4 maneiras de estabelecer tradições familiares

A tradição é a transmissão de costumes e crenças de geração em geração. Elas nos ajudam a nos definir como membros de um grupo único.

1,828 views   |   1 shares
  • Nossa filha mais velha casou-se na época do Natal. Ela estava ansiosa para compartilhar com seu marido as tradições que havíamos estabelecido para comemorar esse feriado especial. Infelizmente, como o casamento ocorreu num estado distante, longe de nosso lar, nós não pudemos celebrá-lo da maneira habitual. Dois anos mais tarde, ela queria ter certeza de que o faríamos. Ela me disse: "Eu lhe contei tudo sobre as coisas maravilhosas que fazemos e nós não fizemos nada na vez passada. Eu quero que ele experimente o Natal da mesma maneira que eu enquanto crescia.”

  • A tradição é a transmissão de costumes e crenças de geração em geração. As tradições criam o denominador comum que nos ajudam a nos definir como membros de um grupo único. Minha filha queria compartilhar nossas tradições com o marido, porque elas a ajudaram a definir quem ela era.

  • Pela razão de uma família começar com a mistura de duas famílias diferentes, cada nova família começará a estabelecer suas próprias tradições únicas. Essas tradições podem vir de sua própria herança, ideais, as celebrações de seus próprios feriados, bem como de sua própria fé.

  • 1. Olhe para o passado

  • Um dos primeiros lugares a procurar pelas tradições de sua família está na sua própria herança. Minha família tem seguido várias das tradições da família de meus pais. Todos os domingos, nós temos carne assada, purê de batatas, molho e pães para o jantar. Essa refeição começou realmente com a minha avó paterna, foi adotada pela minha mãe e agora por mim. Meus filhos ficam ansiosos por isso a cada semana.

  • 2. Olhe para o que é importante para você

  • As tradições permitem passar para seus filhos as coisas que são mais importantes para você. Se passar o tempo com seus filhos for importante, então, construa tradições em torno disso. Por exemplo, algumas famílias têm tradições de passeios pai-filho ou mãe-filho. Esses podem incluir levar uma criança para pescar, acampar, fazer compras, sair para jantar ou ir ao cinema.

  • 3. Olhe para as celebrações de feriados

  • As férias oferecem excelentes oportunidades para a criação de tradições familiares. Nossa família ama os feriados de Natal. Temos muitas tradições construídas em nossas celebrações, desde ler “Os Contos de Natal” de Charles Dickens, a entregar biscoitos aos vizinhos. Toda véspera de Natal, celebramos com uma festa de tamales mexicanos, enchiladas e arroz. Originalmente, isso era compartilhado com a família. No entanto, uma vez que nos mudamos para longe da família, tornou-se uma tradição convidar outras famílias distantes de suas casas. Ao final da festa as crianças encenam a Natividade.

  • Advertisement
  • 4. Olhe para a sua fé

  • Talvez, algumas das tradições mais importantes que você criará com suas famílias sejam baseadas em sua fé religiosa. Lori Copeland, que escreveu "A Lâmpada de Natal", disse o seguinte sobre tradição: "A tradição não tem de ser lógica, tem apenas que enfatizar a luz de Cristo e do seu amor eterno." Aproveite o tempo para estabelecer tradições em torno de suas práticas religiosas, tais como orações familiares, o estudo das escrituras em família e a frequência à igreja. Esses tipos de tradições ligarão uns aos outros em sua família, assim como ao Salvador.

  • O Dalai Lamadisse: "Todas as grandes tradições religiosas transmitem basicamente a mesma mensagem, que é amor, compaixão e perdão... O importante é que elas façam parte de nossa vida diária." Quando seus filhos o virem implementar esses valores na sua vida diária, como parte das atividades de sua família e da sua vida, eles ficarão incorporados em seu caráter. Ao crescer, minha família aprendeu sobre compaixão através de tradições como ajudar uma família menos afortunada no Natal. Nossa família aprendeu isso através de nosso trabalho em ajudar uma família de refugiados a se estabelecer em nossa cidade.

  • As tradições ficam estabelecidas à medida que você dá importância à atividade, refeição ou evento. Essas tradições trazem coesão para suas famílias que ajudarão cada membro a se sentir parte de um todo maior. Através das tradições, você terá os meios para passar suas crenças e sua fé.

  • Traduzido e adaptado por Ana Maria Castellano do original 4 ways to establish family traditions.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe agora...

Robyn Carr is a graduate of Brigham Young University, the mother of 5 and grandmother to 1. She currently lives in North Carolina.

4 maneiras de estabelecer tradições familiares

A tradição é a transmissão de costumes e crenças de geração em geração. Elas nos ajudam a nos definir como membros de um grupo único.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr