O que está pendurado nas paredes de sua casa?

O que está pendurado nas paredes de sua casa pode muito bem ficar nas mentes de seus filhos nos próximos anos. Utilize esta ferramenta para guiá-los na direção que você quer vê-los seguir.

2,285 views   |   shares
  • Ouvimos um líder religioso fazer a seguinte pergunta: "O que você tem pendurado nas paredes de sua casa que irá motivar e inspirar seus filhos?"

  • Ele contou sobre uma casa de família que estava cheia de imagens de barcos, navios e embarcações à vela. Então ele perguntou: "Há alguma dúvida de que o filho deles escolheu entrar para a marinha?" Esta não é uma má escolha, mas o problema era que não era o que eles queriam para o seu filho. Eles esperavam que ele escolhesse a faculdade e uma carreira empresarial.

  • Nós não temos certeza do efeito que estas imagens podem ou não ter tido em sua decisão, mas a verdade é que o que temos ao nosso redor irá influenciar nossas decisões. Elas odem fixar uma ideia na mente de nossos filhos, quer queiramos ou não. Se quisermos que eles amem a natureza, lindas imagens de montanhas, lagos, flores e árvores irão plantar um desejo de querer desfrutar das belezas da natureza ao longo de suas vidas, isso é uma coisa boa, já que a natureza é pacífica e calmante. Todo mundo precisa de um pouco disso em suas vidas.

  • 1. Desenvolva patriotismo

  • Uma família norte americana queria ajudar a incutir o patriotismo nos corações de seus filhos. Eles escolheram um cômodo da casa para decorar com temas patrióticos. Havia uma grande pintura da Estátua da Liberdade, uma foto de George Washington ajoelhado em oração, um busto de bronze de Abraham Lincoln e outras fotos e artefatos que incentivariam o ensino. Eles aproveitaram a oportunidade para dizer aos filhos o que estes símbolos significavam para eles, e como eram vitais na fundação do seu país, os Estados Unidos da América. Eles queriam incutir o amor pelo país nos corações de seus filhos, e esta foi uma maneira de ajudar a fazer isso acontecer.

  • 2. Desenvolva fé

  • Se você quer ensinar o amor de Deus em sua casa, demonstre isso com o que você coloca em suas paredes. As famílias cristãs, muitas vezes, penduram quadros de Cristo como retratado em histórias da Bíblia. Estas fotos lhes dão uma oportunidade de contar essa história e outras coisas que Cristo ensinou e fez por eles. Além de fotos, as famílias católicas penduram crucifixos em suas paredes para lembrá-los do sacríficio de Cristo por eles. Famílias Mórmons, juntamente com as pinturas de Cristo, muitas vezes penduram fotos de seus Templos sagrados para lembrar seus filhos de viverem dignos para entrar lá. Muitas famílias judaicas têm um Menorah (candelabro de sete braços), em sua casa para lembrá-los da luz, sabedoria e inspiração divina. Muitos também têm uma Mezuzá em seu batente lembrando-os de versos em hebraico da Torá.

  • Advertisement
  • Estes símbolos religiosos podem ajudar as crianças a lembrarem a fé de seus pais e criarem um desejo de manter essas tradições em suas próprias casas no futuro. Construir a fé em Deus através destes meios pode ajudar a trazer conforto e paz na vida de seus filhos.

  • 3. Desenvolva talentos

  • Além de ter os instrumentos disponíveis, se você quer que seus filhos desenvolvam talentos musicais, considere ter fotos que vão inspirar o desenvolvimento do talento musical. Por exemplo, se você tiver uma foto de si mesmo ou de um parente próximo tocando em uma apresentação ou recital, coloque uma moldura e pendure-a para que as crianças possam fazer-lhe perguntas sobre o assunto. Tire uma foto de seus filhos tocando seu instrumento favorito, e pendure-a na parede também como um incentivo adicional. Se você ou eles tiverem um compositor ou artista favorito, considere pendurar um quadro dele ou dela para que todos possam ver e se inspirar.

  • Talvez o seu filho esteja mais inclinado a outras formas de arte. Pendure cópias de pinturas de artistas conhecidos e respeitados para que eles possam ver o que fizeram. Algumas bibliotecas têm essas imagens para emprestar (veja essa disponibilidade em sua biblioteca local) e colocá-las em exposição por um tempo. Deixe-os ver como é uma obra de arte excelente. Claro, você pode levá-los a museus de arte para ver essas obras, mas ter algumas penduradas nas paredes de sua casa é ainda melhor. Quando visitar uma exposição de arte, considere comprar uma cópia com o propósito de manter a memória viva em sua casa. Se a pintura ou desenho é uma paixão de seu filho, pendure alguns dos seus melhores trabalhos para que todos possam ver. É uma ótima forma de mostrar aos seus filhos o quanto você admira e respeita seu talento.

  • 4. Use palavras

  • Às vezes, o provérbio perfeito parece ser feito exatamente para sua família. Muitos deles podem ser encontrados em lojas de artesanato. Ou você pode imprimir o seu próprio e enquadrá-lo. O ditado favorito da família pode ficar na mente de seus filhos para o resto de suas vidas. Um amigo nosso viu um ditado belamente bordado, emoldurado e pendurado na casa de outros amigos. Ele dizia simplesmente: "O amor existe aqui." Outra pessoa havia pendurado em sua cozinha: "A vida é frágil, cuide-a com oração." O que você quiser que seus filhos se lembrem pode ser emoldurado e pendurado nas paredes de sua casa

  • 5. Faça acontecer em sua casa

  • Olhe ao redor de sua casa hoje e veja o que você tem pendurado nas paredes que vá inspirar os seus filhos a fazer boas escolhas, desenvolver seus talentos e aumentar sua fé. É uma coisa simples, mas pode ser um lembrete e inspiração poderosos para seus familiares. Comece hoje a considerar o que você quer pendurar nas paredes de sua casa que terá uma influência duradoura para o bem de seus filhos.

  • Advertisement
  • _Traduzido e adaptado por Sarah Pierina do original What's hanging on the walls of your home?.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Se gostou, compartilhe o artigo...

Gary Lundberg is a licensed marriage and family therapist. Joy is a writer. Together they author books on relationships.

Website: http://garyjoylundberg.com

O que está pendurado nas paredes de sua casa?

O que está pendurado nas paredes de sua casa pode muito bem ficar nas mentes de seus filhos nos próximos anos. Utilize esta ferramenta para guiá-los na direção que você quer vê-los seguir.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr