Só para homens: Faça o ogro ir embora e a princesa voltar

“Assim como não temos o direito de consumir riqueza sem produzi-la, tampouco podemos consumir felicidade sem produzi-la.” George Bernard Shaw Maridos: Veja aqui como ter a mulher dos sonhos!

Yordanka Pérez Giraldo

Não se trata de submeter-se ao que sua esposa quer para que as coisas vão bem, mas aprender a conhecer sua esposa: o que ela gosta, o que a toca, a comove, a faz sonhar, rir, sentir-se bem consigo mesma e com sua vida. Homens e mulheres são muito diferentes, não só na aparência, mas pelo modo como agem. Dizem que os homens são mais visuais, enquanto as mulheres preferem palavras e gestos; nós nos apaixonamos, principalmente pelo que ouvimos: esse é o nosso verdadeiro ponto G.

Há poucas coisas que gostamos mais do que quando nos fazem sentir especial, que ao nos ver agem como se o mundo de repente fizesse sentido e que vocês não têm olhos para nenhuma outra mulher. Que agradeçam o que fazemos, que a cada manhã ao acordar façam isso com um beijo e a cada noite ao nos ver, nos recebam com um “te amo”. Que a família que criaram conosco tenha o lugar, a importância e o tempo que merece. Imagine se nós mulheres resolvêssemos cuidar da casa e dos filhos depois, e somente depois, do cabeleireiro, de sair com as amigas, fazer compras, ir às festas, massagens, academia e do trabalho. Como você, homem, se sentiria? Como você acha que os filhos se sentiriam ao ver que são os últimos na longa lista de obrigações e passatempos das esposas e mães?

Duvido que nos teriam em tão alta estima, duvido que teriam sido escritos tantos poemas, músicas, obras sobre quão maravilhoso é o amor materno. Então, como você, homem, namorado, marido, acha que nos sentimos quando toda sua vida é fora de casa e, quando você chega você não nos dá a importância merecida?

  1. Uma esposa feliz é o segredo para um bom casamento, é tão fácil e tão difícil assim. Se tem algo que nós, mulheres, podemos fazer é ir até contra nossos próprios interesses por amor, mas precisamos sentir que vale a pena, que nós valemos a pena. Caso contrário, ficamos desanimadas, ressentidas e amarguradas e, acredite em mim, você não quer uma mulher ressentida e amargurada, pois ninguém ganha de nós nisso! Por isso se você sente que as coisas em casa estão um pouco tensas, que tal começar a aplicar alguns truques para fazer o ogro desaparecer e a princesa voltar?

  2. Beije-a. Para começar, a primeira coisa a fazer ao chegar em casa é beijar sua esposa, se possível acrescente um “eu te amo”.

    Advertisement
  3. Cumpra suas promessas. Uma das coisas que importam muito para as mulheres é que o dono de nosso coração seja alguém que respeitemos e admiramos, e nenhuma dessas coisas é adquirida se virmos nosso cônjuge como um impostor. Não prometa o que você não pode cumprir e cumpra, sempre, aquilo que prometer.

  4. Dedique tempo a ela. Não precisa ser muito, mas que seja só para ela. Pode ser um passeio, uma massagem nos pés depois de um longo dia naquele salto alto. Construa pequenos momentos para fazer com que ela saiba o quanto você a ama.

  5. Seja detalhista. Sempre que puder, dê-lhe algo. Não precisa ser caro, pode ser um doce, uma flor, uma carta; o importante é que ela tenha a certeza de que você pensou nela.

  6. Arrume-se para ela. Embora as mulheres não sejam tão visuais quanto os homens, em geral gostamos de um homem bem arrumado, confiante, elegante, pois tudo isso nos mostra que um homem com essas características não é um fracassado, e sim alguém capaz de alcançar seus objetivos, e consequentemente, alguém que nos faz sentir seguras e protegidas.

  7. Dê o seu lugar e leve-a em conta. Quando sair com seus amigos, leve-a em conta. Talvez ela não precise ir com você, mas ela deve sentir-se valorizada. Por nada no mundo passe mais tempo saindo com seus amigos do que o tempo que você dedica para sair com ela; se você fizer isso, você estará demonstrando que você se diverte mais com outras pessoas do que com ela e isso não é uma boa ideia se você quer que ela se sinta especial ao seu lado.

    Advertisement
  8. Interesse-se por suas coisas. Demonstre interesse nas coisas importantes para ela, coisas que são significativas e, acima de tudo, no que ela diz. Não vou dizer pra você ouvir cada palavra que sai de sua boca, mas é importante que, pelo menos, pareça que você o faz.

  9. Faça-a rir. Acredite em mim, nenhuma mulher é indiferente a um homem com bom senso de humor. Se você levar tudo muito a sério ou ficar bravo por qualquer motivo, dificilmente você conseguirá que as coisas relaxem em casa.

  10. Não se esqueça do romance. As mulheres adoram ser “conquistadas”, e não é tão difícil: coloque uma música, surpreenda-a de vez em quando, abra a porta do carro para ela, puxe a cadeira para ela se sentar, peça ao garçom, à mulher da loja, à empregada do hotel e até as crianças, algo especial para quando ela chegar; prometo que essas pequenas mudanças em sua forma de agir farão toda a diferença e em pouquíssimo tempo, terá uma mulher fazendo de tudo para fazer você feliz. Pois, com tantos detalhes, que mulher em sã consciência estaria disposta a perder seu príncipe encantado?

Contam que Napoleão Bonaparte disse certa vez: “Na guerra, como no amor, para atingir a meta é preciso aproximar-se”, por isso, se você quiser que seu casamento funcione, mantenha-se próximo, pois só assim você saberá o que é necessário cada vez. Se, entretanto, você ficar longe de sua esposa, quando você voltar (se voltar) não serão mais do que dois estranhos, sem vontade de se conhecer.

_Traduzido e adaptado por Sarah Pierina do original Solo para hombres: haz que desaparezca el ogro y regrese la princesa

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Yordanka Pérez Giraldo

Yordanka Pérez Giraldo, Cubana de nacimiento, mexicana por opção.