas se você não enfrentar o vício agora nem procurar ajuda, quando o fizer, pode não ter mais aqueles que o amam por perto para pedir.

  • Confie em uma fonte superior de poder

  • Advertisement
  • Neste momento, você está perto de ser curado do seu vício. E além de sua família, amigos e profissionais, você também tem o seu Pai Celestial para recorrer. Coloque a sua confiança em Deus. Ele sempre esteve e sempre estará do seu lado para ajudá-lo, mesmo quando você o magoa, Ele está lá do seu lado. Ele conhece o seu coração e o ama muito. Deixe-O fazer parte da sua vida para ajudá-lo com a sua recuperação. Quando você direcionar a sua mente para a vontade do Senhor, entendendo que depende de Deus para sobrepujar o vício, a cura começará. Seu coração vai se transformar, e seus desejos vão mudar.

  • Você que tem vivido com raiva, mentiras, ódio, depressão, ansiedade e medo pode voltar a encontrar a paz e a cura. Você pode quebrar as correntes da dependência e experimentar a mudança de coração que vem por meio da Expiação de Jesus Cristo. Através de Jesus Cristo, todas as coisas são possíveis.

  • "Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á."(Bíblia sagrada, Mateus 7:7-8)

  • Se você luta contra um vício, não hesite, fale hoje com as pessoas que o amam e peça ajuda. Ore pedindo a ajuda de Deus também. Perca o medo e comece a bater!

  • Traduzido e adaptado por Jaguaraci Santos do original You're addicted! What's the next?.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe o resultado com seus amigos...

Você é viciado! O que fazer agora?

Sobrepujar um vício não é dos desafios mais fáceis. Mas, é possível, com seu empenho pessoal, a ajuda de familiares e de Deus, você pode ter esperança novamente.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr