8 maneiras de aumentar a intimidade em 5 minutos ou menos

Não deixe a falta de tempo ser uma desculpa para se distanciar de seu cônjuge. O aumento da intimidade pode levar menos de 15 segundos. Vale a pena o tempo.

Amy Peterson

Se sua vida se move em um ritmo frenético, você pode pensar que não tem tempo suficiente a cada dia para se conectar com o seu cônjuge. Você está errado. O aumento da intimidade pode ser feito em apenas alguns segundos. Só é preciso esforço. Cético? Aqui estão oito maneiras de se sentir mais perto de quem você mais ama em 5 minutos ou menos.

1. Um beijo

O site Fiercemarriage.com apregoa que um beijo de 15 segundosé uma excelente maneira de se conectar com o seu cônjuge, aumentar os sentimentos de amor e intimidade e melhorar o humor. Vários outros blogs de relacionamento afirmam que esses sentimentos podem ser despertados em apenas 6 segundos. Se você não tem certeza de quanto tempo seus beijos habituais têm durado, passe a contar. Você pode se surpreender com quão longos são 15 segundos. Confie em mim, beijos prolongados vão deixar você querendo mais.

2. Um texto mais significativo

Se os seus textos diários para o seu cônjuge ler são “Pegue o leite na padaria e a Sara no futebol às 5:15,” é hora de mudar a rotina. Use mensagens de texto como uma forma de demonstrar amor e ser mais pessoal. Se você está pensando em sua esposa durante o dia, mande uma mensagem de texto e deixe-a saber. Seu texto pode ser algo como: “Só pensando o quanto eu te amo. Você me faz tão feliz.” Adicione detalhes específicos para melhores resultados.

3. Uma massagem nas costas

Sempre que meu marido massageia minhas costas ou pés, eu me sinto tão mimada. O tato é um sentido importante, e o toque entre os seres humanos é uma forma importante de mostrar intimidade. Se o seu cônjuge está se sentindo tenso ou incapaz de relaxar, ofereça uma massagem observando as maneiras como ele prefere ser tocado.

4. Um elogio sincero

Se o seu cônjuge faz um esforço extra para agradá-la, tornar sua vida mais fácil ou apenas parece especialmente atraente, faça um elogio. A maioria das pessoas responde bem aos elogios. Ter tempo para dar atenção a sua esposa vai fazê-la se sentir mais amada. Torne o momento mais íntimo, conversando quando vocês dois estão sozinhos, longe de distrações e outras pessoas. Dar o seu elogio com um abraço ou outro sinal de afeto é ainda melhor.

Advertisement

5. Provocação sedutora

Depois de vários anos de casamento, você pode pensar que vocês não precisam flertar mais, ou você pode ter perdido sua habilidade. Tire o pó das suas melhores cantadas (ou encontre algumas novas) e tire um tempo para flertar e ser brincalhão. Dar aquela olhada para ela ou roubar um beijo fará sua esposa muito consciente de sua presença. Olhe-a direto nos olhos e veja como as emoções dela estão a mil.

6. Recados escondidos

Eu adoro receber recadinhos. É divertido encontrá-los escondidos em lugares inesperados. Mesmo se você não é um romântico natural, é fácil escrever um doce recado (não muito íntimo, no caso de alguém encontrá-lo) e escondê-lo para o seu cônjuge encontrar. Um lembrete visual de amor, devoção e atração é sempre bem recebido e leva apenas um minuto para escrever.

7. Um ato de bondade

Especialistas em relacionamento, por vezes, falam de “troca” ou “linguagens do amor.” Para muitas pessoas, atos de bondade significam amor. Quando meu marido arruma a nossa cama, o que é mais importante para mim do que para ele, eu me sinto amada. Eu acho que ele se sente amado se eu lhe preparo o café da manhã quando ele está apressado ou se eu tiro o lixo, mesmo que este seja o seu trabalho. Altruísmo trará naturalmente sentimentos de amor, o que pode aproximá-los mais e fazer com que se sintam mais íntimos.

8. Um sincero obrigado

Elogios e gentilezas merecem gratidão em troca. Quando você procura se sentir grato, você também vai sentir amor por seu cônjuge. Apesar de que agradecimentos podem estar saindo de moda, considere escrever um para a sua parceira lhe dizendo como você aprecia as coisas específicas que ela faz para você. Flores ou pequenos presentes podem ser dados como agradecimento, também. E se você está realmente com tempo curto, dizer um sincero muito obrigado, vai contribuir muito para aproximá-los.

Às vezes, sinto que distrações e responsabilidades estão me afastando do meu relacionamento com meu marido. Se você se identifica com esses sentimentos, busque aumentar a sua intimidade. Você só precisa de um ou dois minutos para se sentir perto novamente.

Advertisement

_Traduzido e adaptado por Stael Pedrosa Metzger do original 8 ways to increase intimacy in 5 minutes or less

Toma un momento para compartir ...

Amy Peterson

Amy M. Peterson, a former high school English teacher, currently lives in Oregon with her husband and four children. She spends her days writing, reading, exercising and trying to get her family to eat more vegetables.