Analise se você está destruindo seu casamento através do agravamento

O agravamento, ou o ato de escalar uma briga, ou seja, a tentativa de difamar o seu companheiro enquanto tenta fazer você mesmo parecer bom, vai levá-lo ao caminho do divórcio.

18,700 views   |   2 shares
  • Alguns hábitos certamente irão destruir seu casamento. Um desses hábitos, o agravamento, é um princípio descrito em A Promessa Duradoura: Um Guia Para Cristãos Que Lutam Por Seu Casamento. Os autores descrevem como eles podem prever o divórcio com uma precisão surpreendente ao observarem a comunicação dos casais quando resolvem as diferenças. Quando um casal se envolve em agravamento, aumentam suas chances de ir por um caminho que finalmente acabará em divórcio.

  • O que é agravamento?

  • Os autores explicam, "O agravamento ocorre quando os parceiros respondem negativamente um ao outro, aumentando continuamente e a conversa fica cada vez mais hostil." Você pode estar familiarizado com isso de uma forma diferente. Imagine um grupo de mães sentadas juntas, uma delas conta como seu filho de 3 anos de idade, coloriu uma bela imagem de um inseto sem sair fora das linhas. A próxima mãe então descreve como seu filho desenhou um inseto, seguido pela próxima contando como seu filho memorizou os nomes de todos os insetos que existem e assim por diante.

  • Quando você agrava em seu casamento, você está sempre tentando superar o seu cônjuge. Você tenta difamar o seu companheiro, enquanto se enaltece. O agravamento também pode ser reconhecido como sarcasmo, revirar de olhos, jogar as mãos para o alto, gritar ou deixar o ar sair com barulho mostrando impaciência ou cansaço. Cada uma dessas ações pode levar a algo ainda pior. Se houver agravamento negativo, vocês podem acabar ameaçando um ao outro com a separação ou divórcio.

  • Como isso afeta o seu relacionamento?

  • A Bíblia ensina: "Pois quem quiser amar a vida e ver dias felizes guarde a sua língua do mal e os seus lábios da falsidade" (1 Pedro 3:10). Se você está agravando os ânimos através de apontar a incompetência de seu cônjuge, por favor, lembre-se que você deve segurar a língua - se você quiser ter um bom dia. Uma vez que você diz algo, não há volta. As palavras podem ter um efeito poderoso sobre nós. As palavras positivas têm o poder de criar, incentivar e inspirar. Já as negativas podem ferir profundamente e deixar cicatrizes sensíveis nas emoções de um indivíduo.

  • Pense em suas palavras como sementes. Cada vez que você falar com o seu cônjuge, você está plantando uma semente em seu coração. Um homem sábio disse uma vez que uma esposa feliz é uma vida feliz. Boas palavras criam um cônjuge feliz. Ao aprender a controlar suas palavras e sua linguagem corporal, abstendo-se de falar negativamente sobre o seu cônjuge o seu relacionamento vai florescer.

  • Advertisement
  • O agravamento positivo

  • Aqui está um segredo que eu aprendi para ficar loucamente apaixonado por seu cônjuge. Se você quiser agravar que seja em uma forma positiva. Quando seu cônjuge diz algo agradável sobre você, responda com algo de bom também. Assim como o agravamento negativo leva ao divórcio, o positivo tem o efeito oposto. Mantenha-se elogiando o seu cônjuge. Aponte todas as suas coisas boas. Incentive e fale muito bem de seu companheiro e seu relacionamento será fortalecido.

  • Faça um esforço para só falar bem sobre o seu cônjuge. Se você se lembrar que estão na mesma equipe, cada dia vai ser um bom dia.

  • _Traduzido e adaptado por Stael Pedrosa Metzger do original How to destroy your marriage with escalation.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe em um segundo!

Dustin Wiggins is an optimist and entrepreneur.

Website: http://www.lessonsofwisdom.com

Analise se você está destruindo seu casamento através do agravamento

O agravamento, ou o ato de escalar uma briga, ou seja, a tentativa de difamar o seu companheiro enquanto tenta fazer você mesmo parecer bom, vai levá-lo ao caminho do divórcio.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr