Faça o que é certo e não o que é mais fácil

Importante refletir sobre as consequências de se deixar levar por facilidades e perder o foco do que realmente interessa na vida.

2,657 views   |   2 shares
  • Facilidades quase sempre não significam satisfação íntima. Afinal, o esforço que empreendemos para realizar algo melhora e estimula a autoestima, fazendo com que valha a pena a dedicação. Facilidades, muitas vezes, representam grandes decepções, exatamente porque, comumente, não proporcionam o que se deseja.

  • Diante de uma situação decisiva, as facilidades são normalmente tentadoras e é nesse momento que é preciso ter a mente clara para não se deixar levar, perder o senso da realidade e comprometer-se com o erro. Principalmente porque uma decisão equivocada irá repercutir na vida familiar, trazendo consequências para todos.

  • Sucesso

  • Quando realizamos nossas aspirações e nos sentimos satisfeitos conosco em primeiro lugar e, consequentemente, com a situação, obtemos sucesso. Conforme o título do livro do psiquiatra Roberto Shinyashiki: "O Sucesso é ser feliz". Não há como ter sucesso se não cultivamos a alegria em nosso convívio familiar. Isso às vezes não é fácil, porque junto às pessoas mais próximas somos mais verdadeiros e, muitas vezes, deixamos de respeitar as diferentes personalidades que somam a nossa família. Conviver bem com pessoas que mantemos um relacionamento superficial é sempre muito mais fácil, mas nunca será mais satisfatório do que construir um bom relacionamento com nossos afetos.

  • Prosperidade

  • Na ânsia de conquistar prosperidade muitos se aventuram nos caminhos perigosos da ganância, deixando de valorizar o que realmente importa. São pais que se iludem acreditando que precisam trabalhar incansavelmente para dar tudo o que os filhos desejam, deixando de avaliar o quanto sua presença é importante na vida deles. Filhos que se envolvem em inúmeros afazeres e não se dão tempo para conviver com os pais e demais familiares. É importante que se leve em consideração que a prosperidade material é a mais fácil, por incrível que pareça; difícil mesmo é alcançar a prosperidade espiritual que é realmente a sua essência, ou seja, a felicidade e ventura.

  • Valores

  • Antes de decidir pelo caminho mais fácil, é importante refletir sobre os valores que norteiam nossas vidas e o quanto é importante agir em conformidade com as próprias crenças. Ninguém pode ser feliz e ter uma vida satisfatória não condizendo com as noções de certo e errado arraigadas em sua personalidade. Quem assim não procede, não consegue satisfação íntima, pois, intimamente, se considera uma pessoa sem caráter, não merecedora das coisas boas da vida. Quando a pessoa entende a importância de viver em conformidade com suas crenças, descobre que felicidade tem tudo a ver com consciência tranquila. Pode não ser fácil, mas a satisfação de se sentir no caminho certo é altamente recompensadora.

  • Advertisement
  • Recomeço

  • Diante de opções equivocadas, quando as facilidades falaram mais alto e o levaram a atitudes que provocaram grandes desilusões em sua vida, não se desespere. Retome o caminho abandonado e procure redimir-se junto a todos que foram envolvidos em seu engano. Transformar decepção em aprendizado é encontrar sabedoria. Busque, pois, aprender com a experiência negativa e fazer o que é certo e não o que é fácil!

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Nos ajude a divulgar a mensagem...

Mediadora de Conflitos, educadora com MBA em Gestão Estratégica de Pessoas, apresentadora do programa Deixa Disso com dicas de relacionamentos. Dois livros publicados: “Uma fênix em Praga” e “Mediando Conflitos no Relacionamento a Dois”.

Website: https://www.youtube.com/user/SuelyBuriasco

Faça o que é certo e não o que é mais fácil

Importante refletir sobre as consequências de se deixar levar por facilidades e perder o foco do que realmente interessa na vida.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr