6 lições importantes para preparar seus filhos para a vida adulta

Entre todas as coisas que você tem que ensinar a seus filhos, há algumas lições importantes que irão ajudá-los a ser adultos mais bem ajustados.

Becky Rickman

Nós ensinamos nossos filhos a andar, falar, mastigar 32 vezes, escovar os dentes, recolher suas roupas e ser gentil com os outros. Nós os ensinamos a desligar a luz quando saem de uma sala e a não brincar com fósforos. Os ensinamos a dirigir carros e enviar bilhetes de agradecimento. A lista é interminável. Nós ensinamo-lhes muito mais do que as escolas que frequentam. Nós os preparamos para a vida.

Entre esta lista interminável estão 6 verdades importantes que seriamos negligentes em não ensiná-los.

Aqui estão as lições e como compartilhá-las:

1. A vida nem sempre é justa

Às vezes as pessoas não vão acreditar em você quando você disser a verdade. Mesmo assim, diga a verdade. Às vezes, os mocinhos perdem e os bandidos ganham. Seja uma boa pessoa. Às vezes você vai trabalhar duro e nunca parece chegar à frente. Continue a trabalhar duro e saiba que o mais importante é a família. Às vezes, seus sonhos não se tornarão realidade, e a vida não lhe dará o que você acha que precisa. Continue sonhando, esperando, orando e acreditando em si mesmo.

2. A integridade é mais importante do que a inteligência

A todos nós foi dada uma certa quantidade de inteligência. Precisamos fazer o melhor que pudermos com ela. Precisamos continuar aprendendo o tempo todo. Leia livros. Faça palavras cruzadas. Ame trivias. Experimente. Crie. Mas acima de tudo, seja fiel a si mesmo. Tenha integridade e faça a coisa certa, mesmo quando ninguém estiver olhando.

Advertisement

3. Honestidade e responsabilidade são fundamentais

Quando você cometer um erro, e você vai, seja honesto sobre isso. Admita seu erro. Faça as reparações. Arrependa-se. Abandone o erro. Siga em frente. Conte ao seu chefe que você esqueceu de enviar a carta. E em seguida, envie a carta. Diga a sua esposa que você esqueceu de ir buscar o leite e o pão. Dê meia volta e vá buscá-los. Diga aos seus filhos que você está arrependido por ter perdido seu jogo de futebol. Anote a data do próximo jogo. Desculpe-se. Sinceramente. Conserte o erro.

4. Confiança às vezes machuca

Às vezes, você vai acreditar em pessoas que acabam traindo sua confiança. É doloroso. Elas podem quebrar seu coração. Elas podem causar uma série de prejuízos, emocionalmente, espiritualmente, financeiramente, fisicamente. Isso não significa que todo mundo é assim. Confiança às vezes machuca, mas não desista dela. Continue a acreditar e confiar. Continue a amar e orar por aqueles que lhe machucam. Nunca desista das pessoas, mesmo que o seu coração possa ser machucado no processo.

5. Você tem um dom. Use-o para o bem

Todos receberam dons. Pode demorar um tempo para você descobrir o seu. Quando você o descobrir, pratique-o. Cresça e fique bom nisso. Compartilhe com os outros. Use seus dons para elevar um mundo oprimido de pessoas que perdem a esperança. Entretenha. Compartilhe. Pratique, pratique, pratique. Não tenha vergonha. Acredite em si mesmo e em seu dom, não importa o que os outros possam dizer. Você recebeu seus dons por um motivo. Use-os.

6. Deus sempre estará ao seu lado

Não importa o que aconteça, Deus estará presente. Quando as pessoas lhe machucam. Quando você sente que não pode mais confiar. Quando a vida é injusta. Quando você comete erros. Quando as pessoas não acreditam em você. Ele o fará. Ele conhece você e seu coração. Tenha bons pensamentos. Continue acreditando em si mesmo e nos outros. Fale com Deus frequentemente. Dê-lhe seus fardos. Saiba que Ele quer o melhor para você. Ele se deleita em sua felicidade. Conte suas bênçãos várias vezes, mesmo se você não estiver com vontade. Isso o agrada. Recorra a ele para pedir força em situações difíceis. Confie em Deus.

Continue ensinando aos seus filhos as habilidades essenciais para a vida que eles precisam, mas não negligencie as boas, mas às vezes duras verdades. Ensine-os a sempre acreditar, fazer a coisa certa, e ter fé. Essas mensagens importantes irão ajudá-los durante tempos difíceis. Elas irão carregá-los através de mares tempestuosos. Elas vão carregar suas cargas e consertar seus corações partidos.

Advertisement

_Traduzido e adaptado por Sarah Pierina do original 6 must-teaches to prepare your kids for adulthood.

Toma un momento para compartir ...

Becky Rickman

Becky Lyn is an author and a 35+ year (most of the time) single mom.