6 coisas que nossos filhos realmente precisam

Embora tenhamos muitas preocupações na vida, nenhum delas deve superar a dedicação e presença constante dos pais em sua vida. Aqui estão 6 coisas que nossos filhos realmente precisam e que somos nós, pais e mães, que devemos lhes dar.

10,726 views   |   17 shares
  • A espera de um filho para um casal é a concretização de uma relação de carinho, amor, respeito. Sempre queremos o melhor para nossos filhos, e uma de nossas principais preocupações é o seu futuro. Chega a ser engraçado como um serzinho tão pequeno nos gera preocupações futuras, preocupações que por algum momento não podemos ter o controle de tudo.

  • Nessa gama de preocupações exacerbadas, muitas vezes esquecemos do que nosso filho realmente precisa, nossa rotina começa a tomar conta de boa parte de nosso tempo, e muitas vezes deixamos essa preocupação de tentar dar o melhor para nosso filho tomar maior parte de nosso tempo. Assim, torna-se prioridade muitas vezes procurarmos um melhor emprego para suprir todas as necessidades do filho, muitas vezes fazemos isso para que nosso filho possa ter o melhor conforto possível, porém, devemos ter foco em nossas conquistas e principalmente no que eles realmente precisam.

  • De que nossos filhos precisam?

  • 1. Tempo

  • Uma das maiores reclamações dos adolescentes é que os pais não têm tempo porque eles ficam muito tempo no trabalho, e quando chegam estão muito cansados. Uma boa educação secular e familiar requer tempo, não apenas tempo para saber como foi na escola, ou tempo para corrigir as lições de casa, mas tempo para sair, curtir um simples cinema, tomar um sorvete, assistir filmes juntos, ou simplesmente conversar. Por isso, reserve pelo menos um dia na semana para fazer algo em família.

  • 2. Conversas e não sermões

  • Normalmente quando estamos conversando com nossos filhos e devido à falta de tempo, passamos boa parte dando sermões e não paramos para ouvir o que nossos filhos realmente, ou melhor, sinceramente, precisam. E, claro, muitas coisas precisam ser cobradas, mas não podemos fazer disso uma rotina, desta forma nossas conversas passarão a ser um monólogo e não um diálogo. E nossos filhos não vão querer mais conversar porque sabem que vão receber um sermão.

  • 3. Curtir sua idade

  • Muitas vezes consumimos o tempo de nosso filho com cursos de inglês, informática, natação entre outros que ele praticamente não curte sua infância; quando percebemos sua agenda está cheia demais.

  • 4. Menos tecnologia, mais atividade física

  • A quantidade de crianças sedentárias que se renderam às tecnologias como celular, videogames, etc. são enormes. Precisamos estabelecer limites no uso dessas tecnologias.

  • 5. Limites

  • Limites não faz mal a ninguém. Muitas vezes, com medo de traumatizar, muitos pais deixam que os filhos façam tudo. Precisamos impor limites. Infelizmente, se não impormos limites agora, nossos filhos não estarão preparados para os limites que o mundo vai impor. Realmente a vida ensina, porém da pior forma possível.

  • Advertisement
  • 6. Nunca desista dos filhos

  • Tem momentos que parece que nada tem solução. Alguns de nossos filhos, por mais que tenhamos ensinado, vão seguir por caminhos errados e tortuosos. Não desista, afinal é um filho. Talvez não tenhamos mais tanta paciência, tanto ânimo para ajudá-lo, mas podemos orar por ele, podemos demonstrar amor maior por aquele que errou dizendo que o amamos e que queremos muito que ele possa mudar e encontrar a verdadeira felicidade.

  • Sou muito grata por ter tido uma mãe carinhosa, atenciosa e batalhadora, na qual acreditou em mim e confiou em todo meu potencial. E sei que tudo isso fez e faz a diferença para eu ser uma filha melhor. Portanto, não desista, confie, trabalhe, ore e persevere.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe com seus amigos!

Jacira Silva dos Santos Araujo é casada, formada em letras pela Faculdades de Guarulhos. Seus passatempos favoritos são: ir ao teatro, ler bons livros, assistir bons filmes e principalmente estar ao lado de seu marido e parentes.

6 coisas que nossos filhos realmente precisam

Embora tenhamos muitas preocupações na vida, nenhum delas deve superar a dedicação e presença constante dos pais em sua vida. Aqui estão 6 coisas que nossos filhos realmente precisam e que somos nós, pais e mães, que devemos lhes dar.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr